Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Botafogo x América-MG: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelas oitavas da Copa do Brasil



Glorioso precisa vencer por três gols de diferença para levar decisão para a disputa de pênaltis. Coelho tem alguns desfalques importantes, mas boa vantagem no confronto





Botafogo e América-MG medem forças nesta quinta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (Arte: Lance!)



Em jogo decisivo, Botafogo e América-MG medem forças nesta quinta-feira, às 21h, no Nilton Santos. Com o revés por 3 a 0 na ida, o Alvinegro precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. Caso vença por três gols de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
 

+ Botafogo aumenta proposta por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz


Para o duelo, o técnico Luís Castro não poderá contar com uma série de jogadores. Entre eles, o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Luís Oyama, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes: Internacional e Mirassol, respectivamente.


+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil


Além deles, o elenco alvinegro segue com vários atletas lesionados. Na lista, Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves seguem no Departamento Médico, enquanto Rafael e Gustavo Sauer estão no período de transição.

No lado do América-MG, Wellington Paulista se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita. Everaldo, por sua vez, teve uma tendinite na parte posterior da coxa esquerda.
FICHA-TÉCNICA

BOTAFOGO x AMÉRICA-MG (oitavas da Copa do Brasil)


Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14/07/2022, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: SporTV e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Saravia, Carli (Philipe Sampaio), Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage; Vinícius Lopes, Lucas Fernandes, Chay; Erison.

​Desfalques: Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves (Departamento Médico), Rafael (transição), Victor Cuesta (já atuou na competição pelo Internacional) e Luís Oyama (já atuou na competição pelo Mirassol).

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Matheusinho (Índio Ramírez); Pedrinho, Felipe Azevedo, Aloísio.

​Desfalques: Wellington Paulista e Everaldo (departamento médico) e Alê (Dúvida)



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo tem retornos de Sauer e Matheus Nascimento contra o América-MG



Atacantes estão recuperados de problemas físicos; Piazon é desfalque após pancada na cabeça


Recuperados de problemas físicos, os atacantes Gustavo Sauer e Matheus Nascimento reforçarão o Botafogo na partida da próxima quinta-feira, contra o América-MG, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.





Gustavo Sauer em ação pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



Os dois estão na lista de atletas relacionados que o clube divulgou na noite desta quarta. Sauer retorna depois de uma ausência de dois meses: o último jogo foi no início de maio. O atleta estava com tornozelo lesionado. A ausência de Matheus foi bem menor, já que ele teve apenas dores musculares que o tiraram de alguns treinos.


Quem também é novidade é o jovem DG, lateral do time B que ganhou uma chance no elenco principal.



Botafogo enfrenta o América-MG em busca de uma virada inédita (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrenta-o-america-mg-em-busca-de-uma-virada-inedita-10755480.ghtml)


De má notícia está a ausência de Lucas Piazon, fora por protocolo médico depois da pancada na cabeça que levou na última rodada do Brasileirão. Também envolvido no incidente, mas com fraturas no rosto, o zagueiro Cuesta também desfalca. O volante Oyama está fora porque já jogou a competição por outro clube.


O Botafogo precisa vencer por 3 a 0 se quiser ao menos levar a disputa para os pênaltis, já que essa foi a vantagem construída pelo time mineiro no jogo de ida. Uma vitória por quatro ou mais gols dá a classificação ao time da casa. O gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Com dificuldades ofensivas, Botafogo precisará superar 'retranca' do América-MG e histórico recente


Alvinegro vive mau momento na temporada e necessita ter mais poderio ofensivo na quinta. Em 2022, o time só venceu por três gols de diferença Volta Redonda e Ceilândia





Botafogo encara o América-MG na quinta, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil (Vítor Silva/Botafogo)



Após a 'pesada' derrota no jogo de ida, o Botafogo terá pela frente uma árdua tarefa. A equipe precisa reverter uma desvantagem de três gols de diferença contra o América-MG, no Nilton Santos, na próxima quinta-feira, às 21h. Na temporada, o time conseguiu esse placar em apenas três oportunidades, porém contra adversários de outras divisões.

+ Novo reforço do Botafogo, Eduardo explica mudança no nome e elogia projeto: 'Não pensei duas vezes'



Na disputa do Carioca, o Alvinegro ainda era comandado pelo ex-jogador Lúcio Flávio. No placar mais dilatado da campanha, o time goleou o Volta Redonda por 5 a 0, em março. Erison (2), Rikelmi, Mezenga e Joel Carli estufaram as redes. No fim da competição, o Voltaço não resistiu à uma pífia campanha e foi rebaixado.


+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Na fase anterior da Copa do Brasil, o Botafogo vivia outro momento, com o início do trabalho de Luís Castro. O adversário era o Ceilândia, que hoje disputa a Série D do Brasileirão. Dentro e fora de casa, os cariocas venceram por 3 a 0, justamente a diferença de gols que precisa nesta quinta.

O time, no entanto, não conseguiu evoluir e nas últimas dez partidas perdeu em sete oportunidades. Os questionamentos acerca do trabalho de Luís Castro começaram, mas o português tem o respaldo de John Textor. O norte-americano pretende reforçar a equipe a partir da próxima janela e dar condições ao trabalho do português.

Em compensação, os reforços só poderão estar em campo a partir do dia 18. Até o momento, Fernando Marçal e Carlos Eduardo foram anunciados oficialmente. Luís Henrique está bem encaminhado e deve ser o próximo, enquanto outros nomes estão em pauta como Martín Ojeda e Matheus Pereira.
 

+ Botafogo anuncia Pedro Moreira como novo Gerente de Futebol


A tendência é que o Coelho "feche a casa" e jogue com a vantagem embaixo do braço. Sem precisar se expor, os mineiros atuarão nos contra-ataques e tentarão segurar o Botafogo para gerar impaciência da torcida.

Com essa configuração, o Alvinegro precisará ter poderio ofensivo para incomodar o adversário desde o início. Algo que tem faltado nas últimas atuações sob a batuta de Luis Castro. O meio de campo do Glorioso tem sido um deserto de ideias, sem articulação e jogadas coletivas.

A lentidão na saída de bola e nas transições ofensivas são pontos que precisam ser superados neste duelo. Para furar o bloqueio mineiro, as linhas precisam estar equilibradas para pressionar com jogadas verticais e não dar espaço aos contragolpes. Mesmo com desfalques, será um bom momento para Luís Castro mostrar que o time tem variação tática e mais de um estilo de jogo.


+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo


Para conseguir um placar dilatado, o Botafogo vai precisar repetir o feito que teve na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na Série B, em São Januário. Foi neste emblemático confronto, que o time da estrela solitária venceu um clube grande por uma diferença maior que três gols.

Botafogo busca virada inédita para o clube na Copa do Brasil



Time alvinegro nunca reverteu desvantagem de três gols na competição


Para manter vivo o sonho de título da Copa do Brasil neste ano, o Botafogo precisará de um feito inédito na história do clube na competição. Os alvinegros nunca reverteram uma desvantagem de três gols no principal torneio mata-mata do país, cenário que se repete no duelo com o América-MG.


+ Botafogo anuncia contratação de Eduardo


Foram três vezes em que os alvinegros tiveram um jogo de ida trágico na competição: em 1991, em 2006 e em 2016. Nas três vezes, o time não conseguiu nem sequer vencer o jogo de volta, já que acumulou um empate e duas derrotas.





Luís Castro durante treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O mesmo cenário

1991 (Quartas de final)
Coritiba 3x0 Botafogo

Botafogo 1x1 Coritiba
2006 (Segunda fase)

Ipatinga 3x0 Botafogo

Botafogo 1x3 Ipatinga

2016 (Oitavas de final)

Botafogo 2x5 Cruzeiro

Cruzeiro 1x0 Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!





Acertado com o Botafogo, Marlon Freitas garante foco no Atlético-GO (https://globoplay.globo.com/v/10751704/)



Depois da última rodada do Brasileirão, o técnico Luís Castro analisou a situação ingrata da equipe na Copa do Brasil.


+ Um resumo da passagem de Luis Henrique pela França


- Vamos continuar com muito trabalho. Vamos buscar sucesso no jogo. É difícil, porque eles têm uma vantagem de 3 a 0. Saímos daqui frágeis e esperamos ficar fortes nos próximos dias de trabalho. Acredito que podemos conseguir. No final, vamos comentar o que aconteceu - disse.


Para levar a disputa para os pênaltis, o Botafogo tem que devolver a vitória por três gols de diferença que o América conseguiu no primeiro jogo. Uma vantagem de quatro ou mais gols na partida dá a classificação direta para o clube carioca. Vale lembrar que o critério de gol fora de casa foi cancelado na competição.


O Botafogo recebe o time mineiro na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro