Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Victor Ferraz faz gol aos 50 e dá vitória suada ao Santos sobre o Botafogo


Lateral-direito conta com falha de Helton Leite, marca de falta nos minutos finais, afasta o Peixe da zona de rebaixamento e mantém o time 100% no Pacaembu nos últimos 20 jogos




Victor Ferraz comemora o gol da vitória no apagar das luzes (Foto: Futura Press)

No primeiro jogo pós-Dorival Júnior, o Santos dirigido por Elano não apresentou muita melhora, mas venceu e espantou a má fase. Com um gol de Victor Ferraz aos 50 minutos do segundo tempo, em falha do goleiro Helton Leite, o Peixe venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Apesar de terem sido melhores em campo, os cariocas pagaram por pecados no ataque, principalmente com Pimpão, que perdeu chance clara cara a cara com Vanderlei. Novo técnico santista, Levir Culpi acompanhou tudo de um dos camarotes do estádio e viu que vai ter muito trabalho, mas pelo menos terá um clima mais leve na apresentação.


Com a vitória, o Santos segue 100% no Pacaembu nos últimos 20 jogos no estádio, chegou a seis pontos e subiu para o 13º lugar, abrindo distância para a zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com um ponto à frente, caiu para a oitava posição. Na próxima rodada, os cariocas recebem o vice-líder Coritiba domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, só que às 19h, o Peixe visita o Atlético-PR, antepenúltimo colocado, na Arena da Baixada.



Pimpão perdeu a melhor chance do jogo, cara a cara com Vanderlei (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

O JOGO

Em um camarote do Pacaembu, Levir Culpi viu um Santos que quase abriu o placar no início, mas parou em Helton leite, e muito exposto na defesa. O Botafogo só não conseguiu aproveitar porque se atrapalhou sozinho. Primeiro, Pimpão saiu cara a cara com Vanderlei, não quis chutar e errou o passe para Roger. Depois, o atacante acertou o pé no lançamento para Matheus Fernandes, que de frente para o goleiro errou a mira e raspou a trave. O Peixe aprendeu a lição e passou a jogar mais compacto, por outro lado, não conseguia infiltração na defesa rival. Sua melhor chance foi em um chute de fora da área de Thiago maia, que passou rente ao ângulo.

Técnico interino, Elano não gostou do que viu e logo fez mudanças: o meia Jean Mota improvisado na lateral esquerda e Rodrigão, ficando com dois centroavantes em campo para tentar explorar a bola aérea. Mesmo assim, o Botafogo seguiu melhor, mas menos efetivo do que o primeiro tempo. Jair sentiu que dava para ganhar e lançou Montillo, de volta após dois meses, e o atacante Pachu. Só que o nenhum dos dois melhorou. A torcida do Santos já protestava ("não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão") quando Victor Ferraz sofreu falta que ele mesmo cobrou na entrada da área e contou com uma falha de Helton Leite para garantir a vitória aos 50 da etapa final.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, São Paulo

Botafogo fica perto de contratar Luciano, e Corinthians analisa zagueiro


Atacante está próximo de ser anunciado pelo clube carioca, que negociou Sassá com o Cruzeiro. Oferecido ao Timão, Emerson Santos pode ser envolvido na negociação





Luciano treino Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O desejo da diretoria do Botafogo de contratar mais um jogador de área para o elenco está perto de ser realizado. Depois de muitas reuniões, o Alvinegro deixou tudo acertado e, em breve, deve anunciar o atacante Luciano, de 24 anos. O negócio pode enviar ao Parque São Jorge o zagueiro Emerson Santos. Os dois jogadores têm contrato com seus clubes apenas até dezembro.


Aos 22 anos, o beque do Fogão foi oferecido ao Timão e teve o nome aprovado pelo técnico Fábio Carille. A diretoria, no entanto, ainda está reticente sobre a contratação por ser tratar de um jogador jovem. A busca do momento é por um defensor mais experiente, como Leandro Castán, da Roma.


Fora dos planos do Corinthians, Luciano tem proposta de Botafogo e Cruzeiro, mas as dirigentes paulistas têm preferência pelo time carioca. O empresário do jogador deve viajar em breve ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes.



Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até dezembro e pode ir para o Timão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


De férias em Goiás, onde vive sua família, Luciano aguarda a evolução das negociações. Jogador do Leganés nos últimos nove meses, ele atuou em 27 partidas na temporada. Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Apesar de possuir preferência de compra, o clube europeu não vai efetuar a contratação em definitivo do jogador brasileiro.


No Timão entre 2014 e 2016, Luciano disputou 93 jogos e marcou 24 gols pelo clube, tendo uma participação importante, até sofrer uma séria lesão no joelho direito. No ano passado, foi negociado em agosto após perder espaço dentro do elenco.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, GloboEsporte.com