Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

Em dez jogos, Navarro já se iguala a Pimpão na artilharia do Botafogo


Uruguaio chega a sete gols pelo Alvinegro na Série B e empata com o jogador transferido para o futebol árabe; direção já trabalha para renovar contrato do atacante




Navarro precisou de apenas dez jogos com a camisa alvinegra para torna-se o artilheiro do Botafogo na Série B. No empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa (veja os melhores momentos no vídeo), nesta sexta-feira, o uruguaio chegou a sete gols e se igualou a Rodrigo Pimpão, negociado com o Emirates Club em julho.


Navarro não fez uma grande partida, porém, uma vez mais, foi decisivo. Autor do segundo do Botafogo, ele quase deu a vitória ao time carioca. O gol do Sampaio Corrêa, aos 49 minutos do segundo tempo, no entanto, impediu o triunfo alvinegro.





- Eu não conhecia o Navarro antes de chegar ao Botafogo. Ele é um jogador muito participativo e bom finalizador. Ele tem a parte tática e a finalização muito bem desenvolvidas – elogiou Ricardo Gomes, após a partida.


Devido ao bom rendimento de Navarro, a diretoria do Botafogo já iniciou as negociações para estender o contrato do centroavante uruguaio, que tem vínculo com o Botafogo somente até o fim da Série B.


Sem um currículo de peso, o jogador, de 30 anos, chegou sob desconfiança, mas hoje tem prestígio junto à torcida, e o Botafogo entende que sua permanência é importante para a provável disputa da Série A em 2016, quando poderá render ainda melhor por estar mais adaptado ao futebol brasileiro.

Por Marcelo Baltar São Luis/GE