Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Escalação: Botafogo relaciona Lucas Fernandes contra o Cuiabá



Jogo será na terça, às 19h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão



O Botafogo terá um reforço importante para o confronto com o Cuiabá, nesta terça-feira (1), às 19h, no Nilton Santos. Lucas Fernandes está recuperado de lesão e integra a lista de relacionados.


+ O Botafogo deve manter quatro atacantes contra o Cuiabá? Comentaristas opinam


A volta de Lucas se torna ainda mais importante devido à ausência de Eduardo. O meia, peça fundamental no time de Luís Castro, sofreu lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda e não joga mais nesta temporada.





Lucas Fernandes, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Assim, o português tem a possibilidade de povoar mais o meio de campo contra o Cuiabá. No jogo anterior, contra o Bragantino, Tchê Tchê e Gabriel Pires eram os únicos de origem no setor, pois o treinador escalou quatro atacantes: Victor Sá, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Outra alternativa para o setor pode ser a escalação de Patrick de Paula, que entrou bem última rodada.


Além disso, a lista ainda traz como novidade a presença do zagueiro Philipe Sampaio e as ausências de Kanu e Diego Gonçalves.


Provável time: Gatito; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares


Veja a lista:





+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Contra o Cuiabá, Botafogo tem chance de entrar no G8 e alcançar marca no Brasileirão



Com uma simples vitória, Alvinegro pode entrar na zona de classificação para a Libertadores. Mas para isso precisa torcer para tropeços de Fortaleza e São Paulo





Botafogo pode entrar no G8 da Série A (Vitor Silva/BFR)



Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Cuiabá e tem chances reais de entrar no G8. Para isso, basta vencer e torcer pelos tropeços de Fortaleza e São Paulo. Assim, o Glorioso chega aos 50 pontos, igualando a pontuação dos paulistas. Contudo, ultrapassa no número de vitórias.


+ Confira a classificação da Série A


Além disso, também pode atingir a marca de duas vitórias consecutivas como mandante neste Brasileirão. Algo que ainda não foi alcançado pelo Alvinegro nesta edição.


Tal feito pode ajudar o Botafogo justamente na reta final da competição. O time busca voos maiores e nada melhor do que uma vaga na Libertadores para coroar o ano.


Veja os resultados do Botafogo como mandante:

​1ª rodada - Botafogo 1 x 3 Corinthians
4ª rodada - Botafogo 1 x 1 Juventude
6ª rodada - Botafogo 3 x 1 Fortaleza
9ª rodada - Botafogo 1 x 2 Goiás
11ª rodada - Botafogo 0 x 1 Avaí
12ª rodada - Botafogo 1 x 0 São Paulo
14ª rodada - Botafogo 0 x 1 Fluminense
17ª rodada - Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
19ª rodada - Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
21ª rodada - Botafogo 1 x 1 Ceará
22ª rodada - Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
24ª rodada - Botafogo 0 x 1 Flamengo
26ª rodada - Botafogo 0 x 0 América-MG
27ª rodada - Botafogo 2 x 0 Coritiba
29ª rodada - Botafogo 1 x 3 Palmeiras
32ª rodada - Botafogo 0 x 1 Internacional
34ª rodada - Botafogo 2 x 1 Bragantino​


E MAIS:
Pedrinho rasga elogios a titular do Flamengo: 'Muito acima da média'
Mauro Cezar critica Felipão e chama jogador do Athletico de 'brucutu'
Palmeiras pensa em reforços, mas deve apostar bastante na base



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo deve manter quatro atacantes contra o Cuiabá? Comentaristas opinam



Decisão de Castro ocorreu por desfalques no meio de campo



Luís Castro ousou na escalação do Botafogo na última partida, a vitória sobre o Bragantino por 2 a 1. O time começou com quatro atacantes: Victor Sá, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Com a formação, a equipe conseguiu, além da vitória, uma boa atuação no Nilton Santos.


+ Botafogo tem aproveitamento superior no Brasileirão com 10 reforços no ano



Um dos motivos que explica a decisão de Castro é a ausência de Eduardo entre os relacionados. O meia, principal pilar do meio de campo alvinegro, teve uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda e não joga mais nesta temporada.


Lucas Fernandes, outra peça importante para o setor, também estava no departamento médico. Segundo comunicado do clube, o jogador estava em fase final de recuperação.


+ Júnior Santos cresce em reta final, e Botafogo avalia futuro


Apesar das ausências, a estratégia do técnico português funcionou com a nova configuração do time. Por isso, a reportagem de ge questionou comentaristas do Grupo Globo se a formação com quatro atacantes deve ser mantida no confronto com o Cuiabá, marcado para terça (1), no Nilton Santos, às 19h. Confira as respostas:


PVC: sim, mas...

- Patrick e o Tchê Tchê têm de jogar juntos. E aí Castro pode usar Junior Santos em uma ponta e Jeffinho na outra. E manteria o 4-4-2 com o Tiquinho na frente e alguém encostando. Não gosto da ideia de ter o Júnior Santos por dentro como foi no primeiro tempo contra o Bragantino. Prefiro chamar de 4-4-2 do que de 4-2-4. Eu acho que é uma opção em função de um problema. A grande questão é como substituir o Eduardo. E Castro vai testar situações até encontrar o sistema.


Camila Carelli: improvável

- Acho bem arriscado e improvável. Não pelo Botafogo, mas pelo adversário. Foi muito ousada a proposta do Luís Castro e funcionou muito bem. Ele sabia que conseguiria sufocar o Bragantino e tentar, de alguma forma, aproveitar a posse e essa superioridade numérica de jogadores que o Botafogo teria no campo de ataque. Mas, no segundo tempo, ficou extremamente cansativo para esses jogadores, principalmente para os pontas, Jeffinho e Vitor Sá. Castro precisou fazer alterações, que foram muito bem feitas.



De olho na Pré-Liberta, Botafogo recebe o Cuiabá na terça (https://ge.globo.com/video/de-olho-na-pre-liberta-botafogo-recebe-o-cuiaba-na-terca-11072883.ghtml)


- Por que não dá pra fazer o mesmo contra Cuiabá? Em geral, o Cuiabá joga no 3-5-2. É um esquema que povoa muito o meio-campo, que terá cinco jogadores do Cuiabá e só dois do Botafogo. Assim, o Botafogo vai estar sempre perdendo a segunda bola, sempre sofrendo contra-ataque. Seria muito mais arriscado do que já foi contra o Bragantino. Acho muito difícil que o Luís Castro deixe o meio de campo tão pouco povoado, mesmo que a linha da frente tenha bastante jogadores. Acho que ele vai voltar com, pelo menos, mais um jogador no meio-campo. Um 4-3-3 talvez. Mas eu não arriscaria um meio-campo com dois volantes e quatro jogadores na frente porque o Cuiabá certamente vai preencher esse buraco. E pode ser um risco pro Botafogo.


Henrique Fernandes: sim

- Em jogos recentes, Eduardo já tinha deixado de ser um terceiro homem de meio campo para formar uma "dupla de ataque" com Tiquinho Soares mais à frente. A entrada de Victor Sá contra o Bragantino só reforçou isso, centralizando Júnior Santos para fazer essa dupla com Tiquinho. Em casa ou fora, esse 4-4-2 do Botafogo já vinha sendo utilizado, e acredito que ele vá manter, principalmente porque, contra o Bragantino, o time conseguiu o que não vinha conseguindo no Brasileiro esse ano: vencer em casa e gerar volume de jogo, acumular chances e controlar muito bem o adversário. Tem que manter.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro