Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

De olho na final, dupla inicia tratamento em dia de folga do Bota


Elvis e Luis Ricardo são submetidos aos cuidados de médicos no Estádio Nilton Santos. Marcelo Mattos e Bill estão em observação




Caído no gramado, Marcelo Mattos é festejado por Fernandes
após vitória sobre Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O dia foi de folga para o Botafogo, mas de plantão médico. O departamento concentra seus esforços para disponibilizar o maior número possível de jogadores para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Por isso, Elvis e Luis Ricardo estiveram em tratamento no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira. Ambos se machucaram durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado.

Ambos deixaram a partida contra o Fluminense com problemas musculares. O meia, inclusive, precisou ser substituído com menos de um minuto de partida. O lateral-direito, que entrou improvisado no meio-campo, ficou em campo até o fim do clássico contra o Fluminense. Os dois são os que mais preocupam o departamento médico.

Além de Elvis e Luis Ricardo, Bill sentiu o tornozelo e Marcelo Mattos sofreu com cãibras durante o jogo contra o Fluminense. Carleto também sentiu a coxa esquerda e Fernandes precisou ser substituído por causa de uma pancada no rosto. Mas dos quatro, o centroavante é quem vai demandar mais cuidados do Botafogo nos próximos dias.

O centroavante Tássio está recuperado de uma lesão no joelho e ficará à disposição de René Simões para o primeiro jogo contra o Vasco. Jefferson, que há 10 dias sofreu uma cirurgia no joelho direito, e Roger Carvalho, que se recupera de estiramento na coxa direita, ainda não têm precisão de retorno.




Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo fica perto de emprestar Murilo e Lucas Zen ao Macaé


Fora dos planos da comissão técnica, atacante e volante devem ser transferidos para equipe que também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro




Murilo será negociado pelo Botafogo até o fim
de 2015 (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Depois de concretizar atransferência de Dankler para o Joinville, o Botafogo está perto de acertar o empréstimo outros dois atletas. O atacante Murilo e o volante Lucas Zen devem reforçar o Macaé. Assim como o Alvinegro, a equipe do Norte Fluminense vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Formado nas divisões de base do Botafogo, Lucas Zen, de 23 anos, é quem tem as negociações mais adiantadas com o Macaé. Já em relação a Murilo, de 20 anos, a possibilidade é grande, embora ainda não tenha havido o acordo. Caso a transferência do atacante para o Macaé não se concretize, a ideia do Botafogo é negociá-lo com outro clube. Os dois assinarão contrato válido até dezembro de 2015.

Além de diminuir a folha salarial - abrindo espaço para novas contratações -, o Botafogo pretende dar rodagem aos dois jogadores, que estão fora dos planos da comissão técnica. Murilo tem contrato com o Alvinegro até setembro de 2016, enquanto Lucas Zen pertence ao clube até dezembro do ano que vem.

Contratado em em setembro de 2014, quando era tratado como uma joia do Internacional, Murilo fez uma pré-temporada de 2015 sem muito brilho, mas passou a ser melhor observado por René Simões depois de se destacar em alguns treinamentos. No entanto, foi discreto nas poucas vezes em que foi utilizado pelo treinador e entrou em campo apenas três vezes na atual temporada.

Lucas Zen começou a pré-temporada no grupo dos jogadores fora dos planos do Botafogo, mas chegou a se juntar o grupo principal quando a equipe perdeu o lateral-direito Régis, transferido para o Capivariano. No entanto, o volante não foi utilizado por René Simões e voltou a treinar separadamente.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Alto salário para o Bota e experiência ao JEC: Dankler veste camisa tricolor


Zagueiro de 23 anos assina até o fim dono, é apresentado pelo Joinville e é o sexto reforço para o clube que volta a disputar a elite do futebol brasileiro passados 28 anos



Antes do Joinville encerrar sua participação no hexagonal semifinal do Catarinense, garantido nas finais, e o Botafogo conquistar a vaga na final do Carioca, os dois clubes acordaram o empréstimo de Dankler. Dois dias depois, o zagueiro foi apresentado com a camisa do time catarinense. O defensor, com custo alto para a equipe carioca, foi cedido até o final do ano e integrado nesta segunda-feira ao elenco do JEC. Ele é o sexto reforço tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro, competição que não disputa há 28 anos.

De acordo com o presidente de Joinville, Nereu Martinelli, na apresentação realizada na tarde desta segunda-feira, Dankler foi a melhor alternativa para o clube desde a decisão de não contar com Kadu, que rescindiu com o Vitória dias atrás. Botafogo e JEC vão dividir o pagamento do salário do defensor de 23 anos, natural de Salvador (BA) e formado na base do Vitória. Sem lugar no Bota em razão do custo, ele estava fora do elenco. O time catarinense, na busca por zagueiros, deparou-se com o jogador e desde a última quinta-feira tratou da negociação.

Dankler foi apresentado pelo Joinville e fica no clube até o fim da temporada (Foto: João Lucas Cardoso)

Dankler Luís de Jesus Pedreira gostou da proposta e também de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro por um novo clube.

- Acompanho alguns clubes desde o ano passado, vi o Joinville ser campeão. Recentemente, comentei com jogadores do Botafogo sobre os bons times montados neste começo de ano e o Joinville foi um dos que falei. Por estar fora da realidade do Botafogo, surgiu a oportunidade para que eu viesse para cá e nem pensei duas vezes. O Joinville tem uma equipe competitiva e vou respeitar meus companheiros, mas buscar meu espaço. Espero ser titular e ajudar o Joinville da melhor forma possível – disse o defensor em sua apresentação, na sala de imprensa Lourival Budal.

Dankler estava afastado no Bota, mas garante
boa forma física (Foto: João Lucas Cardoso)
Destro e com 1,88m, Dankler só pode fazer sua estreia pelo JEC no Campeonato Brasileiro. O prazo de inscrições ao estadual estão encerrados desde a primeira fase. O jogador de 23 anos tem aproximadamente três semanas para saber a forma em que o técnico Hemerson Maria pretende montar a equipe para estreia, no dia 9 de maio, contra o Fluminense. Quanto à parte física, o zagueiro acredita estar bem, ainda que tenha sido afastado da equipe principal do Botafogo.

- É ruim ficar afastado, independente do motivo. No Vitória fique um ano e três meses fora e cheguei ao Botafogo e o fisiologista me perguntou se estava realmente há tanto tempo parado. Agora, eu treinava três vezes por semana e também com um personal trainer na praia. Eu sou um atleta dedicado na carreira e espero me condicionar o mais rápido o possível. Fisicamente estou bem e estou pronto para jogar. É resolver o contrato, assinar e fico à disposição.

Por João Lucas Cardoso Joinville, SC/GE

CBF altera data da partida entre Paysandu e Botafogo, na Série B


Equipes estreariam na competição no dia 8, mas possível partida do Fogão pela Copa do Brasil dois dias antes faz com que o jogo da Segundona passe a ser no sábado



A partida entre Paysandu e Botafogo, que vai marcar a estreia das duas equipes na Série B do Brasileiro deste ano, teve a data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto, que ia acontecer dia 8 de maio, às 21h50, no Mangueirão, em Belém, passou para o dia seguinte, um sábado, às 21h, no mesmo local.

O motivo para a alteração é adequar as datas de acordo com as outras competições, pois o Botafogo pode ter que enfrentar o Capivariano dia 6 de maio, no jogo de volta da Copa do Brasil, caso não vença a primeira partida por dois gols de diferença.

Mangueirão será o palco da partida entre Paysandu e Botafogo (Foto: Cristino Martins/O Liberal)


Por GloboEsporte.com Belém/GE