Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dívida com Rafael Marques gera ação contra o Botafogo, Assumpção e vice


Dirigentes correm o risco de terem os bens penhorados. Partes envolvidas, no entanto, conversam para tentar chegar a um acordo



Rafael Marques deixou o Botafogo em janeiro
 deste ano (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Com muitos problemas na Justiça para resolver por causa da crise financeira que atravessa, o Botafogo ganhou mais um caso para se preocupar. No dia 1º de agosto, as empresas "Brazil Soccer Sports Management Ltda.", do empresário Eduardo Uram, e a "Bn Zini Publicidade e Promoções Ltda.", especializada na gestão da carreira de atletas, entraram com uma ação contra o Alvinegro por causa de dívidas referentes ao atacante Rafael Marques, que deixou o clube em janeiro deste ano.

No processo número 0256818-92.2014.8.19.0001, além do Botafogo, são citados como "executados" o presidente Maurício Assumpção e o vice de finanças Chico Fonseca, que acumula a vice-presidência de futebol. Desta forma, assim como o clube, os dois correm o risco de terem bens penhorados para quitação da dívida.

A intenção das partes, no entanto, é de que o caso não chegue a este ponto. Para isso, estão conversando em busca de um acordo que seja satisfatório para todos. Apesar de manifestar publicamente o desejo de ficar no clube para disputar a Libertadores deste ano, Rafael Marques acabou negociado com o Henan Jianye, da China, quando realizava os treinamentos de pré-temporada.

O Botafogo tinha 50% dos direitos econômicos, e o empresário do atacante a outra metade. Na época, a previsão era de que o clube tivesse direito a cerca de R$ 7 milhões pela transferência. Perseguido pela torcida logo que chegou por ser visto como substituto de Loco Abreu, Rafael Marques deixou o Bota em alta depois de disputar 73 partidas e fazer 19 gols.

O atual elenco alvinegro ainda tem jogadores representados pelo empresário Eduardo Uram, o lateral-direito Lucas e o meia Ronny (que se recupera de uma cirurgia no joelho), além dos laterais gêmeos Alex e Anderson, que não treinam mais com o grupo principal.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Botafogo perdeu metade dos jogos que disputou neste Brasileirão


Com apenas 13 pontos, Glorioso faz campanha ruim na competição nacional




Atlético-PR x Botafogo - Emerson Sheik (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Botafogo de Emerson Sheik foi novamente derrotado
 no Brasileirão (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
O Botafogo perdeu metade dos jogos que disputou neste Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos, a equipe tem somente três vitórias, quatro empates e sete derrotas em 14 partidas. Questionado sobre uma possível falta de sorte do time devido à má fase da equipe, o técnico Vagner Mancini falou sobre o momento e citou lances da derrota diante do Atlético-PR, por 2 a 0, no domingo.

- Na boa fase, a bola bate na trave e entra. Já nesta fase temos que lidar com o que o futebol nos apresenta. Houve lances em que a bola bateu em até dois jogadores e foi parar na mão do Weverton (goleiro do Atlético-PR) - disse o treinador.

O técnico alvinegro referia-se aos lances nos quais o Botafogo esteve perto de marcar, mas esbarrou na falta de sorte e no goleiro Weverton.


Leia mais no LANCENET!