Páginas

domingo, 9 de julho de 2017

Fim da novela! Valencia desembarca no Rio para assinar contrato com o Botafogo


Alvinegro vence concorrência do Vasco por meia chileno, carrasco do Flamengo na Sul-Americana de 2016, que vai passar por exames e firmar vínculo de três anos em General Severiano






Chileno Leo Valencia desembarca no Rio para assinar com o Botafogo


Acabou a novela. Depois de ter o nome especulado por Botafogo e Vasco, Leo Valencia desembarcou na tarde deste domingo no Rio de Janeiro para assinar com o... Alvinegro! O meia da seleção chilena, de 26 anos, chega para ser o substituto de Montillo, que se aposentou, como referência para a fase final da Libertadores. Ele passará por exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, vai firmar contrato por três temporadas em General Severiano.


Com uma mochila da seleção de seu país, Valencia chegou acompanhado de seu agente no Chile, Fernando Felicevich. O empresário André Cury, que intermediou a negociação com o Botafogo, também virá para a capital carioca para acertar os últimos detalhes do contrato. O meia quase encontrou com torcedores do Botafogo que desmbarcaram um pouco antes, vindos de Montevidéu, no Uruguai. Ele não quis falar com a imprensa por ainda não ter assinado com o clube.



Mesmo sendo meia, Léo Valencia marcou 15 gols em 41 jogos pelo Palestino (Foto: EFE)


Valencia ficou conhecido dos brasileiros no ano passado, ao marcar o gol do Palestino, do Chile, que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana. Ele chegou a ser emprestado para a Universidad de Chile em 2016, onde fez cinco gols em 27 jogos. De volta ao Palestino, balançou a rede mais 15 vezes em 41 partidas, o que lhe rendeu convocação para sua seleção na Copa das Confederações.



Além de Valencia, o Botafogo também espera a chegada do argentino Andrés Rios, atacante de 27 anos do Defensa y Justicia, da Argentina, e mantém negociação com Luciano, atacante do Corinthians. Confirmando as três contratações, o Alvinegro vai fechar o elenco para a Libertadores e provavelmente também para o restante da temporada.



Desempenho do chileno rendeu convocação para a Copa das Confederações (Foto: Reprodução / Instagram)


Procurado pelo GloboEsporte.com, Javier Ramirez, do jornal "El Mercurio", do Chile, opinou sobre a contratação do Botafogo e explicou que o meia precisa se sentir abraçado para corresponder. Leia:


"Trata-se de um meio ofensico, muito veloz e que sabe fazer gols (41 jogos e 15 gols em 2016). Seu talento está fora de toda discussão e a prova foi que ele esteve com a Seleção na última Copa das Confederações.


Logo que terminou o contrato com o Palestino, foi cogitado por equipes do México, Argentina e Brasil. É uma das melhores alternativas de que se tem no futebol chileno na atualidade.


Valencia precisa se sentir querido para alcançar seu melhor rendimento. Por exemplo, no Palestino rendeu muito bem, mas no Universidad de Chile fez 27 jogos e apenas cinco gols, sendo inclusive acusado de atos de indisciplina. Por isso, voltou ao “Tino”, onde voltou a brilhar e foi decisivo para que o clube eliminasse o Flamengo da Copa Sul-Americana.



O mais importante é que o Botafogo saiba abrigar e cuidar do Valencia. Fazê-lo sentir-se em casa. Se conseguir, haverá contratado um excelente jogador"


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo acerta renovação de contrato com Lindoso por mais dois anos


Titular da equipe de Jair Ventura, volante, que está perto de completar 100 jogos com a camisa alvinegra, chega a acordo com o clube e vai assinar novo vínculo nesta semana






Mesmo sendo volante, Lindoso já marcou seis gols com a camisa alvinegra (Foto: Agência Estado)


Pintou o quinto! Depois de Bruno Silva, Pimpão, Igor Rabello e Jefferson, o Botafogo acertou a renovação de mais um de seus jogadores que ficam sem vínculo em dezembro: agora é a vez de Lindoso. Desde o dia 1º de julho, o volante estava livre para assinar pré-contrato com outro time, mas já vinha conversando com a diretoria alvinegra há algum tempo e nos últimos dias entrou em acordo financeiro para ficar em General Severiano por mais dois anos. A negociação foi conduzida pelo vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo, e o novo vínculo será assinado nesta semana.


Segundo o portal de transparência do clube, em seu site oficial, o Botafogo tem 50% dos direitos econômicos do jogador, de 28 anos. Lindoso se firmou como titular de Jair Ventura e vem atuando na função de primeiro volante desde que Airton se machucou, tendo boas atuações e se destacando principalmente nos passes. Desde 2015 no Alvinegro, ele já marcou seis gols – três nesta temporada – e está perto da marca dos 100 jogos: faltam apenas 14 partidas.


O Botafogo ainda tem outros 14 jogadores que possuem só mais seis meses de vínculo. São eles: Airton, Arnaldo, Dudu Cearense, Emerson Santos, Emerson Silva, Gilson, Guilherme, Jonas, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger, Saulo, Victor Luis e Vinicius Tanque. A diretoria já procurou Airton e Emerson Santos para negociar a renovação, mas as situações não evoluíram. A negociação com o volante esfriou após a lesão que o afastará dos gramados por três meses, enquanto o zagueiro recusou a proposta alvinegra e desperta interesse do Internacional.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Rodada #12: tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Atlético-MG


Inimigos íntimos e rivais também na Copa do Brasil, times de Jair Ventura e Roger Machado voltam a se enfrentar neste domingo, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos




(Foto: )


O JOGO

Rivais na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-MG voltam a se encontrar neste domingo, às 19h (de Brasília), mas em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Motivado pela vitória contra o Nacional, na Libertadores, o Alvinegro carioca busca voltar a pontuar na competição. Já o Galo, que começou mal, quer chegar mais perto dos primeiros colocados.


A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pelo Canal Premiere.


Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Jair fechou o treino deste sábado e fez mistério quanto a escalação do Botafogo. A única certeza é que Gatito será poupado e Jefferson volta ao gol. Mesmo tendo o próximo jogo da Libertadores apenas em 10 de agosto, existe a possibilidade de o comandante preservar outros jogadores, como, por exemplo, começar com Camilo no lugar de João Paulo. A zaga também pode sofrer mudanças, com a entrada de Igor Rabello.


Quem está fora: Gatito, Marcinho, Jonas


Provável escalação do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Atlético-MG - Técnico: Roger Machado

O Atlético-MG vive um dilema de descansar jogadores ou colocar força máxima em suas partidas no Brasileiro. Afinal, o Galo divide atenções, ainda, com Libertadores, Copa do Brasil e Primeira Liga. Com uma equipe titular com média de idade bem alta, medalhões como Fred, Fábio Santos e Robinho devem ser poupados. A grande novidade para o jogo contra o Botafogo é o retorno de Marcos Rocha, que voltou a ser relacionado depois de 40 dias fora em função de uma lesão na coxa esquerda. O volante Adilson também pode ser aproveitado.


Quem está fora: Carlos César, Lucas Cândido, Luan, Leonardo Silva, Erazo, Felipe Santana, Gabriel e Otero


Pendurados: Alex Silva, Robinho e Otero


Esquema provável do Atlético-MG para encarar o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


(Foto: )


Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos também de Goiás


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro