Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Botafogo avança em conversa com Rafael e negociação fica perto de desfecho positivo


Jogador se manifesta nas redes sociais, diz que ainda conversa com o clube e que fuso horário entre Brasil e Turquia atrapalha



A negociação entre Rafael e Botafogo teve avanços nesta segunda-feira. Após a reunião divulgada pelo CEO, Jorge Braga, clube e jogador avançaram na negociação, mas ainda precisam ajustar detalhes para sacramentar o vínculo. A tendência é que não haja nenhuma definição nesta segunda. A informação do avanço nas conversas foi publicada inicialmente pelo "Canal do Medeiros" e confirmada pelo ge.


O jogador se manifestou em sua conta no Twitter para pedir calma à torcida. Bem-humorado, o lateral falou que ainda está conversando com o clube, mas que a diferença de seis horas entre Turquia e Brasil atrapalha o negócio.





Negociação entre Rafael e Botafogo avançou nesta segunda-feira — Foto: Divulgação/Site Oficial do Lyon


Conforme nota oficial divulgada pelo clube no último domingo, para conseguir os valores que o jogador pede sem extrapolar o limite orçamentário, o Bota precisaria contar com a ajuda de torcedores ilustres. Além disso, seria necessário negociar rescisão e liberação de jogadores que não devem ser utilizados na sequência da Série B.



Uma das preocupações do clube e principal razão para a cautela é sobre o impacto financeiro que a chegada do lateral-direito pode ter nos cofres. Enquanto espera um retorno de marketing e incremento no programa de sócio-torcedor, há o cuidado em cumprir com os compromissos salariais já que o clube ainda não garantiu dinheiro para pagamento deles até o fim do ano.


Como a negociação envolve participação atrelada à receita de sócio-torcedor, bem como venda de camisas e produtos ligados a Rafael, há a necessidade das duas partes deixarem tudo bem amarrado.




Botafogo embala na série B para alegria da família Marques (https://ge.globo.com/video/botafogo-embala-na-serie-b-para-alegria-da-familia-marques-9833594.ghtml)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Matheus Nascimento, do Botafogo, faz dois gols em dois jogos e sai com saldo positivo pela Seleção sub-17



Atacante marcou nos dois amistosos contra o Paraguai, em preparação para o Sul-Americano da categoria, e foi um dos destaques da Data Fifa





Matheus Nascimento, do Botafogo, com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Matheus Nascimento vai voltar ao Botafogo com atuações positivas na bagagem.



   



O atacante marcou dois gols nos dois jogos que fez pela Seleção Brasileira sub-17 nesta semana, ambos contra o Paraguai, em Assunção, e sai da Data Fifa com um saldo positivo.



+ Botafogo passaria Cruzeiro e estaria fora do Z4 na Série B só com pontos conquistados sob Enderson Moreira


Os amistosos da equipe comandada por Paulo Victor Gomes foram visando o Sul-Americano da categoria. Matheus Nascimento deixou a marca dele no triunfo por 3 a 0 na quinta-feira e voltou a repetir a dose neste domingo, dessa vez com uma vitória por 3 a 1.


O atacante do Botafogo é titular da Seleção de base e deve ser o titular da Canarinho sub-17 no Sul-Americano, ainda sem data marcada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Após os compromissos com a Seleção, Matheus Nascimento retorna para o Brasil já nesta segunda-feira. A delegação canarinho desembarca em São Paulo e, de lá, o atacante parte para o Rio de Janeiro. Desta forma, ele deve ficar à disposição de Enderson Moreira para a partida contra o Confiança, pela Série B do Brasileirão, no próximo sábado.




Fonte: LANCE! Assunção (PAR)

Sem salários garantidos até o fim do ano, Botafogo tem cautela para contar com Rafael


Lateral-direito iria inflacionar gastos do clube até o fim da temporada. Reunião nesta segunda-feira define se futuro do jogador será dentro ou fora do Nilton Santos



Botafogo e Rafael sentarão frente à frente nesta segunda-feira para a reunião definitiva sobre a possibilidade do futuro do jogador ser dentro ou fora do Nilton Santos. Conforme a declaração do CEO Jorge Braga, que o clube divulgou na noite do último domingo, o esforço será para que se encontre uma forma de adequar o jogador ao orçamento disponível.



Uma das principais razões para a cautela dos dirigentes é que o Botafogo ainda não tem dinheiro garantido para o pagamento dos salários até o fim do ano. Com o que tem hoje, acertar a contratação do lateral-direito para o restante da temporada sem uma diminuição considerável dos valores pedidos (ou um acréscimo substancial no que tem em caixa) seria colocar em risco o que a gestão sempre tratou como seu camisa 10: salários em dia.


>>> Análise: Botafogo sofre e vê sorte estar do lado para vencer jogando mal, essencial na Série B <<<





Rafael terá negociação decisiva com diretoria do Botafogo nesta segunda — Foto: Carlos Rodrigues - UEFA/UEFA via Getty Images


>>> Enderson valoriza postura em mais uma vitória fora: "Feliz com a determinação dos atletas" <<<


Na nota oficial, Braga disse que, para poder chegar ao que o jogador pede, serão necessárias duas ações. Além das "duras medidas internas" para garantir o compromisso com o orçamento, como "liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada", o clube também precisa contar com doação de botafoguenses ilustres - por mais que a diretoria considere não ser o ideal, diz que está disposta a abrir uma exceção para Rafael.



Relação semelhante aconteceu com a compra dos direitos de Chay, quando o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro auxiliou no pagamento pedido pela Portuguesa-RJ. Desta vez, dois torcedores ilustres se prontificaram a ajudar em postagens nas redes sociais: o influenciador Felipe Neto e o ator Marcelo Adnet.


Internamente a qualidade de Rafael é inquestionável e há o consenso de que ele seria um excelente reforço para o Botafogo com a quase certeza de titularidade. A dúvida de alguns membros da diretoria é se há a necessidade de contar com o jogador neste momento que o clube busca se reestruturar financeiramente. Faz nem um ano que Honda e Kalou chegaram com a esperança de dar retorno em marketing e pouco fizeram dentro de campo. A preocupação é buscar uma forma que não haja uma engenharia financeira com tamanho risco.



Com pouco dinheiro em caixa, o clube analisa se a presença do lateral-direito é o que o time precisa para subir. Com 25 pontos dos últimos 30 disputados, a boa fase mostra que talvez a presença do lateral não seja essencial para o acesso. Como o último jogo dele foi em maio, também precisaria de um tempo para entrar em forma e pegar ritmo de jogo. Porém, há o receio de perder uma grande oportunidade de mercado - e correr o risco de ver o jogador brilhar por outro clube no mercado nacional.


A cautela exibida pelo Botafogo na negociação está até mesmo sobre o que fazer caso não suba para a Primeira Divisão. O ideal para o clube era que Rafael comprasse o projeto de reerguer o time do coração para a elite brasileira mesmo ganhando menos. Não é segredo para ninguém que ele é um jogador que tem mercado na Série A e poderia ganhar mais em outras equipes.


>>> Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro Sub-20 <<<





Melhores Momentos: Remo 0 x 1 Botafogo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro


>>> Atuações: Warley e Luiz Henrique recebem as melhores notas em vitória contra o Remo <<<


Outra preocupação está na possibilidade de a chegada do jogador gerar um efeito dominó entre os atletas que estão em processo de renovação de contrato. O acerto com Rafael pode resultar em outros jogadores também pedindo um pouco mais na hora de estender o vínculo com o clube.



Não se questiona a qualidade da contratação. Apesar de todos os cortes que fez, o clube ainda gasta mais do que arrecada e busca novas receitas. Mas não conta com os ovos dentro da galinha justamente para evitar que momentos de empolgação sejam um problema no futuro.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro