Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Castro diz que Botafogo focará em vaga no G-8: "Olhar sempre para cima"



Alvinegro venceu o Bragantino por 2 a 1, nesta quarta, no Estádio Nilton Santos




A vitória do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 1 no Nilton Santos aqueceu a briga por uma vaga para a pré-Libertadores de 2023. O time de Luís Castro fica de olho em de três jogos até o fechamento da 34ª rodada para permanecer na oitava colocação. Independente disso, o treinador considera que só o fato de a possibilidade existir já é um ganho para o trabalho nesta temporada.












+ Tchê Tchê celebra primeiro gol pelo Botafogo e vitória em casa: "Vinha batendo na trave"


- O Brasileirão, eu sempre considerei um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Três pontos mudam tudo. Mantive-me sempre equilibrado. Não entro em depressão e nem em euforias. Confio muito no trabalho dos jogadores, na proposta de treino. Esse equilíbrio é o que nos faz hoje estar de uma forma descansada naquilo que seria uma possível queda para a Série B. Temos no horizonte a luta por uma competição internacional. Olhar sempre para cima. E o que vemos ao olhar para cima é uma vaga na pré-Libertadores. É isso que nos move todos os dias: ganhar, ganhar, ganhar. Embora saibamos que a cultura da vitória demore para se instalar. Mas somos uma família boa - afirmou.





Botafogo x Bragantino: Luis Castro — Foto: André Durão


A vitória sobre o Bragantino foi apenas o quinto triunfo do Botafogo como mandante neste Brasileirão. Para o treinador, no entanto, não havia clima "bélico" com a torcida pela falta de resultados em casa.


+ Atuações do Botafogo: em boa atuação coletiva, Tchê Tchê leva a melhor nota


- Eu acho que as pazes (com a torcida) estão sempre feitas, de forma natural. Eu, a torcida, a administração pertencemos à mesma família, a família do Botafogo. Portanto, a paz existe. O que pode haver é, na emoção, sentimentos de desilusão. Mas todos sentimos a mesma alegria e a mesma tristeza sempre - disse Luís Castro, antes de continuar:





- Poderíamos ter o jogo quase resolvido no primeiro tempo. Não o tivemos. Vocês sabem que a vantagem curta coloca aqui e ali algum sentimento na equipe adversária de que pode conseguir - analisou Castro.


Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Motivos de lesões

Eu acho que temos jogadores que não tiveram férias. É um ponto negativo que temos. O jogador, como todos nós, tem de ter. Eu também não tive. Saí de um campeonato e fui para outro. Quando eles terminaram a temporada em junho ou julho, entraram aqui direto e continuaram a jogar. É um fator decisivo para termos as lesões.




“As coisas já estão melhorando”, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/as-coisas-ja-estao-melhorando-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11064092.ghtml)



Mudanças no time


A forma como a gente se reinventa... É normal. Os treinadores existem para resolver problemas. Há problemas no time, então, temos de percorrer outro caminho. Claramente hoje decidimos pelo 4-4-2, não tivemos muito tempo para treinar. Foi o suficiente para o time entender o que queríamos no jogo. O time criou diversas situações, poderíamos a ter um resultado mais dilatado. O fundamental é ter jogadores inteligentes e com grande capacidade de absorver informação. O Junior e o Soares na frente, depois uma linha de quatro, com projeção do Jeffinho. O trabalho do Tchê Tchê e do Gabriel seria enorme para equilibrar o time defensivamente. Foi um trabalho tão grande que cada um deles fez um gol. A ideia era não limitá-los também. O Bragantino teve o gol e mais uma oportunidade. Fomos merecedores.


Vitória em casa


Vencer no Nilton com a torcida é fantástico. É um sentimento de felicidade enorme. Hoje é um dos momentos mais felizes da minha passagem pelo Botafogo. O sentimento ao longo do jogo era de que as pessoas estavam felizes no estádio.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: em boa atuação coletiva, Tchê Tchê leva a melhor nota



Time vai muito bem no primeiro tempo, deixa o ritmo cair no segundo, mas consegue vencer em casa depois de mais de um mês



Gatito Fernández [GOL]: Quase não foi exigido e não tinha o que fazer no lance do gol do Bragantino. Nota: 6,0.



Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/1Euzs2S5mt8" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Daniel Borges [LAT]: Vacilou ao não acompanhar Luan Cândido no lance do gol da equipe paulista, mas foi bem na defesa durante a partida. Nota: 6,5.


Adryelson [ZAG]: Não foi tão dominante quanto nas outras vezes na defesa, mas ainda assim apresentou futebol de alto nível. Nota: 6,5.


Cuesta [ZAG]: No mesmo nível do companheiro, ainda conseguiu chegar com perigo ao ataque e obrigou Cleiton a fazer boa defesa em cabeçada ainda no primeiro tempo. Nota: 6,5.


Marçal [LAT]: Teve grande participação defensiva, mas não foi tão acionado no campo de ataque. Seguro, evitou que o Bragantino conseguisse atacar pelo seu lado. Nota: 7,5.





Botafogo x Bragantino: Tchê Tchê — Foto: André Durão


Tchê Tchê [VOL]: Marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo depois de apresentar bom futebol em várias partidas. Nota: 8,0.


Gabriel Pires [VOL]: Muito criticado pela torcida, na noite desta quarta não comprometeu e ainda ajudou bastante ao marcar o primeiro gol do jogo. Nota: 7,0.


Jeffinho [ATA]: Mostrou a qualidade com a bola nos pés de sempre e encantou novamente a torcida. Ainda falta melhorar o passe e ajudar mais na defesa. Nota: 7,5.


Victor Sá [ATA]: Ativo na ajuda defensiva, apareceu pouco no ataque e quando teve chance de ajudar o Botafogo na frente falhou e desperdiçou ótimo contra-ataque. Nota: 5,5


Júnior Santos [ATA]: Por vezes se enrolou com a bola e não parecia saber muito bem o que fazer com ela no ataque. Levou perigo em chute de fora da área, mas só. Nota: 6,5.


Tiquinho Soares [ATA]: Abriu espaço na defesa adversária, deu opção de passe e pressionou a marcação até quando aguentou. Deu lindo chapéu e também acertou a trave. Nota: 7,0.


Entraram

Patrick de Paula [VOL]: Entrou muito bem e deu lindo passe na construção do segundo gol. Volante deu qualidade no passe alvinegro e pouco errou. Nota: 7,0.


Lucas Piazon [MEI]: Ajudou bastante na marcação, mas não teve muito tempo para mostrar o futebol no campo de ataque. Nota: 6,5.


Diego Gonçalves [ATA]: Entrou no fim do segundo tempo. Sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão



Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui e siga).





Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão — Foto: ge


O Botafogo chega para o jogo depois de empatar em 2 a 2 com o Fluminense. Segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro, tenta mudar esse cenário contra o quinto pior visitante na competição para ficar mais perto dos times que se classificam para a Libertadores. Hoje, três pontos separam o Bota do oitavo colocado.



+ Veja a tabela e a classificação da Série A



O Bragantino vem animado pela vitória por 4 a 2 sobre o Athletico-PR no último sábado, 22. O resultado manteve o Massa Bruta na 13ª colocação, com 41 pontos, e na briga por uma vaga na Sul-Americana. Diante do Botafogo, o Braga tenta encerrar o jejum de três meses sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi em 17 de julho, sobre o América-MG.


Transmissão: SporTV e Premiere.


Narração e comentários: DanDan Pereira, com comentários de Carlos Eduardo Lino, Pedrinho e Janette Arcanjo na Central do Apito.


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos e lances dos gols. Clique AQUI e siga.




Cabral Neto avalia Botafogo x Bragantino pela 34ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/cabral-neto-avalia-botafogo-x-bragantino-pela-34a-rodada-do-brasileirao-11054856.ghtml)



Escalações prováveis


Botafogo – Técnico: Luís Castro


O Botafogo terá problemas significativos para montar seu meio de campo. Eduardo, que saiu lesionado no segundo tempo do jogo com o Fluminense, não foi relacionado. Seu substituto na situação, Del Piage, também não está na lista. Lucas Fernandes segue fora.


Por outro lado, Tchê Tchê volta após cumprir suspensão. Matheus Nascimento, recuperado, também volta a ser opção para Castro.



Provável escalação: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Junior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares




Provável Botafogo contra o Bragantino — Foto: arte/ge


Quem está fora: Breno, Danilo Barbosa, Del Piage, Eduardo, Gustavo Sauer, Kayque, Lucas Fernandes e Lucas Mezenga (em tratamento).
Pendurados: Cuesta, Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Marçal, Philipe Sampaio e Victor Sá.


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo



Bragantino – Técnico: Maurício Barbieri


O Bragantino tem um novo desfalque nesta rodada: o meia Eric Ramires sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último jogo. Em contrapartida, o meia Lucas Evangelista volta de suspensão e deve assumir a vaga.


Em relação ao time titular do último jogo, quem também pode ser novidade é Helinho. Contra o Athletico-PR, ele não jogou para acompanhar o nascimento do filho. Com a volta dele, Sorriso vai para o banco de reservas.



Provável Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lomónaco (Realpe), Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Popó.




Provável Bragantino para enfrentar o Botafogo — Foto: ge



Quem está fora: Eric Ramires (lesão no posterior da coxa esquerda), Andrés Hurtado (lesão na coxa direita), Léo Ortiz (estiramento no ligamento do joelho direito), Praxedes (incômodo no adutor), Alerrandro (em transição) e Jan Hurtado (em transição).
Pendurados: Artur, Helinho, Lucas Evangelista, Popó, Raul, Sorriso e técnico Maurício Barbieri.



+ Clique e acesse mais notícias do Bragantino


Abitragem

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA)
Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Joao Ennio Sobral (RJ)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro