Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Autuori reclama de vacilo no fim e quer Botafogo mais maduro no Brasileirão: "Equipe jovem"


Treinador vê "tendência positiva" nas primeiras rodadas, mas pede mais foco e concentração: "Ganhar do Botafogo é muito difícil, mas nós temos que entender que não temos ganhado jogos"




Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão 2020



Faltou ao Botafogo experiência e tranquilidade para segurar uma vitória que parecia certa. Essa é a análise do técnico Paulo Autuori após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão.


- Deixamos a Arena da Baixada tristes, mas com o moral em cima para a partida contra o Vasco. A equipe tem feito coisas interessantes, mas não sai com a vitória e tem que assumir os erros. Jogamos em um campo muito difícil. É muito difícil jogar contra o Athletico-PR. Fizemos gols, um anulado, e sofremos outra quando a partida já deveria estar definida - disse à Botafogo TV.


- Temos uma equipe jovem. E mesmo algumas equipes com individualidades experientes não são uma equipe madura coletivamente. Nós tampouco poderíamos ser maduros coletivamente. Muitos jogadores jovens e uma equipe sendo trabalhada com pouco treino. Temos que ter tranquilidade - completou.



Paulo Autuori em Athletico-PR x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Contra o Furacão, o Bota vencia a partida até o minuto 42 do segundo tempo, quando um vacilo defensivo deu a chance para Ravanelli empatar a partida. O time da casa quase conseguiu a virada, mas Nikão perdeu o pênalti cometido por Rafael Forster.


- Ganhar do Botafogo é muito difícil, mas nós temos que entender que não temos ganhado jogos. São seis pontos perdidos contra Flamengo, Corinthians e Athletico-PR fazendo bons jogos, competitivos. São seis pontos que, somados, nos colocaria em uma situação na tabela que muitos não esperavam - lamentou o treinador.


A delegação alvinegra segue em Curitiba até a tarde da próxima quinta-feira, onde os jogadores treinam antes de voltar ao Rio de Janeiro. O próximo compromisso é o clássico contra o Vasco, no domingo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão.



Outras respostas de Autuori


Elogios a Rentería e Rhuan


Rentería tem experiência, é competitivo. Sabe cadenciar o jogo quando tem que cadenciar. Rhuan entrou bem, tem entrado bem. É uma opção de velocidade.


Falha individual ou coletiva na defesa?

Não sou de falar de falhas individuais. Esse é um assunto interno. Não gosto de treinador que chega depois do jogo e fala de lances individuais. Todos estamos sujeitos a erros. O momento nunca é público. As análises, façam os responsáveis por fazer análises. Não vamos jogar os nossos erros para terceiros.


Foco e concentração


Temos que ir para o campo de treino para fazer ajustes. Precisamos de mais foco e concentração. Não quero a equipe ganhando o jogo e se colocando apenas defensivamente. Temos que encontrar respostas, mesmo sem tempo para treinar. E com um desgaste que não é só do Botafogo, mas de todos os times.


Gols sofridos no fim preocupam?


Esqueceram de falar do gol contra o Atlético-MG. Não vi ninguém falando que não poderíamos levar aquele gol. Eu falei, internamente. Temos que ter um nível de exigência. Quando se ganha, se fecha os olhos para tudo. É característica do futebol brasileiro. É preciso falar as coisas erradas também quando ganha.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Rhuan entra bem e Caio Alexandre se destaca, mas defesa vacila


Veja as notas dos jogadores alvinegros no 1 a 1 em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão





Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão 2020



Caio Alexandre


Jogador mais ativo do lado alvinegro. Se desdobrou na marcação e apareceu com velocidade no ataque para fazer boas jogadas. Suportou bem uma partida intensa em grama sintética e foi . Nota 7,0.


Rhuan

Apesar de Victor Luis ter feito o gol, o destaque no segundo tempo do Botafogo foi Rhuan. O atacante deu trabalho para a defesa do Athletico com jogadas em velocidade. Sofreu o pênalti e, antes disso, deixou Bruno Nazário na cara do gol com uma jogadaça. Nota 6,5.


Rafael Forster

Destoou das últimas partidas e não foi bem contra o Furacão. Passou insegurança com passes errados, vacilou junto de Victor Luis no gol athleticano e quase causou a derrota com o pênalti cometido em toque de mão. Nota 4,5.


Rentería

Ganhou 30 minutos em campo no primeiro jogo com a camisa alvinegra. Entrou para dar gás na marcação no momento em que o Botafogo foi mais ofensivo. Apareceu pouco para o jogo, mas mostrou velocidade e arriscou jogadas no ataque. Nota 5,5.



Jogadores do Botafogo contra o Athletico-PR — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Veja as notas

Diego Cavalieri [GOL]: 6,5

Kevin [LAD]: 5,0

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 6,0

Rafael Forster [ZAG]: 4,5

Kanu [ZAG]: 6,5

Victor Luis [LAE]: 6,0

Luiz Otavio [VOL]: 4,5

Caio Alexandre [VOL]: 7,0

Bruno Nazário [MEI]: 6,0

Kalou [ATA]: 5,5

Matheus Babi [ATA]: 6,0


Entraram:

Rentería [VOL]: 5,5

Rhuan [ATA]: 6,5


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Athletico x Botafogo: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da nona rodada do Brasileirão



Athletico e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha aqui em Tempo Real.


O Furacão vem de seis jogos sem vitória, com cinco derrotas e um empate, e ocupa a 16ª posição, com sete pontos. O Bota está a quatro partidas sem vencer e é o 15º, logo acima do adversário, com oito pontos.




Athletico x Botafogo se enfrentam na Arena — Foto: Arte/ge


+ Veja a tabela do Brasileirão




— Foto: arte/ge


Athletico - técnico: Eduardo Barros (interino)


Em jejum de vitória, o treinador não contará com o capitão Wellington, envolvido em uma possível troca com o Corinthians. Ele retornou de suspensão, mas não foi relacionado para não completar sete jogos. Outra ausência é o seu substituto, Richard, que também ficou de fora da lista.


Quem está fora: Vitinho (DM), Wellington (em negociação), Richard (opção)


Pendurados: Khellven, Thiago Heleno.




Provável Athletico para enfrentar o Botafogo — Foto: Arte/ge


+ Mais notícias do Athletico


Botafogo - técnico: Paulo Autuori


O Botafogo deve ter duas alterações para enfrentar o Athletico em relação ao time que empatou com o Corinthians. Recuperado de uma cirurgia de apendicite, Victor Luis está liberado e substitui Guilherme Santos, com lesão na coxa esquerda. Honda será poupado, e Luiz Otávio pode ter nova chance como titular. Outra novidade na lista de relacionados é o volante Carlos Rentería, que fica à disposição para fazer sua estreia.


Quem está fora: Fernando (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (desconforto no púbis), Marcinho (fase final de transição de operação no joelho), Pedro Raul (desconforto na coxa), Honda (dores musculares) e Guilherme Santos (lesão na coxa esquerda).


Pendurados: Marcelo Benevenuto, Federico Barrandeguy e Matheus Babi.




Provável Botafogo para enfrentar o Athletico — Foto: ge


+ Mais notícias do Botafogo




— Foto: infoesporte


Vinicius Gonçalves Dias Araujo será o árbitro da partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo. Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, é o árbitro de vídeo.



Fonte: Por Redação do ge — Curitiba