Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O novo esquema do "Professor" Oswaldo


Opinião do Torcedor


Igor Barbosa

Galera, um comentário sobre a nova formação testada pelo fraco Oswaldo



Essa formação, 3-5-2, a meu ver, é a mais adequada para o Botafogo atual, recheado de meias. Pode parecer defensiva, e nos lembrar da época do Joel Santana, mas por se tratar de defesa, nós precisamos testar. Nossa defesa está falhando muito e essa formação dá mais liberdade ao meio de campo, que não precisará voltar muito, ótimo para o Seedorf, e aos laterais (um, de cada vez, poderá subir ao ataque, segurando o outro para ser uma espécie de volante). 

Uma indicação de time:Jefferson; Brinner, Antônio Carlos, F. Ferreira (Dória); Lucas, Marcelo Mattos (Renato/Amaral), Márcio Azevedo; Lodeiro (Elkeson), Seedorf, Andrezinho (Fellype Gabriel); R. Marques. OBS.:

Dória - Acho que tem um bom futuro. Joga bem, mas ainda é muito novo. Mesmo achando que com três zagueiros é a melhor formação para testar o garoto, acredito que é opção para o Carioca 2013.

Elkeson - Caso fique no lugar do Lodeiro, será um meia mais avançado que os demais, o famoso meia-atacante.

Seedinho - Bom garoto. Precisa de força. Outra opção para o Carioca 2013. Mas acho que pode entrar no lugar do Andrezinho, uma vez que o bom Fellype Gabriel parece ser feito de vidro.

Vitor Jr. - Vacilão. E só.

Renato - Ouvi dizer que está sem confiança, após sua lesão. Mas mesmo em sua melhor forma, não acho que encaixaria nesse time que indiquei, uma vez que sua melhor função não é a proteção da zaga.

Amaral - Não tenho opinião formada por este jogador ainda, por isso não sei dizer se seria a melhor opção para substituir o M. Mattos.

Renan - Precisa ser emprestado para ganhar experiência. Não vejo o Jefferson muito feliz no Botafogo. Apesar do carinho que sente pelo clube.

Para finalizar, essa time que indiquei seria, com as novas numerações, um 3-3-3-1, um 3-6-1, que pode virar uma espécie de 3-5-2 com o Elkeson.

Por Igor Barbosa /BotafogoDePrimeira



Botafogo acredita na vaga


Bom Dia Galera!



Hoje tem Fogão contra o Palmeiras, às 22h00, no Engenhão. É o jogo da volta e vale a passagem de fase da Copa Sul-Americana. 

O Botafogo precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Porco construída no primeiro jogo, em Baruerí. Só por esse detalhe, já seria um jogo complicado para as nossas pretensões, ainda mais pelos outros ingredientes que envolvem a partida.

Vamos atrás da sonhada vaga com um time muito modificado, inclusive em seu esquema tático e que nunca jogou dessa maneira.

Não podendo contar com Márcio Azevedo, Vitor Junior e Fellype Gabriel, todos lesionados e mais o volante Amaral que não foi inscrito na competição, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu profundas modificações no time. 

Motivado pelas ausências significativas e pelo baixo rendimento do setor defensivo, o treinador se viu obrigado a mexer na formação em relação ao último jogo em que, grande parte do tempo, se  houve bem. 

O time passa a contar com três zagueiros com a entrada de Brinner pela direita, F. Ferreira pela esquerda e Antônio Carlos jogando mais centralizado o que dá mais liberdade aos nossos laterais. Na frente vamos de Lodeiro - Elkeson ainda é dúvida, e Rafael Marques que começa a partida como novo titular.

Por sua vez, o Verdão vem mutilado com vários desfalques de jogadores importantes, mas está confirmada a presença da dupla Obina e Barcos que infernizou nossa defesa nos últimos dois confrontos. O Pirata Barcos, inclusive, conseguiu grande destaque na mídia ao marcar dois gols em cada uma das partidas, pela Sula e pelo Brasileirão, mostrando estilo de matador. 

Com todas essas alternativas é ver no que vai dar e torcer para que o instável Botafogo tenha aprendido a lição. 


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/8/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima; Lodeiro (Elkeson) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Luiz Gustavo, Román, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Juninho, João Vitor, Henrique, Patrik, Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Eu, assim como a nossa musa Milena Machado, também acredito num bom jogo e principalmente na vaga!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira