Páginas

domingo, 18 de novembro de 2018

Zé Ricardo festeja sequência do Botafogo, mas liga alerta a gols perdidos: "Precisa trabalhar"


Técnico analisa vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, que livra o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro




Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão 2018


O técnico Zé Ricardo está aliviado. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, o Botafogo se livrou da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe está com 47 pontos e não será mais alcançada pelo América-MG, que tem 37, a três rodadas do fim.


Veja todos os lances do confronto


Em entrevista coletiva depois do jogo no Nilton Santos, o treinador destacou a sequência de quatro vitórias seguidas do Botafogo e já projetou a briga por uma vaga na Sul-Americana.


- Tivemos uma sequência boa, acho que fizemos um jogo bom, não sei dizer se foi melhor que contra Flamengo, duas equipes fortes. Primeiro tempo oferecemos espaço, Inter teve domínio até o tempo técnico, conseguimos nosso gol. Segundo tempo nervoso das duas equipes. Tivemos duas chances e não fizemos, por isso teve tensão até o final. Conseguimos nosso primeiro objetivo (escapar do rebaixamento) e vamos pensar jogo para quem sabe uma Sul-Americana - disse Zé.




Zé Ricardo, técnico do Botafogo — Foto: André Durão


O técnico, porém, alertou para as chances perdidas do Botafogo no segundo tempo. Brenner, Léo Valencia e Rodrigo Pimpão saíram cara a cara com Lomba e perderam oportunidades de aumentar a vantagem contra o Internacional.


- É um fato que a gente precisa trabalhar, conversar, não credito à falta de treino, mas questão de momento. No lance do Leo percebi que ele ia bater, mas o Lomba foi esperto, não definiu o canto, quando ele tentou tirar perdeu o timing - completou.


Zé Ricardo também destacou a importância de ter os salários em dia, mesmo dizendo que em momento algum os jogadores deixaram de trabalhar por causa de atrasos.


- Da mesma forma quando perguntavam pra mim a diferença se achava que volta do Gatito e Jefferson era responsável pelos resultados positivos, é difícil mensurar o quanto, mas certamente é importante. Falo com tranquilidade, não deixamos de trabalhar - completou.


Veja outros trechos da entrevista do treinador:

Confiança
- É importante para tudo na vida. Certamente clube grande como Botafogo passando aquele momento difícil perto do Z-4 incomoda todo mundo. Certamente as coisas não ocorrem como gostaria, mas quem trabalha sério sempre acaba colhendo algo de bom.


Tranquilidade- Esse grupo merecia esse respiro. Vamos trabalhar para quarta-feira e tentar trazer 3 pontos de Santos. Confronto direto, mas não impossível, esse grupo mostrou que é capaz de coisas grandes.


Vaga na Libertadores

- Difícil uma vaga para a Pré-Libertadores. São muitos confrontos diretos, temos Santos e Atlético-MG fora, mas adversários também têm jogos difíceis. Temos que pensar no Santos. Se vencermos, aí sim, e se resultados ajudarem, poderemos pensar.


Posse de bola

- Tenho discurso desde que cheguei que precisamos jogar bola. Se estivermos jogando bem, estamos mais próximos do resultado. Muitas das vezes não conseguimos fazer isso porque adversário não deixa ou jogo fica picotado. Nenhum momento fizemos substituições para retranca.


Evolução
- Atribuo ao crescimento individual dos atletas, com eles crescendo a coletividade tende a crescer. Tentamos estar distribuídos organizados em campo. Tecnicamente estando melhor, a confiança aumenta. Quatro jogos, sofremos só um gol. Criamos oportunidades nos quatro.


Falta de Jean- Mérito dos atletas. Quando perdemos o Jean, jogador do nosso elenco com maior poder de destruição, falei que cada um teria que dar um pouquinho a mais. Você vê o Lindoso, Matheus Fernandes, Erik, Leo Valencia, Brenner... AJudou encostando no Dourado. Doação.



Troca de lados

- Mais uma vez trabalho em equipe. Comunicando com nossos auxiliares, entendemos que nosso principal velocista que é o Erik estava sendo muito sobrecarregado pelas subida constantes do Iago. O Zeca, que estava há dois meses sem jogar, estava de forma mais conservadora. Resolvemos inverter para não perder o Erik, que tem profundidade de ir lá atrás. O Luiz Fernando faz a função de ir à frente e atrás com tranquilidade, só não fez melhor porque estava gripado.


Planejamento para 2019

- Penso exclusivamente em terminar bem o Brasileiro. Se me perguntar a avaliação do nosso trabalho, são números que ainda não me deixam satisfeitos. Essas quatro vitórias são importantes, mas acredito que a gente poderia estar um pouco melhor.


Fonte: GE?Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Botafogo x Internacional: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #35


Veja escalações, desfalques, pendurados e arbitragem da partida deste domingo








Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Nilton Santos, às 17h (de Brasília).


Embalado por três vitórias seguidas, o Alvinegro volta para casa e conta com o apoio da torcida (13 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada) para superar um candidato ao título. O time sonha com vaga na Pré-Libertadores, mas também precisa de mais um ou dois pontos para eliminar o risco de rebaixamento – apesar de matemáticos já não o considerarem ameaçado.


A quatro rodadas do fim do campeonato, o Inter ainda acredita ser possível tirar a vantagem do Palmeiras para ficar com o título. O clube gaúcho soma 65 pontos, contra 70 dos paulistas. Mas sabe que isso passa por uma vitória sobre o Botafogo no Nilton Santos, já que o líder do campeonato enfrenta o Paraná, já rebaixado, fora de casa.


Tempo Real: no GloboEsporte.com a partir das 16h (de Brasília).





Botafogo - técnico: Zé Ricardo

Para buscar a quarta vitória consecutiva, o Botafogo volta a apostar na manutenção do time. A única alteração em relação à escalação que venceu a Chapecoense na Arena Condá será Lindoso, que retorna após cumprir suspensão no lugar de Dudu Cearense. Recuperado de lesão no pé esquerdo, Kieza (artilheiro alvinegro em 2018 com 10 gols) fica como opção no banco. Emprestado pelo Internacional, Brenner pode jogar e seguirá no comando de ataque.


Quem está fora: Gilson, João Paulo, Marcelo, Jean e Aguirre estão no departamento médico;


Pendurados: Carli, Matheus Fernandes, Brenner, Gilson, Leo Valencia, Moisés, Renatinho, Erik e Aguirre;



Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Internacional — Foto: GloboEsporte.com


Internacional - técnico: Odair Hellmann

Após cumprir suspensão contra o América-MG, D'Alessandro retorna na vaga de Wellington Silva. Em compensação, Odair Hellmann terá dois desfalques. Na lateral direita, Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Zeca, de volta ao time titular após quase dois meses. William Pottker, que seria opção no banco, sentiu desconforto muscular na coxa direita e não embarcou com a delegação para o Rio de Janeiro.


Quem está fora: Fabiano (suspenso); Danilo Fernandes, Gabriel Dias e William Pottker (lesionados).


Pendurados: Nico López e Brenner.



Provável escalação do Internacional para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com



Rafael Traci (PR) apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro