Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

No holofote, Lucas Campos ganha aumento, e Botafogo garante "risco zero" de saída sem custos


Com contrato até dezembro, atacante terá vínculo prolongado; o clube garante estar protegido em relação a investidas



A vida de Lucas Campos mudou radicalmente no Botafogo. De praticamente um "dispensável" a xodó da torcida. Foi figura crucial na virada contra o Athletico-PR, dia em que torcedores o compararam fisicamente e - guardadas as devidas proporções - pelos dribles com Everton Cebolinha. Deu sua primeira coletiva nesta terça-feira. Enfim, ganhou espaço.



Lucas Campos Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O vínculo de Lucas com o Botafogo, porém, se encerra em 31 de dezembro. Há risco de perdê-lo sem uma compensação financeiro? Zero, segundo o departamento de futebol. Por prerrogativas no contrato - metas alcançadas no profissional -, ganhou um aumento salarial.


O contrato, aliás, será renovado. De acordo com o Botafogo, essa valorização é praxe com atletas oriundos da base. Mesmo sem a ampliação ter sido oficializada ainda, o clube garante estar protegido diante de investidas de interessados em levar o ponta de 21 anos.


Nesta terça-feira, Lucas Campos falou sobre a possibilidade de ser titulares contra a Chapecoense, segunda-feira, no Nilton Santos, às 20h.


- Primeiro foi contra o CSA. Fiquei nervoso, mas feliz com a oportunidade. Pude aproveitar. Eu estou tranquilo, trabalhando firme, preparando minha cabeça para a oportunidade e focado. Se tiver a chance de começar jogando, vou dar meu melhor - disse Lucas Campos.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo faz acordo e encaminha rescisão contratual com Biro Biro


Sob a argumentação de não pressionar atleta em seu período de recuperação após síncope sofrida durante treinamento no Nilton Santos, no último dia 16, clube faz acerto com staff do atacante



O Botafogo rescindirá o contrato com o atacante Biro Biro, que sofreu síncope durante treinamento no dia 16 de julho e deixou o campo anexo do Nilton Santos desacordado. Após acordo com o empresário do atleta, Jorge Moraes, o clube já fez a solicitação no sistema da CBF para que seja feito o distrato.


Como Biro Biro, de 24 anos, tem apresentado ansiedade e nervosismo após os problemas cardíacos sofridos na China e no próprio Botafogo, clube e staff entenderam que encerrar a relação no momento é uma maneira de não pressioná-lo no processo de recuperação. Enquanto o atleta esteve sob contrato, o Alvinegro arcou com os custos do tratamento.



Biro Biro, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A passagem de Diego Santos Gama Camilo, o Biro Biro, pelo Botafogo durou apenas 16 dias teoricamente. Acertado com o Glorioso desde o fim de junho, passou a treinar no Nilton Santos a partir de 1º de julho e foi anunciado um dia depois. Não chegou nem sequer a ser apresentado, pois chegou num momento em que a equipe tinha se negado a dar entrevistar em protesto por atrasados.


Treinou bem, era cotado para rapidamente ter oportunidade no time titular e acabou relacionado para a primeira partida do time após a parada da Copa América, contra o Cruzeiro. Gripado, acabou cortado do jogo.


Dois dias depois, passou mal durante treinamento no Nilton Santos e foi encaminhado para um hospital na Zona Sul. Desde então, tem passado por exames. Em outubro, terá o resultado de um estudo que pode definir se seguirá ou não no futebol.


A investigação passa agora pela possibilidade de uma doença elétrica e rara, de origem genética, que pode afetar o coração do jogador. Um material do órgão do atleta foi recolhido e vai para análise de laboratório. O resultado leva de um a dois meses para sair. Neste período, Biro Biro segue afastado do futebol.


Enquanto aguarda o resultado do exame, toma remédios e faz atividades físicas moderadas.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro