Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dória diz encarar com tranquilidade o possível interesse do Barcelona


Zagueiro, destaque da seleção brasileira sub-20, é apontado como uma das possibilidades da equipe espanhola para reforçar a defesa



Dória é um dos princiais nomes do atual elenco do
Botafogo (Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)
A imprensa catalã noticiou na segunda-feira que o zagueiro Dória, do Botafogo, integra a lista de possibilidades do Barcelona, que deseja contratar um jogador para esta posição. A ideia seria comprar e emprestar o defensor, de apenas 18 anos, emprestado em um clube menor da Espanha para se adaptar. O atleta disse que encara com naturalidade o suposto interesse e que seria interessante atuar ao lado de grandes craques, mas que uma transferência teria que ser boa para ele e para o Alvinegro.

A diretoria do Bota tem recebido propostas de cerca de 7 milhões (cerca de R$ 20 milhões) de euros por Dória e ainda espera por ofertas maiores.

- Fico tranquilo, deixo isso na mão do meu pai, minha mãe e dos meus representantes. Não me meto. O que for melhor para mim e para o clube será feito. Sou jogador do Botafogo e vou honrar até o final. Claro que seria boa a experiência de estar ao lado dos melhores jogadores. Só de ter contato já aprenderia. Mas é uma questão que teria que ser estudada e ver o que é melhor para todos os lados.

O zagueiro se valorizou ainda mais depois do bom desempenho que teve recentemente dos dois títulos conquistados pela seleção brasileira sub-20, na França e na Suíça. Ele foi eleito o melhor defensor em um torneio e o melhor jogador do outro. Dória acredita que o bom desempenho serviu para apagar a péssima campanha do Brasil no Sul-Americano no início do ano.

- Foi importante demais. Apagar a imagem ruim foi essencial. Nem sempre se vence no futebol. Conseguimos dois títulos e fico feliz com os prêmios individuais também. Agora é dar sequência.

Se permanecer no Bota, Dória deve retomar sua condição de titular, ainda mais que Antônio Carlos está com um problema na coxa direita e ficará em tratamento.

- É uma questão do Oswaldo. Tenho que mostrar que estou pronto para jogar e ajudar o Botafogo.

O próximo compromisso do Botafogo é o duelo com o Figueirense, dia 3 de julho, pela Copa do Brasil, com o mando de campo do Glorioso. No dia 7, o time volta ao Brasileiro para fazer o clássico com o Fluminense. Os locais de ambas as partidas ainda não está definido.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel treina e elenco alvinegro finaliza dia da reapresentação com trabalho técnico

Jogadores foram divididos em quatro grupos, que ficavam em um quadrado determinado por Oswaldo de Oliveira e sua comissão, e só podiam tocar uma vez na bola



Gabriel - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Volante treinou normalmente na tarde desta
 terça (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O Botafogo finalizou seu primeiro dia de treinos após a folga de nove dias - devido à Copa das Confederações - com um treino técnico no gramado de General Severiano. A novidade ficou por conta da aparição do volante Gabriel, recuperado de uma gripe que o deixou fora do treino programado para a manhã desta terça-feira.

O treinador Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica dividiram o elenco em quatro grupos, que ficaram em quadrados desenhados no gramado da sede do clube da Estrela Solitária. Eles só podiam tocar na bola uma vez, enquanto eram apertados por dois jogadores, que se revezavam entre os grupos.

Após a atividade, o meia Andrezinho aproveitou para calibrar a pontaria. Ele pendurou um colete de treino em uma das traves do campo e treinou cobranças de faltas, com a ajuda da barreira móvel. O desempenho dele foi animador para quem estava há dias sem treinar.


Leia mais no LANCENET!

Democracia: jogadores do Botafogo votam para decidir assuntos internos


Votação no campo, nesta terça-feira, serve para determinar posicionamento do grupo em determinadas questões, como concentração e jogos


Um dia depois de protestos contra os governantes que marcaram o país, os jogadores do Botafogo deram mais uma demonstração de força. Nesta terça-feira, em General Severiano, data da reapresentação do time depois de nove dias de folga, eles se reuniram em campo, sem a presença de membros da comissão técnica e da diretoria, e fizeram votações, como uma verdadeira democracia, para posicionar o grupo em relação a assuntos internos, como programação de treinos, concentração e jogos.

- Foi para resolver coisas internas. Uma conversa para sabermos a opinião de todos - disse o zagueiro Dória.

Em outras oportunidades, os jogadores já haviam feito o mesmo processo, mas dentro do vestiário. Desta vez, a atitude foi pública e até o zagueiro Antônio Carlos, que se recupera de uma lesão na coxa direita, deixou o vestiário para participar da reunião no campo. Gabriel e Sassá, gripados, e Cidinho, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, ficaram fora da conversa.

Jogadores do Botafogo se reúnem em General Severiano (Foto: Fred Huber)

Havia a previsão, inclusive, de que o grupo se concentrasse em Pinheiral esta semana, mas a viagem foi cancelada na manhã desta terça-feira. A diretoria disse que a decisão foi tomada para evitar gastos extras. No entanto, os jogadores estavam dispostos a não viajar por causa do atraso de salários, que completará dois meses no dia 20.

Nesta terça-feira, eles receberam da diretoria a informação de que parte dos salários atrasados seriam quitados até o fim da semana. Além disso, o clube não pagou as premiações da temporada. A revolta deles é grande, já que a promessa era de que durante a folga o débito seria, pelo menos, amenizado.

O Botafogo ainda não definiu a sua programação para o restante da semana. O próximo jogo é contra o Figueirense, dia 3 de julho, ainda sem local definido, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Negociado, Fellype Gabriel viaja e realiza exames médicos para assinar com novo clube

Apoiador, vendido para o Shajah FC, dos Emirados Árabes Unidos, é a primeira baixa no Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro



Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Fellype Gabriel já viajou para
 os Emirados Árabes
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Fellype Gabriel foi liberado pela diretoria do Botafogo e viajou para os Emirados Árabes Unidos para realizar exames médicos em seu novo clube, o Shajah FC. Com isso, ele se torna a primeira baixa no time do técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O jogador tinha em mãos duas propostas de clubes dos Emirados Árabes Unidos e tomou a decisão de escolha ao longo dos últimos dias. As duas propostas haviam atingido três milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Glorioso, o valor da multa rescisória do camisa 11.

Agora, o Botafogo inicia uma luta para levar o dinheiro da transação. Na semana passada, o clube recebeu um mandado de penhora da Fazenda Nacional que autoriza o confisco de toda a quantia relativa a venda. Nos bastidores, o departamento jurídico alvinegro já traça um planejamento para renegociar a questão. Enquanto a situação da penhora não estiver resolvida, a CBF ficará impedida de realizar oficialmente a transferência.

Fellype Gabriel, de 27 anos, chegou a General Severiano no início da temporada de 2012 e logo se tornou uma das principais peças do time, conquistando um lugar entre os titulares. Neste ano, foi um dos destaques na campanha do título estadual pelo Alvinegro e recebeu muitos elogios por ter atuado bem de maneira polivalente. No total, o meia fez 71 jogos e 15 gols pelo Glorioso.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Botafogo inicia 'indenização' para donos de propriedades no Engenhão

Clube cede espaços publicitários no uniforme e em placas como forma de compensação




Engenhão (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Engenhão ficará fechado por mais 18
meses (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Aos poucos, o Botafogo tenta se reorganizar após o baque pela interdição do Engenhão e o primeiro passo já foi dado. O Alvinegro encontrou uma forma de "indenizar" os donos de camarotes e publicidades no estádio, que pagaram antecipadamente pelos espaços e devem ser reembolsados. As empresas Herbalife e Viton 44 receberam espaços no uniforme alvinegro e assim começaram a ser ressarcidas pelo grande prejuízo.

Com a política de compensação, a Herbalife ganhou a aplicação da marca na parte de trás do calção de jogo e na frente do calção de treino. Já a Viton 44 recebeu o direito de expor a marca Guaravita nas costas da camisa de jogo. O número de partidas com a ação é variável e flexível de acordo com as necessidades do clube.

Outras empresas parceiras do Engenhão poderão aparecer em breve no uniforme alvinegro ou em outros espaços comerciais disponibilizados pelo clube. Para o diretor de marketing da Herbalife Brasil, Jordan Rizetto, a solução dada pelo clube é satisfatória.

- O Botafogo tem se mostrado muito aberto ao diálogo, buscando encontrar soluções criativas e que atendam as necessidades da empresa. Somos parceiros do Botafogo e entendemos que temos de estar ao lado do clube neste momento - disse Jordan.

CLUBE SEGUE EM SILÊNCIO

Todo o trabalho do Botafogo sobre a questão do Engenhão tem sido feito em silêncio. Inclusive, o clube ainda não se pronunciou publicamente sobre o tempo de 18 meses no qual o estádio ficará fechado para consertos na cobertura. A previsão foi dada pela prefeitura do Rio de Janeiro em 7 de junho.

A promessa inicial era de que a diretoria alvinegra falaria poucos dias após a divulgação do tempo de reparo. Porém, agora já não há mais previsão de pronunciamento.

Internamente, a política alvinegra está efervescente. Nesta segunda-feira, o grupo de oposição "Mais Botafogo" iniciou coleta de assinaturas de conselheiros para convocação imediata de reunião do Conselho Deliberativo para debater profundamente sobre o Engenhão, também cobrando que o clube pense em mover ação contra a prefeitura.

Há uma semana, a prefeitura ordenou o início imediato das obras no estádio, repassando a responsabilidade para os consórcios construtores da arena. No entanto, nenhum outro passo foi dado depois.

BATE-BOLA

Jordan Rizetto, diretor de marketing da Herbalife Brasil

1. Como a empresa recebeu a notícia sobre o prazo de 18 meses de fechamento do Engenhão?
Com surpresa, pois as primeiras informações davam conta de prazos mais breves para a reabertura do estádio. Entretanto, entendemos que corre-se um risco à integridade dos espectadores/torcedores, e isso deve ser protegido, acima de qualquer outro interesse.

2. Além do espaço no uniforme, o Botafogo cedeu algo a mais?
Sim. A Herbalife entrou nos backdrops de jogo, de viagem e do CT de General Severiano. Também há a instalação de duas placas com a marca no campo de treino do Engenhão e duas placas no campo de treino em General Severiano.

3. Haverá alguma indenização na Justiça por parte do Botafogo?
As compensações já são uma forma de indenização pelo ocorrido. A parceria é vantajosa e mesmo este imprevisto não é empecilho para que ela continue.


Vinícius Perazzini e Walace Borges - LANCENET! 

Bem em campo e tenso fora dele, Bota volta aos treinos nesta terça


Jogadores se reapresentam depois de período de folgas e vão cobrar dos dirigentes explicações sobre os salários atrasados



Técnico Oswaldo de Oliveira com os jogadores do
Botafogo (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
Depois de nove dias de miniférias, o elenco do Botafogo volta ao trabalho na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Depois, a delegação segue para Pinheiral, onde fará treinos integrais durante esta semana. Uma folga está prevista para o domingo. Se dentro de campo existe harmonia com o desempenho do time, terceiro colocado no Brasileiro, fora dele existe insatisfação com os salários atrasados. O clube vive uma crise financeira, que foi potencializada depois da interdição do Engenhão.

Havia a promessa de que uma parte dos débitos fosse equacionada durante o período de folgas, o que não aconteceu. Na próxima quinta-feira, dia 20, vence mais um mês de salários. O problema agora atinge também os funcionários, que deveriam ter recebido até o quinto dia útil do mês. Os atletas pretendem ter uma conversa com os dirigentes na apresentação para saber se há alguma previsão de que o problema será sanado.

O grupo alvinegro, através de seus líderes, tem negociado diretamente com os dirigentes e já fizeram valer sua vontade anteriormente. No Carioca, não concentraram antes de alguns jogos. Na estreia do time no Brasileiro, contra o Corinthians, os atletas recusaram a programação estipulada pelo clube e só viajaram para São Paulo no dia da partida.

O Botafogo se prepara para a retomada do Brasileiro. O próximo compromisso do time será no dia 7 de julho, contra o Fluminense.

Por Fred Huber Rio de Janeiro