Páginas

sábado, 16 de outubro de 2021

Pela primeira vez em 2021, Botafogo não tem jogadores no departamento médico


Técnico Enderson Moreira aguarda aval da preparação física para ter elenco completo; última vez que nenhum jogador estava no DM foi em julho de 2019



A maré é boa e pode melhorar. O Botafogo está perto de ter força total para disputar as rodadas finais da Série B. Isso porque pela primeira vez em 2021 o clube não tem jogador aos cuidados do departamento médico, que está vazio desde 12 de outubro. Agora, o técnico Enderson Moreira depende apenas da preparação física para ver o elenco completo.


+ Veja quanto Botafogo deve a ex-atletas e técnicos
+ Ingressos para jogo contra o Brusque



Os últimos atletas a serem liberados foram o lateral-direito Rafael e o volante Kayque. Ambos estão no processo que é chamado de transição para depois ficarem à disposição do time. Além deles, o goleiro Gatito Fernandez e o volante Romildo também já se recuperaram das lesões e trabalham o condicionamento. O tempo necessário para a preparação física varia de jogador para jogador.


+ Rafael Navarro tem proposta do Minnesota United
+ A vocação do professor Enderson para ensinar





Rafael em treino sob orientação do preparador físico Ygor Vianna — Foto: Vitor Silva/Botafog


Segundo levantamento do Espião Estatístico, a última vez que o Botafogo não teve nenhum jogador no departamento médico ou em transição foi em 31 de julho de 2019. Na ocasião, a equipe carioca iria enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, e perdeu por 2 a 0, no Independência. De lá pra cá se passaram 131 jogos com algum jogador no DM.


Para esta temporada o Botafogo fez mudanças no Núcleo de Saúde e Performance, que passou a ser coordenado por Fábio Eiras em julho passado, e trocou a equipe de médicos que atuam no dia a dia do clube. Esse é um período do ano em que geralmente há muitas lesões devido ao excesso de jogos e ao desgaste na reta final, por isso a situação é comemorada internamente.


+ Um ano sem Gatito: "Pior ano da carreira"




Botafogo aposta no bom desempenho como mandante para subir (https://ge.globo.com/video/botafogo-aposta-no-bom-desempenho-como-mandante-para-subir-9951737.ghtml)



O maior desafio da equipe médica no ano foi o tratamento de Gatito Fernandez. Lesionado desde outubro de 2020, o goleiro iniciou tratamento conservador, mas sem a evolução esperada ele foi submetido a uma artroscopia em maio, quando a recuperação começou a andar. Livre da lesão no joelho direito e liberado pelo departamento médico, Gatito se dedica, agora, a retomar os reflexos, a flexibilidade e a confiança para ficar 100%.



O paraguaio, inclusive, já treina com o elenco do Botafogo e é possível vê-lo em atividade nos vídeos divulgados pelo clube.


A notícia é positiva e os reforços aparecem em momento crucial do time na temporada. Vice-líder da Série B, o Botafogo busca pelo menos quatro vitórias nos próximos oito jogos para voltar à Série A do Brasileirão.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro