Páginas

sábado, 30 de setembro de 2023

Lucas Perri valoriza clima da torcida do Botafogo em treino aberto: "Importante essa união"



Sete mil torcedores foram ao treino aberto no Estádio Nilton Santos




Sete mil torcedores foram ao Estádio Nilton Santos na manhã deste sábado para assistir ao treino aberto do Botafogo. Com clima de jogo, a atividade foi marcada por festa, cantos e instrumentos. Após os exercícios, o goleiro Lucas Perri valorizou o evento.







Torcida do Botafogo incentiva time em treino aberto (https://ge.globo.com/video/torcida-do-botafogo-incentiva-time-em-treino-aberto-11989389.ghtml)



+ Do que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro? Veja cálculos após momento de instabilidade



- Importantíssimo a presença da torcida. É um momento que os campeonatos estão afunilando e a presença da torcida é importante. Hoje no treinamento a gente pôde treinar bastante e ainda fazer uma brincadeira. É importante essa união e acredito que o apoio da torcida vai ser muito importante para nós - valorizou.


- É um orgulho muito grande ser convocado para a Seleção e poder representar o Botafogo lá. Os treinos são muito intensos, sempre são assim. O treinamento que a gente fez hoje, principalmente a parte inicial, uma atividade três contra dois, a parte de finalização, temos feito bastante, é continuar trabalhando.


Após três derrotas seguidas, o Botafogo volta aos gramados na próxima segunda-feira para enfrentar o Goiás. A equipe comandada por Bruno Lage tem sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.


- Temos que buscar o equilíbrio. Temos consciência que vamos oscilar durante o ano, que nem sempre os resultados vão vir ao nosso favor. Sofremos um resultado negativo no clássico e em dois jogos difíceis fora de casa. É fazer um jogo sereno na segunda e buscar os três pontos.


- Eu acredito que a torcida tem sido maravilhosa durante o ano. Tivemos um período no Carioca que oscilamos bastante, e a partir dali a união do Botafogo como grupo, comissão, staff, diretoria e torcida se uniu bastante. Precisamos buscar esse equilíbrio e buscar esse resultado na segunda. Viemos de uma sequência de 17 jogos sem derrota. Quando sofremos algumas derrotas consecutivas, temos que ter na cabeça que nem tudo está errado. É buscar o equilíbrio.



Lucas Perri volta a treinar no Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo


+ Zagueiro campeão da Copa Conmebol pelo Botafogo cria álbum de figurinhas inédito da conquista


A fala do goleiro vai de encontro ao que o técnico Bruno Lage disse logo após o término da atividade, que durou cerca de uma hora e meia, à Botafogo TV. O técnico valorizou a sinergia e reforçou que o time está engajado pelo título.


- Agradecer essa energia e este apoio incondicional. Estou até arrepiado, foi um dia muito bom de treino em várias direções. O primeiro é este fantástico apoio que recebemos hoje e temos recebido desde o começo da temporada, e depois para o torcedor ver como a equipe trabalha e como a equipe é séria. Essa energia nós transportamos diariamente para nós. Nós faremos de tudo para continuar essa caminhada, que vai terminar em dezembro. Temos muito jogos pela frente, os resultados são sempre uma incógnita, mas a postura tem que ser sempre, ainda mais com essa postura incondicional. A palavra tem que ser família, e esse é o sentimento que tenho hoje. O sentimento que tenho hoje é de família. Quero agradecer a quem veio aqui (Nilton Santos), quem acompanhou de casa e também mandar um abraço à minha família. Contra tudo e contra todos.


Mais declarações de Lucas Perri


Partida contra o Goiás

- Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, principalmente nesse momento que o campeonato está afunilando, cada time tem sua luta. O Goiás é um time organizado e temos que entrar focados.


Momento de instabilidade

- O Brasileirão não tem jogo fácil. Sabíamos que esses dois jogos fora de casa (Atlético-MG e Corinthians) seriam difíceis, e sempre tivemos a cabeça de manter a tranquilidade porque nem sempre os resultados ficariam ao nosso favor. Em algum momento sofreríamos derrotas, o importante é manter a cabeça no lugar.


Jogar no fim da rodada dá mais pressão?

- Acredito que é indiferente. Estamos muito focados em olhar para os nossos processos, para o nosso trabalho e os adversários que temos enfrentado. É indiferente. É uma coisa para ser pensada no pós-jogo.


Menina com cartaz pedindo uma camisa

- Eu vi a menina com o cartaz, pedi para o Marcão (assessor de imprensa do clube) entregar minha luva para ela. É muito legal esse carinho das crianças, estamos vendo muitas crianças no estádio. É muito legal.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Em clima de otimismo e com festa, torcedores do Botafogo lotam setor em treino aberto



Com direito a sinalizadores e instrumentos de fumaça, botafoguenses esgotam entradas disponíveis no Estádio Nilton Santos



A torcida do Botafogo chegou junta ao treino aberto no Estádio Nilton Santos na manhã deste sábado. O Setor Leste Inferior foi totalmente ocupado. Cerca de sete mil torcedores estiveram presentes na atividade. Em clima de otimismo e de jogo, com direito a cantos e sinalizadores, os torcedores mostraram apoio aos jogadores. Veja parte da festa no vídeo abaixo.




Torcida do Botafogo incentiva time em treino aberto (https://ge.globo.com/video/torcida-do-botafogo-incentiva-time-em-treino-aberto-11989389.ghtml)



+ Do que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro? Veja cálculos após momento de instabilidade



Os botafoguenses colocaram filas nos arredores do Nilton Santos a partir das 9h. O time subiu para o gramado por volta de 10h10 e a torcida acendeu sinalizadores, instrumentos de fumaça e subiu bandeirões.


Neste momento, Bruno Lage foi um dos integrantes da comissão técnica do Alvinegro que se emocionou. Outros jogadores, como Luís Henrique e Marçal, também se mostraram felizes com a participação da torcida.





— Foto: Jéssica Maldonado/ge


A primeira atividade foi um "bobinho". Enquanto os jogadores estavam trocando passes e correndo dentro de campo, a torcida aproveitou para cantar músicas individuais para cada jogador. Enquanto os botafoguenses cantavam fora de campo, cada atleta batia palmas e agradecia enquanto participava do treino.


Depois, Bruno Lage promoveu atividades de movimentações ofensivas no terço final e um jogo em campo reduzido.


- É agradecer essa energia e este apoio incondicional. Estou até arrepiado, foi um dia muito bom de treino em várias direções. O primeiro é este fantástico apoio que recebemos hoje e temos recebido desde o começo da temporada e depois para o torcedor ver como a equipe trabalha e como a equipe é séria. Essa energia nós transportamos diariamente para nós. Nós faremos de tudo para continuar essa caminhada, que vai terminar em dezembro. Temos muito jogos pela frente, os resultados são sempre uma incógnita, mas a postura tem que ser sempre, ainda mais com essa postura incondicional. A palavra tem que ser família, e esse é o sentimento que tenho hoje. O sentimento que tenho hoje é de família. Quero agradecer a quem veio aqui (Nilton Santos), quem acompanhou de casa e também mandar um abraço à minha família. Contra tudo e contra todos - afirmou Bruno Lage.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Do que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro? Veja cálculos após momento de instabilidade



Vindo de três derrotas consecutivas no campeonato, líder ainda tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado



O Botafogo vive um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro, com três derrotas seguidas. Ainda assim, segue na liderança com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras, e tem grandes chances de ser o campeão. Para isso, segundo o histórico do Brasileirão de pontos corridos com 20 times, precisa somar entre 24 a 26 pontos.







Botafogo busca confiança após três derrotas no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-busca-confianca-apos-tres-derrotas-no-brasileirao-11986765.ghtml)


A equipe de Bruno Lage tem 51 pontos somados nas 24 rodadas que já foram disputadas. Desde que o Brasileirão passou a ter esse formato, nenhum time que superou a marca dos 74 pontos terminou sem a taça. Para isso, bastam 24 ou oito vitórias nos 14 confrontos que restam.


Somando os 18 campeões do formato atual, a média de pontos é de 77. Para chegar a esse patamar, o Alvinegro precisaria somar 26, ou vencer oito vezes e ainda somar mais dois empates. Restam 42 pontos em disputa até o fim da atual edição.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação do Botafogo: Hugo ganha nova chance de mostrar serviço


O aproveitamento necessário para atingir essa meta é de 57%. Sob o comando de Bruno Lage, o Alvinegro tem um aproveitamento de 44,4% dos pontos no Brasileirão.


Um aliado pode ser o Estádio Nilton Santos. Jogando ao lado da torcida, o Glorioso venceu 11 das 12 partidas que fez. Pela frente, ainda terá sete jogos, sendo dois confrontos diretos com candidatos ao título em Palmeiras e Grêmio. Se mantiver o aproveitamento em casa, precisaria apenas de uma vitória e um empate nas partidas fora de casa para atingir a meta.


Referência em 2017

O primeiro turno histórico do Botafogo, em que emplacou a melhor campanha de todos os tempos, remete ao desempenho do Corinthians, em 2017. Assim como o Glorioso, os paulistas somaram 47 pontos na primeira parte do campeonato, abriram vantagem e tiveram dificuldades na segunda.


Na 24ª rodada de 2017, o Timão tinha 53 pontos e 10 de vantagem sobre o segundo colocado, que era o Grêmio. Situação muito semelhante à de momento na competição.





jogadores, botafogo, nilton santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Aquele time de seis anos atrás terminou com o título somando 72 pontos, nove de vantagem sobre o vice Palmeiras. Se o roteiro se repetir, o Alvinegro precisa de apenas sete vitórias para se sagrar campeão, ou 50% de aproveitamento.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro