Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Federação confirma jogos do Botafogo em M. Bonita e R. de Oliveira



Botafogo terá mais dois jogos em Moça Bonita até o fim da Taça Rio
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nesta segunda-feira o local das partidas do Botafogo que estavam inicialmente marcadas para o Engenhão. Com a interdição do estádio, o Alvinegro mandará seus confrontos até o fim da Taça Rio em Moça Bonita, em Bangu, e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Os dois próximos jogos do Botafogo serão realizados no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nesta quarta, a equipe medirá forças com o Vasco, às 19h30. Já no domingo o Alvinegro receberá o Olaria, com direito a transmissão da Rede Globo. Na segunda partida, o time de General Severiano contará com o retorno de Seedorf após cumprir suspensão por conta da polêmica expulsão diante do Madureira.


Após o dois jogos no Sul Fluminense, o Botafogo fará dois confrontos seguidos em Moça Bonita. O primeiro será contra Friburguense, ás 16h, no dia 10 – uma quarta-feira. Três dias depois, o Alvinegro retornará ao estádio para medir forças com o Nova Iguaçu no mesmo horário. Na última rodada da Taça Rio, o time de General Severiano encerra sua participação na fase classificatória contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Com seis pontos, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo A da Taça Rio, mas tem dois jogos a menos que as demais equipes. O time de General Severiano medirá forças com o Vasco nesta quarta-feira, ás 19h30, em Volta Redonda.


Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo está cauteloso para acionar a prefeitura por prejuízos com Engenhão

Possível ação ainda vai passar por debate em diversas esferas internas no Glorioso

 



Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Engenhão está interditado por tempo
indeterminado (Foto: Alexandre Loureiro)
Preocupado com o prejuízo financeiro que o Botafogo terá após a interdição do Engenhão, o presidente Mauricio Assumpção declarou que alguém pagaria a conta. Ainda sem saber quem arcará com as perdas, a diretoria do Botafogo, por enquanto, não pensa em acionar judicialmente a prefeitura.
- Isso não é uma decisão do presidente. É algo que deve ser discutido pelos conselhos diretor, deliberativo e fiscal. O presidente Mauricio Assumpção já chamou a atenção, e o Botafogo não pode assumir um prejuízo dessa grandeza. É algo muito grande - afirmou o diretor executivo Sérgio Landau à Rádio Globo.

Enquanto o Glorioso faz as contas e coloca no papel o prejuízo total, a ordem dentro do clube é trabalhar para amenizar a situação.

- O presidente determinou que não tem choro, tem trabalho. O estádio é um provedor do caixa do clube. Sem jogos, a receita reduz e os patrocinadores vão questionar. É muito grave. Mauricio conversa com o prefeito, que é compreensivo, mas tem suas limitações - disse o dirigente, que também mostrou carinho pelo estádio Caio Martins, que diz que a ideia só entrará em pauta caso o Engenhão demore para ser liberado:

- Temos carinho especial por Caio Martins. Se o Engenhao voltar em dois meses, não tem necessidade. Mas se for em um prazo maior, de seis meses a um ano, vale a pena. Está na nossa agenda, estamos discutindo isso, mas essa questão depende muito do prazo em que o Engenhão for liberado.

Leia mais no LANCENET!

VÍDEO Jefferson diz que só a vitória interessa contra o Vasco


Jefferson diz que só a vitória interessa contra o Vasco


Sem Seedorf, Botafogo treina de olho no clássico contra o Vasco

Entrada de Bruno Mendes divide opiniões sobre tática no Botafogo


Enquanto goleiro Jefferson crê em bola parada mais forte, uruguaio Lodeiro diz entender que jeito de atuar da equipe será o mesmo contra o Vasco



Titular de novo, Bruno Mendes terá
 nova chance de 
emplacar em 2013
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
A entrada de Bruno Mendes no time titular, no lugar do suspenso Seedorf, dividiu opiniões nos jogadores do Botafogo. A troca de um meia por um jogador mais de área, ao lado de Rafael Marques, que também vinha jogando mais centralizado, faz com que o goleiro Jefferson entenda que as configurações do sistema de jogo do time passem por uma mudança no clássico contra o Vasco, principalmente na questão das bolas paradas e na transição defesa-ataque.

- São dois jogadores de referência na área que ajudam no sistema defensivo, e melhoram nossa bola parada. Vai mudar bastante. É até bom para mim pela reposição de bola - detalhou o camisa um.

Já para o uruguaio Lodeiro, a substituição do holandês pelo atacante para a partida desta quarta-feira, em Volta Redonda, não muda o jeito de jogar do time e também não acredita que a bola parada possa ser um diferencial para o clássico da próxima quarta-feira.

- (Bola parada) Não pode decidir, acho que tanto o Rafael quanto o Bruno são grandes jogadores e têm um bom jogo aéreo. Mas quanto ao jogo, eu não acredito, pois nós sabemos como temos que jogar. Conhecemos eles dois e não acho que mudara nada – declarou o meia.

Preocupação é com postura do time

A preocupação com o Vasco é deixada em segundo plano pelo uruguaio. Em diversos momentos na coletiva de imprensa, Lodeiro afirmou que a preocupação do Botafogo tem que ser com ele mesmo e não com o desespero do rival.

- Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais - avaliou.
Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais"
Lodeiro

Já para Jefferson, o confronto diante de um adversário precisando da vitória a todo custo pode se tornar mais complicado, por isso prega respeito ao Cruz-Maltino.

- Quando um time perde o título se abate e tem que se reerguer o mais rápido possível, o que não aconteceu com eles. Mas é o Vasco, com jogadores de seleção e temos que respeitá-los – disse o camisa um, que ficou muito feliz com a homenagem feita a ele por torcedores do Glorioso, na semana passada.

- Queria agradecer a todos que se mobilizaram pela pintura. Fiquei muito feliz, emocionado pelo reconhecimento do trabalho e isso me fortalece cada vez mais. Essas coisas marcam.

Jefferson e Lodeiro estão confirmados para o clássico da próxima quarta-feira, com o Vasco, às 19h30m, em Volta Redonda.

Por Fabio LemeRio de Janeiro

Sem Seedorf, Oswaldo comanda coletivo e cobra empenho do time



Holandês ficou na academia e Bruno Mendes treinou ao lado de Rafael Marques no ataque



Bruno Mendes - Treino do Botofogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Bruno Mendes será titular contra o Vasco
 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Com Rafael Marques e Bruno Mendes no ataque, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo, na manhã desta segunda-feira, no campo principal do Engenhão. O treinador exigiu muita pressão dos titulares nas saídas de bola da equipe reserva. O time também ensaiou cobranças de falta, que tiveram Lucas e Lodeiro como batedores. Aniversariante do dia, Seedorf, suspenso para o próximo jogo, não treinou em campo. O apoiador ficou na academia.

Titular no ataque, Bruno Mendes teve duas ótimas oportunidades para marcar, mas com boas intervenções do goleiro Renan, as desperdiçou. Como os titulares não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos reservas,  Oswaldo de Oliveira proferiu alguns palavrões, no intuito de estimular os seus comandados.

Assim como ele, o zagueiro Antônio Carlos, que não joga desde a última partida da fase inicial da Taça Guanabara, contra o Boavista, também não trabalhou com bola, pois foi poupado devido a uma indisposição.

Já Renato, recuperado de lesão muscular, foi escalado na equipe reserva. O volante deve estar liberado para participar do clássico contra o Vasco, quarta-feira, em Volta Redonda, pela Taça Rio. O jogador nó participou do primeiro jogo na temporada, contra o Duque de Caxias, dia 20 de janeiro.

A equipe titular foi formada por: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro; Rafael Marques e Bruno Mendes.


Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!

Aniversariante do dia, Clarence Seedorf sabe o que deseja: saúde



Apoiador completa 37 anos nesta segunda-feira, 1º de abril



Os seis meses de Seedorf no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Nascido em Paramaribo, capital
 do Suriname,apoiador completa
 37 anos (Foto: Bruno de Lima)
Parabéns, Seedorf! Nesta segunda-feira, 1º de abril, o camisa 10 do Botafogo completa 37 anos de títulos e glórias. Realizado financeiramente e com passagem por alguns dos maiores clubes do mundo, o apoiador foi comedido na hora de pedir um presente de aniversário:

- Peço apenas saúde. Eu tinha um amigo novo, que era jornalista no Milan Channel, e morreu aos 40 anos. A vida pode ser muito breve - disse o holandês, recordando a morte de Claudio Lippi, que sofreu um acidente de moto na Itália e não resistiu aos ferimentos.

Um dos jogadores mais apegados a Seedorf, o volante Gabriel desejou felicidades ao amigo.

- É um amigo meu e de todo mundo. Ajuda bastante e me acolheu aqui. Desejo parabéns em nome do grupo, pois ele é muito importante para a gente - disse o garoto, que já foi companheiro de quarto do meia.


Leia mais no LANCENET!