Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Não só do jogo! Renan Fonseca não é inscrito para a Libertadores. Confira numeração do Botafogo


Contestado, zagueiro não consta entre os 25 listados para a competição continental



Renan Fonseca sofre com a rejeição intensa de parte da torcida alvinegra (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A lista é inicial. Pode ser alterada se o Botafogo chegar à fase de grupos da Taça Libertadores. Mas diante das opções recentes, há uma surpresa: o zagueiro Renan Fonseca, que não foi incluído para a primeira partida contra o Colo-Colo, também não poderá jogar a partida de volta e nem a terceira fase, caso o Glorioso avance.

Ele se junta ao goleiro Jefferson, ao lateral-direito Luis Ricardo, ao lateral-esquerdo e meia Yuri, ao zagueiro Emerson, aos volantes Bochecha e Fernandes e aos atacantes Sassá, Canales, Renan Gorne e Vinícius Tanque. Destes o capitão ainda não está próximo de voltar aos gramados e Luis Ricardo exige cuidados. O zagueiro vive impasse para a renovação contratual.

Sassá foi vetado, principalmente, pela questão comportamental; Canales pediu para não ser incluído. Os casos foram debatidos em reunião na sede de General Severiano. O "Barba Negra" conta com forte rejeição da torcida e de dirigentes alvinegros também.

Na próxima fase, cinco jogadores podem ser incluídos e, até a semifinal, pode haver mudanças, o que não decreta o fim das chances de jogadores como Jefferson viajarem pelo continente. O fato de o terceiro goleiro ter ficado com o número 1 indica essa possibilidade de inclusão mais à frente. Confira a lista com os números:

1 - Saulo
2 - Emerson Silva
3 - Carli
4 - Jonas
5 - Airton
6 - Victor Luís
7 - Montillo
8 - Bruno Silva
9 - Roger
10 - Camilo
11 - João Paulo
12 - Helton Leite
13 - Marcinho
14 - Marcelo
15 - Gilson
16 - Igor Rabello
17 - Rodrigo Pimpão
18 - Pachu
19 - Rodrigo Lindoso
20 - Guilherme
21 - Joel
22 - Dudu Cearense
23 - Leandrinho
24 - Matheus Fernandes
25 - Gatito Fernández


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)