Páginas

sábado, 2 de junho de 2018

Valentim elogia elenco e destaca estreia de Jean entre titulares: "Está de parabéns"


Técnico lembra da dificuldade que é enfrentar o Vasco em São Januário e afirma que o Botafogo não conseguiu ser tão ofensivo no segundo tempo quanto gostaria



Melhores momentos: Vasco 1 x 2 Botafogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

A primeira vitória fora de casa do Botafogo no Campeonato Brasileiro - 2 a 1 em cima do Vasco - deve ser comemorada. Foi o que fez Alberto Valentim. O técnico do Alvinegro elogiou a postura de seus jogadores, principalmente no primeiro tempo, e exaltou também a estreia de Jean entre os titulares.

- O Jean está de parabéns como todos. É muito difícil jogar contra o Vasco aqui. O nosso segundo tempo... Queríamos jogar mais na frente, mas é difícil. O Vasco conseguiu fazer o gol e precisávamos jogar mais no campo deles. Tivemos menos posse, mas jogar aqui é muito difícil. Estão todos de parabéns. Poucas partidas nós não tivemos equilíbrio. Contra o São Paulo tivemos posse... Queria dar parabéns para o árbitro no dia de hoje. Ele foi muito seguro.


Alberto Valentim gostou do que viu em São Januário, principalmente no primeiro tempo (Foto: André Durão)
Alberto Valentim gostou do que viu em São Januário, principalmente no primeiro tempo (Foto: André Durão)


Com o resultado, o Botafogo sobe três posições e está na 11ª colocação, com 12 pontos. Porém, ainda pode ser ultrapassado por América-MG ou Atlético-PR, que se enfrentam na tarde deste domingo. O próximo adversário do Alvinegro será o Ceará, quarta-feira, contra o Ceará no Nilton Santos.

Outros tópicos da coletiva de Valentim:

Estilo de jogo
Não jogamos para jogar em contra-ataque. Tem partidas que precisamos sofrer. A ideia é defender bem e jogar com a posse de bola.

Vitória fora de casa
Dá mais tranquilidade para jogar. Estamos ganhando mais jogadores... É muito importante para a nossa classificação. Conseguimos nos aproximar do grupo lá de cima.

Elogio geral
Um clássico, um adversário que precisava vencer de qualquer jeito. Ganhamos jogadores como Jean, Aguirre... Moisés voltando a ganhar ritmo. Estão todos de parabéns. Valencia foi bem também.

Ritmo continua
Amanhã 9h estaremos no Nilton Santos. Treino é muito importante para a preparação do jogo contra o Ceará.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro