Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Zé Ricardo confirma Cícero na lista de relacionados e elogia Diego Souza: ''Dispensa comentários''


Técnico do Botafogo analisa o Cuiabá, adversário desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil: ''Temos que ter foco e atenção''





O Botafogo poderá ter a estreia de Cícero nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, pela segunda-fase da Copa do Brasil. O técnico Zé Ricardo confirmou em entrevista coletiva que o meia foi relacionado pela primeira desde a sua contratação.


- (Cícero) Vem mostrando evolução física boa, está disponível. Vai depender muito do rendimento da partida para vermos se já contamos com ele para a partida. Relacionado ele está - disse Zé.



Zé Ricardo em entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Como não poderia deixar de ser, o treinador falou ainda sobre outro jogador que pode vestir a camisa do Botafogo em breve: Diego Souza. Zé disse não ter informações oficiais sobre o estágio da negociação, mas elogiou o possível reforço.


- Como o Botafogo precisa de mais um jogador para a posição, isso acaba tomando uma grande proporção.


''Diego Souza é um jogador que dispensa comentários. Não tenho nada oficial sobre ele. É um atleta do São Paulo, tenho respeito pela equipe. É um jogador que seria um bom reforço para a gente'', frisou.


Sobre o Cuiabá, rival desta quarta no Nilton Santos, Zé analisou as últimas temporadas da equipe e os perigos que o Botafogo terá pela frente.


- Vem fazendo boas temporadas, conquistou a vaga para a Série B no ano passado. Tem um treinador, Itamar, que respeito bastante. Tem uma forma de jogar bastante fortalecida, e a performance deles no estadual demonstra que será uma equipe difícil de ser batida. Sistema defensivo forte. Temos que ter foco e atenção.


A bola rola às 21h30 (de Brasília). Em caso de empate, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis.



VAI PRO JOGO! Cícero está relacionado para a partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, e pode fazer sua estreia com a camisa do BOTAFOGO! #VamosFOGO




Confira outras respostas de Zé Ricardo:

Escalação

- A gente segurou alguns atletas por precaução, estavam desgastados. Devem retornar para o jogo de amanhã, mas algumas coisas do segundo tempo contra o Vasco mostraram outras alternativas. Tenho algumas dúvidas que vou levar para o treino de hoje. Pode ter mudanças, mas manterei a base do time que vem jogando.


Kieza volta?

- Eu gosto do camisa 9, Kieza retorna para essa partida. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer gols. Isso é normal. O papel que ele vem desempenhando, de abrir espaços, ajudar na bola aérea defensiva. É dar confiança a ele que logo estará fazendo gols novamente.


Evolução

- A gente está tentando passar para eles a ideia de que, independentemente, da competição, temos que estar comprometidos. Nossos valores têm que ser mantidos. O início do ano não foi como a gente esperava, muitas trocas, indefinições. Tivemos todo o cuidado para ter todo o elenco disponível. Chegamos num momento decisivo e conseguimos unir esses aspectos característicos do time, e com o tempo de trabalho a gente tem conseguido crescer e evoluir. A partida de amanhã é fundamental para o nosso planejamento. Cuiabá é uma equipe jovem, mas que merece nosso respeito.



Você é uma pessoa cética ou tem fé, crença?


- Acredito muito no trabalho. Tenho minhas crenças religiosas. Acredito que, você fazendo tudo certo, as coisas acontecem.


Em janeiro os resultados foram ruins. Já em fevereiro as coisas foram diferentes. Amanhã será o último jogo do mês...


- No início da temporada europeia 2018, o Atlético de Madrid quase perdeu um jogador e o técnico ficou preocupado. O Botafogo teve uma baita reformulação, e não conseguimos nas primeiras partidas um ajuste que fosse capaz de encaixar. Fiquei muito decepcionado com o início, mas entendia que a gente estava trabalhando. Estamos construindo um novo ambiente, no caminho de vitórias e conquistas. Com paciência e muito trabalho, conseguimos dar respostas. Mas ainda está longe daquilo que queremos. Conseguir um bom resultado amanhã nos dará confiança para a sequência. Espero que continuemos sem perder em fevereiro.


Reforços para a lateral direita

- A gente não está buscando de qualquer maneira, estamos criteriosos. Temos o Marcelo, o Rickson, que podem atuar ali. É uma posição que buscamos, mas com critério para que realmente possa acrescentar no elenco.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo x Cuiabá: titulares voltam, e Valencia fica com vaga de Luiz Fernando


Times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Confira a provável escalação do Alvinegro



Zé Ricardo comandou, na tarde desta terça-feira, o último treino do Botafogo antes do jogo contra o Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil. A novidade na escalação para a partida desta quarta, às 21h30, no Nilton Santos, deve ser a permanência de Leo Valencia no time titular. O chileno voltou a atuar no último sábado, no clássico com o Vasco. Assim, Luiz Fernando fica no banco.



Valencia deverá ser titular contra o Cuiabá — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


+ Zé Ricardo confirma Cícero na lista de relacionados e elogia Diego Souza: ''Dispensa comentários''


Em entrevista coletiva antes da atividade, o técnico adiantou que jogadores poupados contra o Cruz-Maltino voltariam e que poderia fazer alterações de acordo com o que observou no clássico válido pela primeira rodada da Taça Rio.


Cícero, último reforço anunciado para a temporada, poderá estrear nesta quarta. O meia está relacionado para enfrentar o Cuiabá, e Zé disse que vai avaliar as condições do jogo para decidir se o jogador será utilizado no decorrer da partida.


Confira a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Cuiabá:

Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Leo Valencia; Erik, Pimpão e Kieza.



Fred Gomes

Lembra que Zé Ricardo disse que João Paulo sentiu incômodo recentemente e que preferiam deixá-lo treinando? Ele ainda não está 100% e não foi relacionado para o duelo com o Cuiabá. #gebota


+ Os detalhes do rival do Botafogo na Copa do Brasil: invicto em 2019, Cuiabá tem defesa como destaque


Nesta quarta, o Botafogo precisa vencer para avançar à fase seguinte da Copa do Brasil. Empate leva a decisão para os pênaltis.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Melhor para o Botafogo: Erik tem mais de 50% dos gols do elenco do Palmeiras em 2019


Emprestado pelo Alviverde, atacante marcou quatro vezes, enquanto a equipe paulista, detentora de seus direitos econômicos, soma sete



Erik escolheu o Botafogo para ser o protagonista do time. E é isso o que tem feito o atacante de 24 anos. Depois de ouvir do próprio Felipão que ele estava nos planos do Palmeiras para a temporada, o jogador se esforçou para voltar ao Rio de Janeiro. Melhor para o Alvinegro: com quatro gols, Erik tem mais de 50% dos gols do elenco do Palmeiras em 2019.


- Retornei porque fiz essa escolha, me senti acolhido por essa torcida. Me identifiquei muito com o clube, passei um momento difícil no início da temporada. E avalio como um momento especial, não só meu, mas de todo o grupo. Um grupo de guerreiros, o Zé vem fazendo um trabalho muito especial no dia a dia, e a gente vem crescendo jogo a jogo - disse Erik, após seus últimos dois gols, marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Defensa, na Argentina.



Erik marcou quatro gols com a camisa alvinegra na temporada — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O atacante participou de oito dos nove jogos do Botafogo na temporada. Só não esteve em campo na partida de estreia do time na Taça Guanabara, contra a Cabofriense. Erik marcou diante do Boavista, pela primeira fase do Carioca, e nos jogos de ida e volta (duas vezes) contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.


Borja, com dois gols, é quem mais balançou as redes pelo Palmeiras em 2019. Deyverson, Scarpa, Dudu, Felipe Pires e Luan vêm em seguida, com um cada. O time alviverde soma sete gols, apenas três a mais do que Erik.


Desde o segundo semestre de 2018 no Botafogo, Erik participou de 25 jogos com a camisa alvinegra, marcou nove gols e deu cinco assistências. No fim da última temporada, voltou ao Palmeiras, onde fez toda a pré-temporada.


Felipão e dirigentes alviverdes gostariam que ele ficasse em São Paulo, mas, no dia 16 de janeiro, o atacante retornou ao Rio para mais um ano emprestado ao Alvinegro. Até o momento, a escolha não poderia ter sido mais acertada, tanto para o jogador quanto para o clube.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro