Páginas

domingo, 10 de março de 2024

Yarlen dedica primeiro gol pelo Botafogo ao pai, e Textor vibra: "O futuro é brilhante"



Atacante de 18 anos entrou no segundo tempo e mudou a partida contra o Sampaio Corrêa



O golaço de Yarlen na vitória do Botafogo contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na tarde deste sábado, chamou a atenção até de John Textor. Após o jogo de ida das semifinais da Taça Rio, o dono da SAF do Alvinegro valorizou o atacante de 18 anos nas redes sociais.







Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | Campeonato Carioca 2024


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


- O futuro é tão brilhante... - escreveu.


Foi apenas o segundo jogo de Yarlen pelo time profissional do Botafogo. Se na estreia, contra o Fluminense, ele viralizou por causa de um lance na linha de fundo, onde ficou sendo colocado e retirado do campo por jogadores, dessa vez foi destacado do "jeito certo": após um drible, marcou um golaço de fora da área com a perna esquerda. O jovem dedicou a bola na rede à família.


- Primeiramente queria agradecer a Deus. Eu nem sei nem o que falar. Foi um golaço. Antes de eu vir para a viagem, meu pai me mandou uns vídeos treinando comigo quando eu era pequenininho, falando que eu ia chegar orando todos os dias. Eu quase chorei. Eu não duvido que ele chorou em casa (com o gol). Ele disse "meu filho, fico muito feliz em te ver na televisão, foi o que sempre sonhei, desde que você nasceu meu sonho foi te ver jogar no Maracanã". Ele e minha mãe estão muito felizes, não duvido que eles choraram - afirmou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Plano de Textor é ignorar STJD e apresentar relatórios e áudio ao Ministério Público





Yarlen comemora gol com colegas de Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Outro jovem das categorias de base, Sapata, completou o placar com um gol já nos instantes finais da partida.


- O que precisar nós (jogadores da base) estamos aí. Eu e meu cria (Sapata) falamos que íamos entrar e decidir o jogo lá no banco e foi o que aconteceu - finalizou.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Fábio Matias exalta base do Botafogo após vitória contra o Sampaio: "Valorização de todos"



Alvinegro saiu em vantagem por uma vaga na final da Taça Rio com gols de Yarlen e Sapata



Com brilho dos jovens Yarlen, de 18 anos, e Sapata, 20, o Botafogo bateu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado e saiu em vantagem por uma vaga na final da Taça Rio. Com um time recheado de reservas, o treinador Fábio Matias valorizou o processo de rodar a equipe e dar mais oportunidades a quem não joga de forma regular.





Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | Campeonato Carioca 2024


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


- Uma valorização do trabalho de todos. Uma valorização do trabalho de base. É um trabalho que está sendo reestruturado. Valor os atletas que vieram, alguns ainda permanecem trabalhando conosco. Jogo difícil, o gramado ruim deixa o jogo um pouco mais lento. A nossa equipe é boa tecnicamente e se tornou um jogo muito de duelo. Com as mudanças, os meninos entraram bem e conseguimos bem a vitória.


O plano de Matias foi descansar praticamente todos os titulares. Com exceção de Hugo, os atletas que iniciaram a partida contra o RB Bragantino, na última quarta-feira, sequer viajaram.


- Não conseguimos dar treinos nesse período. Tivemos muitos pré-jogos. Tivemos dois dias de trabalho com a equipe principal pensando no jogo de trabalho. É confiar no plantel que está conosco hoje. É confiar nos atletas da base. Nós montamos grupos de trabalho e dividimos. Grupo da Libertadores e grupo do jogo (contra o Sampaio), sem distinguir ninguém. Tem jogadores hoje que vão fazer muita diferença no jogo de quarta-feira.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Yarlen dedica primeiro gol pelo Botafogo ao pai e Textor vibra: "O futuro é brilhante"

+ Plano de Textor é ignorar STJD e apresentar relatórios e áudio ao Ministério Público





Fabio Matias em Botafogo x Aurora — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



Outras declarações de Fábio Matias


Yarlen

- É um processo. É um menino que tem uma alegria e uma áurea nele. Tem coisas a melhorar, como qualquer outro menino da base. Ele não tem passado despercebido no processo do clube, o que é importante. O clube detectou coisas boas nele, mas o que a gente mais vê é jogador que faz um, dois bons jogos e não tem mais sequência. A ideia é ter sequência, desenvolver o atleta, dar tempo para ele para que tenha condições de desenvolver o trabalho. Tem outros meninos que também estão pedindo passagem.



Jogo contra o RB Bragantino

- Temos todos atletas disponíveis, e essa é uma das questões principais. Tivemos dois dias de trabalho real, de treino mesmo. Antes era muito trabalho para o jogo e pré-jogo. Agora, tivemos a oportundiade de ajustar o time para esse jogo, que vai ser muito difícil. É um adversário que faz um bom trabalho há muito tempo. (Pedro) Caixinha está há mais de um ano e meio do clube. Aqui, estamos há três semanas tocando esse processo. Jogo difícil, mas estamos prepaprados para quarta-feira.



Potencial dos jovens

As coisas não são do dia para noite. Pé no chão. Não é um jogo que vai definir a carreira deles. É preciso ter sequência e valorizar todos. Os que irão para Bragança conosco na quarta e os meninos da base que vieram hoje.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: jovens Yarlen e Sapata são os melhores em vitória na Taça Rio; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal contra o Sampaio Corrêa




Ranking de Atuação





Ordenar por:



Igo Gabriel - GOL
nota ge5.5
público5.8


Praticamente não foi exigido no jogo. Não teve culpa do gol levado.



Mateo Ponte - LAT
nota ge5.0
público6.8


Falhou com frequência no posicionamento defensivo e foi mal no ataque, na tentativa de criação de chances com Diego Hernández no primeiro tempo. Na etapa final, deu o passe para o gol de Sapata.



Bastos - ZAG
nota ge5.0
público4.8


Errou muitos passes e dificultou a saída de bola do Botafogo. Forçou lançamentos sem direção e desperdiçou o início das jogadas.



Kawan - ZAG
nota ge6.0
público7.0


Fez um corte providencial em Rafael Pernão dentro da pequena área evitando o que seria uma chance clara de gol do Sampaio Corrêa. Teve boa saída de bola.



Hugo - LAT
nota ge6.0
público6.3


Partida sem comprometer. Não apareceu muito no ataque e nem deu espaços na defesa.



Devid - LAT
nota ge5.5
público5.6


Não comprometeu na defesa, mas foi tímido no ataque.



Newton - MEI
nota ge6.0
público6.6


Um dos poucos que conseguiu "se salvar" em uma atuação ruim coletiva. Ditou o ritmo do meio-campo, deu bons passes e apresentou dinâmica.



Breno - MEI
nota ge5.5
público7.0


Ajudou a dar mais controle para o Botafogo no meio-campo, mas cometeu faltas bobas.



Kauê - MEI
nota ge6.0
público6.5


Melhorou no jogo após a entrada de Yarlen, um ponta de mais velocidade. Criou uma boa jogada para o jovem e quase marcou gol em jogada de contra-ataque.


10º
Raí - MEI
nota ge5.5
público5.5


Começou a partida praticamente como segundo atacante, ao lado de Janderson. Com mudanças, passou a atuar mais pelo centro e melhorou.


11º
Sapata - ATA
nota ge7.0
público8.0


Mesmo com poucos minutos em campo, entrou e mostrou serviço. Marcou um golaço de fora da área e garantiu a vitória.


12º
Diego Hernández - MEI
nota ge4.5
público4.7


Não conseguiu se sobressair. Levou a pior em boa parte das disputas individuais e foi mal nos lances de bolas paradas, errando cobranças de escanteio.


13º
Yarlen - ATA
nota ge7.5
público8.5


Mudou o jogo. Em três lances na reta final da partida, fez mais do todo o sistema ofensivo inteiro anteriormente. Tinha criado duas boas jogadas até acertar um chutaço de fora da área para abrir o placar.


14º
Emerson Urso - ATA
nota ge5.0
público5.6


Foi um jogadores que mais tentou driblar e partir para cima dos marcadores do Sampaio Corrêa, mas errou muito. Levou um cartão amarelo bobo e foi substituído no intervalo.


15º
Matheus Nascimento - ATA
nota ge4.5
público4.4


Perdeu boas chances perto do gol. Além disso, subiu mal e perdeu no alto no lance do gol do Sampaio Corrêa.


16º
Janderson - ATA
nota ge5.5
público6.1


Se movimentou bem, mas não conseguiu nenhuma jogada efetiva na parte ofensiva.


17º
Fábio Matias - TEC
nota ge6.0
público8.0


Fez o certo em poupar titulares visando o jogo contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. A atuação do time, porém, foi ruim em boa parte do jogo até as substituições, que melhoraram a equipe.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Sampaio Corrêa x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela Taça Rio



Botafogo e Sampaio Corrêa iniciam, às 16h deste domingo, a luta por uma vaga na decisão da Taça Rio. As equipes fazem o primeiro jogo da semifinal da competição entre os 5º e 8º colocados da primeira fase do Campeonato Carioca no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O ge acompanha a partida em tempo real.




Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ pela semifinal da Taça Rio (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrenta-o-sampaio-correa-rj-pela-semifinal-da-taca-rio-12422747.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


A Taça Rio dá uma vaga para a Copa do Brasil. Apenas o campeão tem lugar garantido na competição nacional no ano que vem pelo novo regulamento da CBF. A vaga na final será decidida em dois jogos - o Botafogo tem a vantagem do empate no placar agregado por ter tido uma campanha melhor na última fase.

O Alvinegro não conseguiu a classificação para as semifinais do Estadual pelo segundo ano seguido, terminando a Taça Guanabara na 5ª colocação. O Sampaio Corrêa, mesmo sendo o calouro na primeira divisão, foi o 8º.


Onde assistir

Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida a partir de 15h (clique aqui para acompanhar)
Transmissão: Band, Bandsports e Goat


O Botafogo bateu o Sampaio Corrêa na Taça Guanabara por 2 a 0. Na ocasião, Jeffinho e Júnior Santos marcaram os gols da vitória do time, então comandado por Tiago Nunes, no Estádio Nilton Santos.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Agressão à mulher em jogo do Botafogo tem provocação e copo de cerveja atirado em rosto antes de soco





Melhores momentos | Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa pela 4ª rodada do Campeonato Carioca



+ Leia mais notícias do Botafogo


Escalações prováveis

Sampaio Corrêa - Técnico: Alfredo Sampaio


Caçula do Carioca, o Sampaio Corrêa já considera a vaga na Taça Rio um sucesso para a campanha. O time teve seis derrotas e um empate nas sete primeiras rodadas do Campeonato Carioca, mas engatou uma sequência positiva na reta final.


O treinador Alfredo Sampaio deve manter o time-base dos últimos jogos, sem grandes alterações para entrar em campo.



Escalação provável: Leandro; Lucas, Índio, Thuram, Guilherme; Dantas, Marcelo, Agu; Max, Pernão, Elias.


Desfalques: Luan, Alexandre e Rafael Costa (lesionados);
Pendurados: ninguém


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Botafogo - técnico: Fábio Matias

Com foco no jogo contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, o único titular em campo será o lateral-esquerdo Hugo. A prioridade total será descansar os jogadores mais importantes.


Desta forma, jovens jogadores devem aparecer e ganhar chances no onze inicial.


Provável escalação: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan, Hugo; Newton, Kauê, Raí; Diego Hernández, Émerson Urso, Janderson.




Desfalques: Patrick de Paula, Rafael, John, Jeffinho e Luiz Henrique, Pablo e Jacob Montes (lesionados);
Pendurados: ninguém.


Arbitragem

Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Hugo Filemon Soares Pinto
4º árbitro: Lucas Coelho Santos
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro