Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sem 'El Tanque', Hungaro testa Henrique como titular da equipe principal


Fora da partida contra o Madureira, atacante argentino foi liberado do treino desta quarta-feira para resolver pendências de documentos e regularizar sua situação o quanto antes




Botafogo fica no empate sem gols contra o Bangu (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Henrique segue sem fazer gols
pelo Botafogo (Foto: Bruno
 de Lima/ LANCE!Press)
O atacante Henrique terá mais uma chance de marcar o primeiro gol com a camisa do Botafogo na próxima quinta-feira, às 21h, diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Sem Juan Carlos "El Tanque" Ferreyra, o técnico Eduardo Hungaro pôs o camisa 9 para treinar entre os titulares da equipe principal, que fará sua estreia na temporada.

Ferreyra foi liberado do treino desta quarta, no campo anexo do Engenhão, para resolver questões de documentação para ser inscrito o quanto antes. O outro argentino do elenco, Mario Bolatti, foi poupado por conta de um edema no dedo de um dos pés, mas enfrentará o Tricolor Suburbano.
Com Henrique entre os titulares, Sassá e Elias trabalharam na equipe dos considerados reservas.

Hungaro aproveitou a atividade para trabalhar escanteios. O terceiro goleiro Helton Leite mostrou facilidade nas bolas aéreas. Na atividade de posse de bola, destaque para Lodeiro, bastante elogiado por Duda pela movimentação.
Dos atletas que começaram jogando contra o Bangu, na terça-feira, apenas Henrique e Gegê foram a campo. Renan também treinou, mas por apenas 30 minutos.

Perto do fim do treino, Hungaro pediu para Yguinho, Sassá e Octávio treinarem finalizações. Julio Cesar era o responsável pelos cruzamentos.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo contrata atacante Wallyson por empréstimo do Cruzeiro


Jogador de 25 anos realiza exames médicos ainda nesta quarta-feira e pode iniciar os treinos com os novos companheiros de clube




Wallyson disputou último Brasileiro
 pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira
/Divulgação/EC Bahia)
O Botafogo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Wallyson. O jogador está General Severiano, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de dezembro. Ele será emprestado pelo Cruzeiro, dono de seus direitos.

O último clube de Wallyson, de 25 anos, foi o Bahia, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro de 2013. No ano passado ele também esteve no São Paulo. O atacante começou a carreira no ABC de Natal e passou pelo Atlético-PR.

O atacante tem experiência de Libertadores. Wallyson foi o artilheiro da edição de 2011, pelo Cruzeiro, ao lado do argentino Nanni, do Cerro Porteño, do Paraguai, com sete gols. Ele também participou da competição do ano passado, pelo São Paulo.

A contratação de Wallyson tenta compensar de alguma forma a perda de Rafael Marques. O atacante teve sacramentada na última terça-feira sua transferência para um clube chinês. O Botafogo também perdeu a concorrência pelo paraguaio Pablo Zeballos, que acabou por acertar com o Olimpia.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Bota corre contra o tempo para ter Bolatti e Ferreyra em sua 'estreia'


Como parte da preparação para o duelo com o Deportivo Quito, grupo principal do Alvinegro fará nesta quinta, em jogo antecipado contra o Madureira, seu primeiro teste



Ferreyra estará em ação em jogo-treino
 (Foto: Satiro Sodré.)
Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas do Carioca, o Botafogo fará na próxima quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário, seu primeiro teste em 2014 com o grupo principal. O jogo, antecipado da quarta rodada do Carioca, serve como preparação para o duelo com o Deportivo Quito, dia 29, no Equador, pela fase preliminar da Libertadores. A diretoria corre para poder colocar em campo os dois argentinos contratados neste ano e que ainda não foram regularizados por falta de documentação: o volante Bolatti e o atacante Tanque Ferreyra.

O nome dos argentinos precisa estar com pendências no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que eles possam atuar. O técnico Eduardo Hungaro disse que a base do time que enfrenta o Madureira será o que entrará em campo no Equador, e já prevê que esta partida de quinta-feira, em São Januário, será com dificuldades para o Botafogo.

- Ainda não sei exatamente qual time escalar, temos algumas situações de regularização para resolver. Vai ser próximo do que devemos utilizar no dia 29 (contra o Deportivo Quito, do Equador). Acho que vamos ter dificuldades, será o primeiro jogo para este grupo.

O comandante alvinegro planeja fazer uma mudança tática, mas, preocupado com o curto tempo para os jogadores se acostumarem, disse que não está seguro de fazê-lo nestes primeiros jogos.

- Desde o primeiro momento, disse que teríamos variações. Estamos evoluindo para isso. Não quer dizer que será já na quinta ou no jogo contra o Deportivo. Temos etapas em campo para poder chegar no gol adversário. O time que está sendo preparado precisa dar estas respostas. Quando isso acontecer, vamos fazer a mudança. Precisamos treinar mais, observar mais.

Nesta partida contra o Madureira, quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, o único contratado com vaga garantida entre os titulares é o meia Jorge Wagner.


Por Fred HuberRio de Janeiro

Besiktas anuncia início de negociação para contratar Lodeiro; Botafogo nega


Clube turco informa em seu site oficial que começou a conversar com o Glorioso para ficar com o jogador. Dirigente alvinegro, porém, diz que não há qualquer negociação




Lodeiro pode sair do Botafogo para
 o futebol turco (Foto: Divulgação
 / Site oficial do Besiktas)
Depois de perder nomes importantes como Seedorf e Rafael Marques, o Botafogo pode ficar sem mais uma peça ofensiva: o Besiktas anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial que iniciou conversas para contratar por empréstimo o meia uruguaio Lodeiro. No entanto, minutos depois da publicação da nota no site do clube turco, a diretoria do Glorioso negou qualquer negociação.

- O Botafogo não recebeu qualquer proposta do Besiktas e, dessa forma, não abriu negociação. Além disso, o clube não tem interesse em negociar o jogador por empréstimo - afirmou o gerente executivo Aníbal Rouxinol.

O jogador de 24 anos vem sendo cobiçado por outros clubes desde o fim da temporada passada. O Santos, agora comandado por Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Botafogo, discutiu seu nome, assim como um time russo, mas as conversas não avançaram. A multa é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), e a diretoria não quer abrir mão do valor.

Além de Rafael Marques e Seedorf, o Botafogo também perdeu o atacante Hyuri. Para o setor ofensivo, os únicos contratados foram o apoiador Jorge Wagner e o atacante argentino Ferreyra. Ao todo, são oito reforços para 2014.

Uma equipe B vem disputando o início do Campeonato Carioca, enquanto os considerados titulares se preparam para a pré-Libertadores. O rival é o Deportivo Quito, e o primeiro jogo é no dia 29, no Equador. A volta está marcada para o Maracanã, no dia 5.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro