Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Oswaldo confirma negociação para saída de Fellype Gabriel


Após vitória contra Ponte Preta neste sábado, treinador diz que atleta recebeu propostas do exterior. Qatar deve ser o destino do jogador

Fellype Gabriel em ação pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro: meia pode estar de saída para o futebol árabe Daniel Guimarães/Frame/25-05-2013
RIO - Um tom de despedia contaminou a alegria dos jogadores do Botafogo no vestiário depois da vitória contra a Ponte Preta por 2 a 0, neste sábado, em Campinas. No fim da partida, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o meia Fellype Gabriel está de saída do time alvinegro. Ele tem propostas do exterior, e o Catar é o provável destino.

- Ele recebeu propostas, e uma negociação está em curso. Acabei de dizer a ele no vestiário que ele merece. Tenho o maior carinho por ele, que teve uma dedicação muito grande conosco nesses últimos quatro anos. É claro que eu preferiria que ele permanecesse, mas ele merece por tudo o que tem demonstrado - disse Oswaldo, que chegou a parabenizar o jogador em conversa ainda no vestiário.

A saída de Fellype Gabriel deixa o treinador preocupado com um possível desmanche do elenco alvinegro. Segundo o presidente, Maurício Assumpção, o clube já recebeu sondagens por Dória e Vitinho.

- Estou muito apreensivo. Foi por isso que o Botafogo deu uma caída muito grande em 2012. Perdemos jogadores importantes, e a equipe sente muito. Se a gente começa a perder pedaços da equipe, ela fica desfigurada e perde no rendimento - confessou Oswaldo.

O Globo

Dória ergue seu primeiro troféu pelo Brasil: 'Que seja o primeiro de muitos'


Capitão da Seleção sub-20, zagueiro festeja conquista na França, elogia o técnico Alexandre Gallo e promete: 'Esta geração ainda dará muita alegria'



Capitão, Dória levanta o troféu de campeão do
Tornio de Toulon, na França (Foto: Agência AP)
Dória tem só um ano na categoria profissional, mas já acumula motivos de sobra para comemorar: já foi convocado para a Seleção principal - no amistoso com a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra -; foi eleito o melhor de sua posição no estadual carioca; vê seu clube, o Botafogo, brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro; e faturou no último sábado o seu primeiro título com a amarelinha. Capitão da equipe sub-20 do Brasil, o zagueiro de 18 anos foi o responsável por erguer o troféu do Torneio Internacional de Toulon, na França. Foi a sétima conquista brasileira da competição. As outras taças foram em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996 e 2002.

Curtindo o domingo de folga, Dória não esconde a alegria de vencer um torneio que é famoso por revelar grandes jogadores como por exemplo Cafu, Kaká, Taffarel, Careca, Juninho Pernambucano, Zidane, Henry, Cristiano Ronaldo, David Beckham e Lampard. A uma semana de voltar ao Brasil, o defensor se mostra confiante do grupo para novos desafios.

- Estou feliz demais com o título e espero que seja o primeiro de muitos na Seleção. Fizemos uma campanha segura e merecemos ser campeões. Temos vários jogadores de qualidade e esta geração ainda dará muita alegria aos torcedores. Todo o grupo está de parabéns - vibrou.

O Brasil disputou cinco partidas pela competição de Toulon e terminou com quatro vitórias e um empate. A conquista deixa para trás o fiasco do último Sul-Americano Sub-20, disputado em fevereiro na Argentina. A eliminação na primeira fase levou a mudanças no comando das categorias de base da Seleção, e Alexandre Gallo substituiu Emerson Ávila à frente dos juniores. E o técnico ganhou os elogios de Dória após o primeiro trabalho.

- É preciso também enaltecer o bom trabalho feito pelo Gallo. É um treinador competente e com certeza a Seleção tem muito a ganhar com ele.

A delegação, desde maio na Europa, agora embarcará para a Suíça, onde a Seleção fará seus dois últimos jogos no continente antes de voltar ao Brasil. Com proposta do Cruzeiro, interesse de clubes europeus e o futuro ainda incerto, Dória retorna ao Botafogo a partir do dia 15.

Por GLOBOESPORTE.COM Toulon, França

Felizes, jogadores do Botafogo enaltecem vitória em Campinas

Após vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, neste sábado, jogadores destacaram a performance do time diante da Macaca



Botafogo vence a Ponte Preta (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Jogadores do Botafogo comemoram
 gol contra a Ponte Preta
(Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Os jogadores do Botafogo deixaram o Moisés Lucarelli, após a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, satisfeitos com a performance do time. Na opinião de Renato, que foi titular na vaga de Marcelo Mattos, que ficou no Rio com um problema na canela direita, para ser campeão, o time tem de se comportar desta maneira em seus jogos.

- Se quisermos almejar o título, não podemos perder jogos. Os jogos são complicados, independente do adversário. O futebol é assim. Agora é usar a paralisação para já voltar vencendo contra o Fluminense - disse.

Com a vitória, o time chegou a 10 pontos na tabela de classificação. Destacando as dificuldades de se jogar em Campinas contra a Macaca, o lateral-direito Lucas destacou a importância de vencer fora de casa.

- Foi excelente, é muito difícil ganhar aqui. Nos fechamos para não tomar gols. O Brasileiro é assim, um lance define tudo. Três pontos fora de casa foi excelente. É continuar nessa pegada. Pelo jogo, pelo empenho, estamos de parabéns. Não tem como lamentar. O Bahia ficou para trás. O espírito é esse. Quando perdermos um jogo temos de nos unir e reverter a situação - disse Lucas.

Após o jogo, o elenco do Botafogo dorme em Campinas, retornando ao Rio na manhã deste domingo. Os jogadores terão uma semana de folga, já que o Campeonato Brasileiro ficará parado por um mês para a disputa da Copa das Confederações. O próximo jogo do Botafogo será contra o Fluminense, no dia sete de julho.


Leia mais no LANCENET!