Páginas

sábado, 10 de março de 2018

Botafogo visita o Voltaço domingo, de olho na tabela





É o Glorioso em busca de mais uma vitória! Amanhã tem Fogão! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas) 


O Botafogo encerrou neste sábado pela manhã no campo anexo do Estádio Nilton Santos, os preparativos para o confronto de domingo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O início da partida está programada para às 17h e é válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.


O Botafogo teve um gol mal anulado de Kieza mas foi pra 
cima e, num chutaço de Pimpão, conseguiu a vitória sobre o 
Bangu (FOX Sports Brasil)
O Alvinegro precisa vencer o confronto para manter as chances de chegar às semifinais, também deste turno. Na terceira posição do Grupo C com nove pontos, já não depende das próprias forças para à classificação. O Fluminense e Portuguesa estão à sua frente com dez pontos e não há confrontos diretos para tirar a diferença. É preciso que pelo menos um dos concorrentes perca pontos nos dois jogos que faltam para cada time e ele vença o Voltaço e/ou Vasco dependendo da pontuação de cada um. Além disso, na contagem geral, precisa manter-se entre os quatro primeiros para se credenciar à disputa das semifinais do Campeonato. No momento, soma 18 pontos e está dentro da disputa.

Na rodada passada, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0  no Nilton Santos na terceira vitória de Valentim em quatro jogos à frente da equipe.

O gol único da partida foi marcado por Rodrigo Pimpão num tirambaço de dentro da área que entrou no ângulo direito da meta banguense. O lance lembrou aqueles gols mágicos marcados pelo atacante na Libertadores de 2017 quando atravessava a sua melhor fase com a camisa alvinegra.

Apesar da evidente evolução do time sob o comando de Valentim, o número de chances de gol perdidas a cada jogo preocupa. Para se ter uma ideia, o Botafogo pressionou o Bangu por todo o primeiro tempo e só foi marcar aos 10 minutos do segundo depois de desperdiçar inúmeras oportunidades.... mais »

Botafogo e Gatito Fernández encaminham renovação de contrato até o fim de 2021


Goleiro paraguaio é tratado como prioridade do Alvinegro, que oferece projeto pensando na Copa do Mundo de 2022. Anderson Barros vê desfecho próximo: "Agora é só discutir os detalhes para assinar"









Após oito reforços, o Botafogo muda o foco para as renovações de contrato: e a prioridade é Gatito Fernández. Um dos maiores destaques do Alvinegro na última temporada, o goleiro paraguaio tem vínculo só até dezembro e em julho já ficaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Mas o clube agiu rápido e encaminhou a renovação em reunião na última quinta-feira com o empresário Rodrigo Pitta. O GloboEsporte.com apurou que ele vai assinar até o fim de 2021.


– Tivemos sim um novo encontro e evoluímos. O atleta e o clube têm a intenção de renovação, e isso é o mais importante. Agora é ajustar algumas coisas, e o que o Gatito deseja é resolver o mais rápido possível – confirmou o agente, sem especificar o tempo de contrato.



Gatito mantém o sonho de disputar uma Copa do Mundo com o Paraguai (Foto: Reprodução / Instagram)


A primeira reunião por Gatito aconteceu em janeiro e coincidiu com a entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim de 2018. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão de renovar com o paraguaio e também viu a negociação com otimismo. Ele espera um desfecho nos próximos dias.


– O Botafogo quer renovar o contrato do Gatito, e o Gatito já disse para nós que quer renovar com o Botafogo. Existe uma relação profissional muita intensa entre as partes. Agora é o momento mesmo só de discutir detalhes para que possa se assinar o contrato – afirmou, explicando um projeto para a Copa de 2022, já que o Paraguai ficou de fora em 2018.



– O Gatito quer poder disputar uma Copa do Mundo, e o Botafogo quer participar desse processo com ele. Isso se chama um grande projeto. Primeiro vem o projeto Botafogo, mas o clube quer participar do projeto Copa do Mundo do Gatito.




Goleiro foi premiado durante as férias no Paraguai após grande temporada no Brasil (Foto: Divulgação)


Gatito chegou ao Botafogo no início do ano passado e disputou 63 partidas pelo clube até agora. Virou titular durante toda a temporada, inclusive quando o ídolo Jefferson voltou de lesão, e chamou a atenção principalmente pelo retrospecto nos pênaltis: defendeu oito de 14 cobranças e foi o maior pegador no Brasil em 2017. Foi eleito ainda, por votação popular, como o melhor goleiro da última Copa do Brasil e ganhou um prêmio no Paraguai de melhor desempenho fora do país.


Fonte:GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Valentim cita evolução do Botafogo em um mês: "Tendência é crescer ainda mais"


Técnico vibra com comprometimento do elenco e garante força máxima contra o Volta Redonda no domingo. Jefferson segue fora, e Ezequiel será reavaliado até o último momento









Alberto Valentim está a quatro dias de completar um mês no Botafogo. No comando do time, o sucessor de Felipe Conceição acumula três vitórias e uma derrota, com 75% de aproveitamento. A vaga na semifinal do Campeonato Carioca já está encaminhada pela classificação geral.


Na Taça Rio, o Alvinegro está no páreo, só um ponto atrás da zona de classificação ainda restando duas rodadas. O técnico, que não cansa de elogiar o comprometimento do elenco, citou a evolução do time e vê margem para crescimento:


– Uma entrega muito boa nos treinos, o time se desenvolve a cada dia. Individualmente, só com o ritmo de jogo mesmo. A tendência é crescer ainda mais. (...) Desde que cheguei falei que entraríamos fortes para a Taça Rio. Vivendo jogo a jogo, e esse (contra o Volta Redonda, domingo) é muito importante. Estamos nos preparando para ganhar o jogo. Vamos com força máxima. Precisamos extrair esse DNA de camisa forte que o Botafogo tem e levar isso para o campo sempre.


Para o jogo diante do Volta Redonda, domingo, às 17h (de Brasília), o técnico não poderá contar mais uma vez com o goleiro Jefferson, que vem treinando normalmente, mas ainda será poupado. Se recuperando de uma pancada nas costas, Ezequiel treinou separado nesses útimos dias e é dúvida.


- Jefferson ainda não vai para esse jogo. Voltou a treinar, mas semana que vem a gente fala para os jogadores que não estão disponíveis para esse. Sobre o Ezequiel, vamos esperar até o último momento para saber se ele vai para o jogo.


Confira outros tópicos da coletiva:

Jogo de domingo

Estamos fechados para fazer o melhor contra o Volta Redonda. Para criarmos uma identidade forte, não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória diante do Volta Redonda


Crescimento de Pimpão e Marcos Vinícius

Os jogadores estão assimilando bem o que venho pedindo. Pimpão é um jogador que não se preocupa tanto com os gols, mas em ajudar e vem fazendo muito bem. O Marcos Vinícius é um jogador técnico, inteligente. Quando estiver na melhor forma física vai ajudar muito.


Aguirre


Soube que os exames foram bons. Ainda não conversei com o Anderson Barros em relação ao contrato. Mas é importante ele treinar para pegar a filosofia e já estar pronto para a Sulamericana.


Vida de treinador


Na Udinese-ITA me apaixonei por essa parte. Logo comecei a fazer estágios e cursos. Depois tive a oportunidade no Atlético-PR, clube que encerrei minha carreira como jogador. Não é fácil, até pela concorrência e dificuldade do futebol. Muita gente boa não está empregada. O que eu fiz foi estudar muito e procurar melhorar a cada dia. Só ter sido jogador não é o bastante, o outro lado é diferente. A minha qualidade é sempre estar muito atento a tudo e procurar sempre aprender. Acredito que o segredo é não achar que sabe de tudo. Posso dizer que vivo isso 18h por dia.


Fonte;GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro