Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2022

Em Londres, Botafogo usa instalações que servem de inspiração para CT



John Textor já citou estrutura do Crystal Palace como referência para o clube carioca




Os jogadores do Botafogo tiveram nos últimos dias uma prova do que pode ser a estrutura do clube no futuro próximo. Na preparação para o amistoso contra o Crystal Palace, que terminou em 0 a 0, no último sábado, os atletas alvinegros treinaram na estrutura da equipe inglesa, vista como modelo para as obras no clube carioca.



Faça o tour pelo CT de base do Palace



Conheça o CT de base do Crystal Palace (https://ge.globo.com/video/conheca-o-ct-de-base-do-crystal-palace-11170991.ghtml)


Tanto o centro de treinamentos dos profissionais quanto o da base ficam na Copers Cope Road, na região de Beckenham, na Grande Londres. Aliás, as instalações da garotada enchem mais os olhos em comparação com o time de cima.



O CT da base passou por reformas recentemente e foi reinaugurado em outubro de 2021. Na primeira entrevista como investidor do Botafogo, ao ge, em janeiro deste ano, Textor citou as instalações como referência para o novo projeto no Brasil.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Jogadores do Botafogo treinam no CT do Crystal Palace — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- No Crystal Palace, botamos milhões de dólares no CT da base, e o time principal está do outro lado da rua com boa estrutura. Mas vá ao site, você vai ver que às vezes eles treinam no CT da base, de tão avançado que é - disse o empresário.



Veja fotos


https://twitter.com/i/status/1453708146384515075


Investimento milionário

A estrutura da garotada do Palace é referência até na Inglaterra. Após as obras, a Premier League, que gere a elite do futebol inglês, elevou o CT à "categoria 1", o padrão máximo de qualidade por lá. Para isso, Textor e os outros sócios do clube desembolsaram 20 milhões de libras (mais de R$ 150 milhões).




Melhores momentos: Crystal Palace 0 x 0 Botafogo, em amistoso internacional (https://ge.globo.com/video/melhores-momentos-crystal-palace-0-x-0-botafogo-em-amistoso-internacional-11176439.ghtml)



O resultado desse investimento foi a construção de seis campos de futebol com medidas oficiais, um deles com iluminação para atividades noturnas. Além de campos fechados, com proteção para os dias de inverno rigoroso.


Internamente, há restaurante, espaço de convivência, escritórios, salas de aula, salas de análises e reuniões, 13 vestiários e uma academia. Fora o espaço do departamento médico e uma piscina para hidroterapia.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro