Páginas

domingo, 14 de julho de 2019

Barroca elogia postura do time: "De uma forma geral, o Botafogo fez uma partida muito linear"


Treinador elogia coragem dos atletas e lamenta chances desperdiçadas no fim do partida contra o Cruzeiro, no Mineirão


Eduardo Barroca deixou o Mineirão após o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo satisfeito com a postura de sua equipe. A segurança defensiva apresentada por seus jogadores o agradou, e a disposição demonstrada pelos atletas também foi destacada.


- De uma forma geral, Botafogo fez uma partida muito linear, sem muitos riscos defensivos. Não sofremos gols em quatro jogos dos 10 que fizemos. Ainda estamos nos desenvolvendo em uma série de coisas que a gente precisa crescer ainda, mas saímos satisfeitos com a entrega dos jogadores.



Eduardo Barroca — Foto: Reprodução



Confira outros tópicos


Entrada de Victor Rangel e mudança da equipe

Antes da entrada do Victor Rangel, eu já tinha feito uma troca, usando o Diego como meia, e o Erik como um atacante para atacar as costas da zaga do Cruzeiro. Eu treinei isso durante a parada da Copa América. Entendo que Victor entrou muito bem, segurando as bolas e ganhando as bolas pelo alto. Entrou ativo, marcando e ajudando na compactação. Isso deu mais alternativas para o Diego, que estava jogando de meia, poder jogar para frente. Entendo que essa mexida fez a gente crescer e ganhar mais profundidade. Tanto que na parte final tivemos três chances que poderíamos ter feito o gol.


Jogo equilibrado

- Acho que foi um jogo equilibrado, o Botafogo com proposta de tentar o jogo mais curto e controlar mais o jogo. O Cruzeiro não precisa de muitos toques na bola para chegar no gol adversário. A gente optou pelo jogo mais curto, a equipe do Cruzeiro não se sente desconfortável com a bola. Ela fica bem tranquila sem a bola, consegue administrar muito bem isso. Na hora que rouba a bola, tem um poder de definição muito grande.


Satisfeito

O primeiro tempo terminou com 63% de posse de bola do Botafogo, e o Cruzeiro com um pouquinho mais chance de gol. E no final o Botafogo ficou com 58% e trocou quase 650 passes, finalizou mais a gol do que o Cruzeiro. Saio satisfeito por enfrentar o Cruzeiro fora de casa, eles vêm com a confiança alta após o jogo contra o Atlético. Entendo que, dentro das circunstâncias, o Botafogo se apresentou bem, com coragem e personalidade.

Não vou dizer que foi um bom resultado porque a gente sempre joga para vencer, mas a gente jogou com bom encorajamento dentro do que a gente tinha combinado.


Protesto dos atletas por atrasados

Eu toquei neste assunto na sexta-feira e volto a falar para o torcedor do Botafogo. A minha responsabilidade é preservar o lado desportivo. Cobrar os jogadores neste sentido. E hoje saio daqui bastante satisfeito pela dedicação e performance dos jogadores. Jogar contra o Cruzeiro no Mineirão e terminar o primeiro tempo com 63% de posse de bola. Teve chance claríssima no fim do jogo, na qual poderíamos ter feito o gol da vitória.


Parte física do time

Crescemos no segundo tempo, o que indica crescimento físico da equipe no período de preparação de 21 dias. Mantivemos o nível alto. Satisfeitos pela entrega. Agora, é recuperar, fazer ótima semana de trabalhos para enfrentar o Santos, que é adversário muito duro.


Fonte: GE/Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte

Cruzeiro x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #10


Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão da partida deste domingo, no Mineirão







Passado um mês da pausa para a realização da Copa América, Cruzeiro e Botafogo "reestreiam" no Brasileirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. As duas equipes se enfrentam pela 10ª rodada da competição em busca de retomar o caminho das vitórias.


+ Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão


O Cruzeiro vem de seis rodadas sem triunfar na competição, fase que levou o time para a zona de rebaixamento. No entanto, mesmo diante da crise administrativa envolvendo a direção do clube, a Raposa derrotou o rival Atlético-MG por 3 a 0, pela partida de ida das quartas de final Copa do Brasil, na última quinta, e ganhou novo ânimo para a sequência da temporada.


O Botafogo surpreendeu com um início muito positivo no Campeonato Brasileiro e foi para a pausa da Copa América no sétimo lugar, com 15 pontos. Apesar das enormes dificuldades financeiras, poderia ter se despedido da primeira parte da competição em situação melhor, caso não tivesse sido derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em 12 de junho.


Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes).


Tempo real: a partir das 15h (O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e depois do jogo transmite ao vivo as entrevistas coletivas de treinadores e jogadores).




Cruzeiro - técnico: Mano Menezes


Mano Menezes fará ao menos duas mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Atlético-MG na quinta-feira, já que Romero e Robinho estão suspensos. No lugar do argentino, que vem atuando improvisado na lateral direita, deve jogar Jadson, já que Edilson (lesionado) e Orejuela (com a preparação física), laterais de ofício, ainda não podem atuar. Na vaga de Robinho, a tendência é que entre Fred. Com isso, o time jogará com dois atletas de velocidade pelas pontas: Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha.




Provável Cruzeiro para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com



Quem está fora: Lucas Romero e Robinho (suspensos); Edilson e Rodriguinho (no departamento médico); Orejuela (em transição após cirurgia no joelho)


Pendurados: Ariel Cabral, Dedé, Rodriguinho e Thiago Neves


Botafogo - técnico: Eduardo Barroca


O Botafogo volta da pausa fortalecido fisicamente, conforme Eduardo Barroca afirmou em entrevista coletiva, e o preparador Anderson Gomes endossou em entrevista ao GloboEsporte.com. Chega para o restante do Brasileiro com dois novos jogadores, os atacantes Biro Biro e Victor Rangel. Ambos, porém, ficarão no banco contra o Cruzeiro. Cícero, em transição após desconforto na coxa esquerda, é a principal baixa. Bochecha, xodó da torcida e de Barroca, entra. Marcinho volta ao time titular após sete rodadas como reserva. Ganhou a vaga de Fernando.




Botafogo que enfrenta o Cruzeiro foi confirmado por Barroca na sexta — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: Cícero (em transição após desconforto na coxa) e Valencia (em situação irregular)


Pendurados: Gilson, Jonathan, Gustavo Bochecha, João Paulo, Valencia e Erik.




Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) é o quarto árbitro. Rafael Traci (SC) será o árbitro de vídeo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte