Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ricardo faz mistério e rechaça Bota "Kamikaze" contra o Flu: "Morte certa"


Treinador confirma Carli e Ribamar, mas deixa aberta a disputa entre Leandrinho e Fernandes. Apesar da necessidade de vitória, técnico pede equilíbrio e inteligência






Duas certezas e uma dúvida. Ricardo Gomes confirmou que Ribamar e Carli, poupados, respectivamente, dos treinos de quinta e sexta, estarão em campo no domingo, contra o Fluminense. O treinador, no entanto, não revelou o time e levantou uma disputa no meio de campo. Recuperado, Fernandes pode ganhar a vaga de Leandrinho, que treinou como titular durante toda a semana.

Devido à lesão muscular, Fernandes ficou fora da partida contra o Boavista e fez trabalhos específicos ao longo da semana. Nesta sexta, no entanto, o volante treinou com bola normalmente. Ricardo Gomes faz mistério e diz que só revelará quem começa o jogo minutos antes do clássico, domingo, em Volta Redonda.


Ricardo Gomes disse estar em dúvida entre Leandrinho e Fernandes (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


- Recuperamos o Emerson, o Carli foi poupado hoje, mas estará em plenas condições. O Ribamar também joga. Na minha cabeça, o meio de campo é parte fundamental para dominar o adversário. Sem um bom meio de campo você não domina ninguém. Tínhamos três jogadores defensivos para marcar. Perdemos o Airton, coloquei o Fernandes. Depois perdemos o Fernandes. Aí mudei o esquema. O Fernandes voltou a treinar. Aí vem a minha escolha, mas há a duvida em relação ao tempo que ele vai suportar. Essa é a dúvida. O Leandrinho vem treinado muito bem desde a semana passada. Mas só vou resolver isso no sábado, e vocês só saberão 45 minutos ainda da partida - despistou o treinador.

Com dores musculares, Joel Carli foi poupado nesta sexta, mas não preocupa. Com isso, o Botafogo tem apenas uma dúvida para a partida contra o Fluminense. O time vai para o clássico com Jefferson, Luis Ricardo, Carlo, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes), Gegê; Salgueiro e Ribamar.


Inteligência e equilíbrio

A estratégia também foi outro tema abordado por Ricardo Gomes. Assim como Jefferson, na véspera, o treinador pregou cautela e equilíbrio. Apesar da necessidade de vencer para avançar à decisão do Campeonato Carioca, o treinador quer o time jogando com inteligência, sem precipitação.

- Nosso trabalho é no dia a dia. A semana inteira foi focando no ataque. Nossa deficiência é no ultimo terço do campo. Trabalhamos isso de diversas formas. Buscamos o equilíbrio. Se sairmos para o ataque, com esse time do Fluminense, é morte certa. Temos a obrigação da vitória, mas de forma equilibrada.

Botafogo e Fluminense jogam neste domingo, às 19h, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, em jogo único da semifinal. O Tricolor tem a vantagem do empate. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


FONTE: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Sassá tem volta antecipada e pode enfrentar o Coruripe, na Copa do Brasil



Ricardo Gomes confirma retorno do atacante, que está há mais de cinco meses sem jogar. Em fase de transição, Airton tem chance de voltar ainda no Carioca




Após quase seis meses de tratamento, Sassá já tem data para voltar. Fora do Campeonato Carioca – o atacante não está inscrito -, o jogador deve retornar aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Coruripe, pela Copa do Brasil. Ricardo Gomes confirmou a volta.

- Já viu como o Sassá está treinado? Isso, sim, é um bom reforço. Ele pode até começar na quinta, pela Copa do Brasil. Vamos conversar ainda. Mas ele vai estar na partida, começando ou não - revelou o treinador. 

Sassá, no treino desta sexta. Atacante está pronto para voltar (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Sassá, de 22 anos, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no dia 31 de outubro do ano passado, contra o Bahia, pela Série B. O atacante precisou passar por cirurgia, e a previsão inicial é que ele retornasse aos gramados somente no Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante vem treinando com desenvoltura há algumas semanas e retornará um pouco antes.

- Acho que sim. Depende de nós. Se o Botafogo passar, acredito que ele terá condições.

Airton sofreu uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, no clássico contra o Flamengo, no dia 2 de abril. O mais provável é que ele fique à disposição para o segundo jogo da final, caso o Botafogo chegue à decisão do Carioca.

 
Airon está em fase de transição (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Aquino vai a campo, mas Carli é poupado, e Bota treina com Renan


Reforço, que ainda não assinou, aparece pela primeira vez com a camisa do Botafogo. Argentino sente dores, mas não deve ser problema para domingo




Renan Fonseca treino entre os titulares 
(Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
A sexta-feira do Botafogo começou com uma novidade. Em General Severiano, Anderson Aquino foi a campo pela primeira vez para mais uma fase de sua avaliação, antes de assinar contrato. Por outro lado, a atividade foi marcada por uma ausência importante. Com dores musculares, Joel Carli foi poupado. Renan Fonseca treinou entre os titulares.

O argentino não foi a campo e treinou na academia. Segundo o Botafogo, o zagueiro não deve ser problema para domingo. A proximidade do clássico contra o Fluminense, no entanto, preocupa.


Em treino tático, com ênfase na movimentação defensiva, Ricardo Gomes treinou o time titular sem atacantes. A formação foi Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Renan Fonseca, Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho. Na parte final, Fernandes entrou na vaga de Bruno Silva, e Salgueiro integrou a equipe. Faltou apenas o centroavante.

Poupado nesta quinta, Ribamar participou normalmente do treino, mas não participou da atividade tática. A tendência, porém, é que o camisa 9 treine normalmente contra o Fluminense.

Anderson Aquino (ao fundo) foi a campo pela primeira vez (Foto: Marcelo Baltar)


Anderson Aquino

Segundo reforço para o Campeonato Brasileiro, Anderson Aquino foi a campo pela primeira vez nesta sexta-feira. O atacante, que passa por exames desde quarta, deve assinar contrato até segunda-feira. Segundo o clube, está tudo certo com a avaliação física e médica do jogador.



Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro