Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Jair confirma quatro ausências para o clássico e indica que não poupará ninguém


Técnico do Botafogo não poderá contar com Joel Carli, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius, que estão no departamento médico. Para não perder o ritmo, titulares devem enfrentar o Flamengo





Jair Ventura no treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


O técnico Jair Ventura confirmou após o treino desta sexta-feira as ausências de Joel Carli, João Paulo, Lindoso e Marcos Vinícuis para a partida de domingo, contra o Flamengo, às 19h ( de Brasília), no Nilton Santos. Porém, indicou que usará força máxima, mesmo tendo um duelo importante três dias depois, pela Libertadores.


- Carli segue fora, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius também. Os outros jogadores estão à disposição.


Sem jogar desde o dia 27 de agosto, quando venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, o time titular só voltaria a entrar em campo no próximo dia 13, contra o Grêmio. Segundo Jair Ventura, isso poderia prejudicar o ritmo dos atletas para um duelo tão importante..


- Se eu tivesse jogado final de semana, eu poderia poupar. Ficar 15 dias sem jogar não é tão bom. Você para um jogo decisivo (contra o Grêmio) com um tempo muito longo. Então, não tem jeito. Vamos com um risco calculado.


Confira outros tópicos da coletiva:


Novo duelo contra o Rueda
- A gente já começa a ver o trabalho do Rueda nesse Flamengo, com um time que gosta de jogar muito pelos lados do campo como fazia no Atlético Nacional, usando as diagonais. Ontem no jogo já deu para ver essa situação com o Berrio... Chamou atenção em um jogo contra o Nacional com as jogadas de escanteio, com variações. É um grande treinador.



Jair Ventura e Reinaldo Rueda (Foto: André Durão)

Ano sem vitórias contra o Flamengo
- Foi doloroso para a torcida, mas para a gente também Foi uma eliminação em um detalha, uma mágica. Vi o Rodinei falando outro dia que estava há um ano no Flamengo e nunca tinha visto ele fazer aquilo. Mas já passou. Não podemos carregar esse peso e levar sentimentos ruins para nosso coração. Uma revanche seria uma coisa ruim.


Victor Luis
- Não é revanche. Não o Victor, mas o time todo. Não tem que tirar o mérito do drible do Berrio. A gente quer enfrentar o Flamengo como queremos enfrentar os outros times. Não tem nada de revanche.


Bruno Silva fominha?
O coloquei para jogar todas. Nós temos nossa fisiologia e precisamos acreditar nela. A parte física está muito forte, mas o Bruno tem toda razão de querer jogar.



Bruno Silva Atlético-MG x Botafogo (Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo)


Mais uma semana importante
- Todo ano é igual. A gente sabe da nossa responsabilidade, que estamos próximos da parte de cima da tabela. É um jogo que vale muito. Vejo muita gente falando que estamos deixando o Brasileiro de lado, mas não. O Brasileiro é o mais equilibrado e vamos levar esse jogo muito a sério. Depois pensamos na Libertadores.


Tempo para trabalhar

- Foi um trabalho de recuperação. Perdi cinco jogadorer e acabei treinando algumas alternativas. Foi bom para tratar com mais carinho quem não vinha jogando. Passamos nosso modelo de jogo, passamos vídeos... O sonho seria jogar domingo e domingo. Agora, temos chance de recuperar esses jogadores contra o Grêmio.


Voltam contra o Grêmio

- Não sei. Se tivesse uma escala de 1 a 10... Não sei.

Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro