Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Corinthians acerta empréstimo de jogador peruano para o Botafogo




Resultado de imagem para cachito ramirez peru

O Corinthians definiu o empréstimo do meio-campista peruano Cachito Ramírez ao Botafogo. Os clubes alvinegros apenas trocam minutas do contrato e aguardam a aprovação do jogador nos exames médicos no Rio de Janeiro para confirmar oficialmente a transação.

O acordo encerra efetivamente a passagem do atleta pela agremiação do Parque São Jorge, pois seu compromisso expira em dezembro deste ano. O fim da temporada coincide com o fim do empréstimo do jogador, que completará 30 anos no mês de novembro.

Cachito chegou ao Corinthians em 2011, tendo participação importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, marcando o decisivo gol da vitória sobre o Ceará na reta final. Acabou perdendo espaço ao longo de 2012 e foi emprestado à Ponte Preta em 2013.

De volta em 2014, o peruano chegou a chamar a atenção de Mano Menezes e ser escalado como titular. Uma contusão no ombro e a contratação de novos jogadores para o meio de campo lhe deixaram novamente longe da preferência do chefe, que o liberou para partir.

Ramírez deixa o Corinthians com 54 partidas, cinco gols e participação no triunfo da Copa Libertadores de 2012. No Botafogo, ele se juntará a Emerson, outro jogador que esteve na histórica campanha daquela competição e foi emprestado ao clube de General Severiano.

Marcos GuedesSão Paulo (SP) - Gazeta Esportiva

Bota inicia preparação para clássico com Carlos Alberto entre os titulares


Em treino tático antes de jogo com o Fla, camisa 19 forma o meio de campo ao lado de Edilson, que retorna de suspensão. Wallyson e Yuri Mamute deixam a equipe



Carlos Alberto inicia treino entre os titulares de
Vagner Mancini (Foto: Gustavo Rotstein)
O técnico Vagner Mancini começou a montar nesta terça-feira o time que pretende escalar no clássico com o Flamengo, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. No trabalho tático de dos toques em metade do campo, Carlos Alberto foi a principal novidade entre os titulares. Wallyson e Yuri Mamute ficaram fora da equipe.

O time escalado por Mancini, sem o goleiro Jefferson, teve: Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Bolatti, Edilson e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson. Junior Cesar está suspenso por causa do terceiro amarelo. Airton, que teve uma subluxação no cotovelo esquerdo na vitória sobre o Coritiba, não participou do treino tático e ainda é dúvida para o clássico.

Outra novidade na equipe deverá ser o retorno de Edilson, que cumpriu suspensão na última rodada e foi escalado novamente no meio de campo durante o treino desta terça. Marcelo Mattos, que está em fase final de recuperação de um problema que teve no quadril antes da Copa do Mundo, participou normalmente e está perto de ter condições de ser relacionado novamente.

Antes do treino tático, Vagner Mancini exigiu bastante dos jogadores em uma atividade de finalizações. A expectativa é de que a pontaria esteja em dia no clássico com o Flamengo, já que ninguém quer dar bobeira para o rival, atualmente o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o 13º colocado com 12 pontos.

Mancini conversa com time titular durante treinamento no Engenhão (Foto: Fred Huber)

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Jogadores do Botafogo têm manhã de treino físico no Enhgenhão


Elenco alvinegro trabalhou na academia e, à tarde, nova atividade está marcada no Engenhão





Carlos Alberto - Treino do Botafogo (Foto: Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Carlos Alberto aprimora condicionamento físico
(Foto: Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Em dia de treino em tempo integral, o elenco do Botafogo fez um trabalho físico na academia do Engenhão, na manhã desta terça-feira, e não trabalhou com bola. Após as atividades, os jogadores foram liberados para almoçar em casa. À tarde, às 15h, será realizado um novo treinamento, que deverá ser realizado no campo anexo do estádio.

O técnico Vagner Mancini prepara o time para o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador poderá contar com as voltas de Emerson Sheik e Edilson, que cumpriram suspensão na última rodada. Carlos Alberto, poupado contra o Coritiba, também deve estar á disposição do treinador para esta partida.

Airton, que sofreu uma subluxação no cotovelo esquerdo no jogo de sábado, pode realizou treino físico na segunda-feira e não está descartado para enfrentar os rubro-negros. Com lesão muscular na coxa esquerda, Jorge Wagner não joga.
Com 12 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.


Alexandre Braz -  LANCENET! 

Crise no Flamengo faz Botafogo ligar alerta para vencer clássico de domingo


Apesar do clima de confiança, jogadores alvinegros ressaltam importância de respeitar situação do rival, lanterna do Campeonato Brasileiro



Carlos Alberto pede atenção ao Botafogo para o clássico
contra o Flamengo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Comente agoraFoi notória a melhora do ambiente do Botafogo após a vitória sobre o Coritiba, que deixou a equipe a quatro pontos da zona de rebaixamento e, por isso, mais aliviada. Mas a euforia ainda passa longe de General Severiano, principalmente quando se trata da semana de um clássico contra o Flamengo. E se alguém acha que a confiança é maior por causa da grave crise do rival – último colocado do Brasileiro, cinco pontos atrás –, está enganado. Pelo menos no discurso, existe a certeza de que o jogo deste domingo, no Maracanã, reúne elementos que o tornarão ainda mais complicado.

- É sempre bom lembrar que, para uma grande equipe como o Flamengo, um clássico como esse é a grande oportunidade de reverter a situação. É mais um motivo para estarmos ainda mais concentrados, ligados. O jogo é 50% de condições para cada parte. Num clássico, jogar o favoritismo para um lado é transferir responsabilidade. Vai ser uma partida bem disputada pela situação de cada equipe: nós queremos subir na tabela e eles querem se livrar dessa zona incômoda - observou o meia Carlos Alberto, que está recuperado de dores musculares e ficará à disposição de Vagner Mancini.

Bolívar celebrou o fato de que o Botafogo voltou a vencer, mesmo reconhecendo que a equipe não teve uma atuação contra o Coritiba digna de elogios. O zagueiro destacou que o momento do grupo é de confiança renovada, mas ao mesmo tempo deixou claro que o estado para o clássico é de alerta máximo, mesmo com a crise do lado da Gávea.

- O Brasileiro tem 20 equipes de qualidade, então não existe um momento mais sereno ou de tranquilidade. Conseguimos escapar um pouco da zona de baixo, o primeiro objetivo era esse. Mas domingo já tem um clássico. Quando o adversário está numa situação como a do Flamengo, a dificuldade aumenta. Os jogadores estão muito pressionados, então precisamos estar concentrados no domingo - disse.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro