Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2018

Guarani envia proposta ao Botafogo por empréstimo de Fernandes até o fim de 2019


Volante, que estava no Atlético-GO, tem contrato com o Alvinegro pelo mesmo período e precisa ver se vai renovar antes. Clube marca reunião para o início da semana para concluir negociação




Paulo Marcos/Atlético-GO



Depois de seu primeiro empréstimo da carreira, Fernandes deve engatar o segundo e ainda não retornar para o Botafogo em 2019. Após se destacar pelo Atlético-GO, o volante de 23 anos vinha sendo monitorado pelo Guarani e recebeu nos últimos dias uma proposta de empréstimo por uma temporada. A oferta oficial já está nas mãos da diretoria alvinegra, que marcou uma reunião com o staff do jogador no início da próxima semana para concluir a negociação.


+ Veja mais notícias do Botafogo
+ Veja mais notícias do Guarani


Promovido das categorias de base de General Severiano em 2015, Fernandes soma 89 jogos e 10 gols pelo Botafogo e foi emprestado para ganhar mais experiência. No Atlético-GO, viveu sua temporada de maior sequência como profissional: foram 33 partidas, sendo 24 como titular, entre Campeonato Goiano e Série B, e um gol marcado sobre o próprio Guarani (veja no vídeo abaixo). Mas oscilou no segundo semestre e acabou perdendo espaço na reta final do ano.


Gol do Atlético-GO! Fernandes amplia o placar aos 45 do primeiro tempo


O volante seria avaliado sobre seu aproveitamento ao se reapresentar ao Botafogo, mas ele pode nem retornar ao Alvinegro e já iniciar a pré-temporada com o técnico Osmar Loss no Guarani, de olho no Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro. Porém, como seu contrato com o Botafogo termina no fim de 2019, jogador, empresário e clube precisarão resolver se ele terá o vínculo renovado antes do novo empréstimo, como aconteceu quando foi para o Atlético-GO.


O Botafogo tem outros três que retornam em 2019: o lateral-direito Arnaldo e o atacante Leandro Carvalho, que estavam no Ceará, e o ala-esquerdo Victor Lindenberg, que estava no Marcílio Dias-SC. O centroavante Vinícius Tanque, no Mafra, de Portugal, e o lateral-direito Fernando, no Lille, da França, continuam emprestados. Já os atacantes Lucas Campos, Pachu e Renan Gorne foram cedidos a Nova Iguaçu, Boavista e Volta Redonda, respectivamente, para disputarem o Carioca.
Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro