Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Escalação do Botafogo: com desfalques no meio, Luís Castro testa possibilidades



Treinador português analisou três possibilidades de formação para a equipe que encara o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h



O Botafogo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e, depois de 12 dias de preparação por conta da Data Fifa, o treinador Luís Castro tem um grande problema no meio-campo para definir os 11 que vão à campo.














Botafogo 2 x 0 Fortaleza - Melhores momentos - 10ª rodada do Brasileirão 2023


Meia ofensivo titular, Eduardo é desfalque certo para a partida porque levou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, no último dia 10. Lucas Fernandes, que é o reserva imediato, e Gabriel Pires, que também exerce a função, sentiram contusões no treino do último domingo (18) e também estão fora do jogo contra o Dourado.




Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Sem as três peças que podem fazer o setor, o técnico português quebrou a cabeça nos últimos treinos para definir a formação titular e trabalho três possibilidades principais: Breno, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luís Castro diz que já rompeu contratos e comenta interesse saudita: "Me preocupo minimamente"




Botafogo empolga torcida com ótimo início nesse Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-empolga-torcida-com-otimo-inicio-nesse-brasileirao-11718137.ghtml)



Recuperado de lesão na coxa sofrida na primeira partida contra a LDU, Danilo formaria uma trinca de volantes no meio-campo, dando liberdades para as subidas de Marlon Freitas e Tchê Tchê. Mais consistência defensiva, mas perda de criatividade no setor.





Breno em treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Outra possibilidade, Breno, que não atua desde o Campeonato Carioca de 2022, é um volante de mais mobilidade e que pode fazer a dupla da frente do triângulo de meio. A entrada de Matheus Nascimento faria o time mudar de um 4-3-3 para uma espécie de 4-4-2, mas que traria características mais parecidas com Eduardo.




Aos 15 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Matheus Nascimento do Botafogo contra o Atlético-MG (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-15-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-matheus-nascimento-do-botafogo-contra-o-atletico-mg-11597903.ghtml)



Apesar de não ter a mesma visão de jogo e batida na bola do camisa 33, Matheus é quem melhor consegue jogar de costas para o gol e fazer as infiltrações na área, que são características do meia titular.


Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá; Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.



Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 30 disputados, o Botafogo pode terminar a noite na segunda posição se o Palmeiras vencer o Bahia na partida desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo encaminha o empréstimo de Rhenzo para o Always Ready, da Bolívia



Clube boliviano quer jovem atacante para a disputa da Libertadores sub-20, que começa no próximo dia 3






Rhenzo é brasileiro naturalizado boliviano (Foto: Divulgação/Instagram @rhenzo_alcon)



O Botafogo encaminhou o empréstimo do atacante Rhenzo, de 18 anos, para o Always Ready, da Bolívia. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo Lance!.


O vínculo de Rhenzo com o Always Ready será de um ano, com a opção de compra fixada por 50% dos direitos do atacante. O Botafogo aguarda a documentação por parte do clube boliviano para que o contrato seja confeccionado. Em seguida, o jogador vai viajar para a Bolívia.


+ Dirigente do Botafogo demonstra otimismo com permanência de Luís Castro e comenta interesse de fundo árabe em Eduardo



A expectativa é que Rhenzo chegue ao Always Ready para a disputa da Libertadores sub-20. A competição terá início no dia 3 de julho.


Rhenzo é brasileiro naturalizado boliviano e faz parte do elenco sub-20 do Botafogo. No entanto, sofreu duas lesões complicadas no joelho em 2021 e 2022. Hoje, o atacante está recuperado e apto para jogar.


E mais:








Fonte: LANCE/Matheus Guimarães•Rio de Janeiro (RJ)

Criador de música para Tiquinho explica origem e sonha com título do Botafogo: "Espero a vida toda"



Raphael Almeida foi o responsável pela composição que ganhou as arquibancadas do Nilton Santos sempre que o centroavante faz gol




A relação de Tiquinho Soares com a torcida do Botafogo vem se tornando especial a cada jogo do Campeonato Brasileiro. Toda vez que o artilheiro faz um gol, já são oito em nove partidas no torneio, a arquibancada explode em uma música que já virou marca dessa boa campanha inicial do clube.



"Ai ai ai ai, tá chegando a hora! O dia já vem, raiando meu bem, Tiquinho Soares é f***".



Tudo isso só torna a fase ainda melhor para um torcedor em especial: Raphael Almeida, criador da letra. O torcedor de 26 anos revelou a origem da composiçaõ, que é uma adaptação da marchinha de carnaval "Tá Chegando a Hora", criada em 1942. A ideia surgiu na partida contra o São Paulo, no Morumbi, em 2022.


- Polícia segurou a gente por uma hora e meia [na saída do estádio]. Na zoeira com alguns amigos, a gente estava cantando algumas músicas do Botafogo. Alguém puxou essa música pra ir embora sabe? Na hora que eu ouvi a primeira vez, veio o estalo na cabeça e chamei um amigo e cantei a versão. A gente puxou, umas duas pessoas ouviram, riram, a gente foi de novo, e já começou a crescer. Quando abriu o portão, a gente pensou "agora é a hora". O vídeo viralizou, no jogo seguinte a galera já estava cantando. A música explodiu de forma orgânica - lembrou Raphael.


Frequentador assíduo do Estádio Nilton Santos, Almeida espera que a adaptação que criou ganhe ainda mais força nas arquibancadas e que possa ficar marcada na história do clube com um título conquistado em 2023.


- Eu fico muito contente e emocionado. Eu sempre vejo o jogo no mesmo lugar com a mesma galera. Toda vez que rola a música, a galera vem me abraçar, canta comigo, olha para ver como eu estou. É muito especial ver a galera cantando uma parada que foi feita por mim despretensiosamente. Não foi planejado.


"Se Deus quiser, a gente vai ser campeão esse ano, com Tiquinho fazendo gol para essa música ficar marcada na eternidade", completou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho, do Botafogo, é o craque de 2023 até agora em votação na redação; veja lista


A história da música de Tiquinho está vinculada a uma viagem de férias de Raphael Almeida, que aproveitou para assistir dois jogos do Botafogo fora de casa, contra Avaí, na Ressacada, e contra o São Paulo, no Morumbi.


Durante a folga ou mesmo durante os dias de trabalho, o torcedor trata a relação com o clube de forma intensa, às vezes, como o próprio diz, até demais.


- É uma relação até um pouco doentia (risos). A minha vida gira em torno do Botafogo, eu planejo minha semana toda de acordo com a programação do time. Por exemplo, quinta-feira agora eu antecipei todas as minhas reuniões para a tarde porque à noite tem jogo. Isso é bom porque o time tá bem, mas quando tá mal não é uma relação maneira. É até meio abusiva da equipe com a gente (risos). Eu só faço alguma coisa quando o Botafogo deixa - contou.


Liderando o Campeonato Brasileiro com 24 pontos somados em 30 disputados, o Glorioso faz o torcedor sonhar com uma conquista que não vem desde 1995, 28 anos atrás, antes mesmo de Raphael ter nascido.


- É difícil não se iludir. A gente sabe que a realidade é brigar por vaga na Libertadores, mas o time se mantém em primeiro desde as primeiras rodadas. Enquanto estiver em primeiro, eu vou acreditar. Eu espero isso desde que eu nasci, eu só vi título carioca, Rio-São Paulo. É o que eu espero minha vida toda.

A vida inteira esperando por uma noite de alegria que, se Deus quiser, vai vir esse ano com o título brasileiro ou da Sul-Americana.
— Raphael Almeida




Raphael Almeida, torcedor do Botafogo — Foto: Arquivo pessoal


Depois da pausa para a Data Fifa, que rendeu quatro dias de folga para os jogadores e uma semana de treinos de preparação para Luís Castro, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Cuiabá pela 11ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Arena Pantanal.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro