Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2023

Perto do Botafogo, Lucas Halter subiu com Tiago Nunes e já esteve na mira do City



Zagueiro teve as primeiras chances no profissional com o atual treinador do Alvinegro e era bem ranqueado na base



Cidade nova, companhias velhas. Perto de ser anunciado como reforço do Botafogo, Lucas Halter foi aprovado por Tiago Nunes para estar no Alvinegro a partir de 2024. Nada mais justo: foi o treinador que subiu o zagueiro, então com 19 anos, para o time profissional do Athletico-PR em 2019, quando ele deu os primeiros passos na categoria principal.






Aos 26 min do 1º tempo - gol de cabeça de Lucas Halter do Goiás contra o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-26-min-do-1o-tempo-gol-de-cabeca-de-lucas-halter-do-goias-contra-o-botafogo-11995024.ghtml)



+ Ameaça ofensiva e velocidade: conheça as características de Lucas Halter


O Alvinegro está adquirindo o jogador de 23 anos por 2 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões, na cotação atual). Ele vem para substituir Adryelson, que está a caminho do Lyon.



O atleta foi revelado pelo Furacão. Em 2019, ele se destacou no "time de transição" que venceu o Paranaense e foi chamado por Tiago Nunes para integrar o time profissional. Durante o ano, Thiago Heleno ficou afastado por uma denúncia de doping e ele assumiu a responsabilidade de ser titular.


Essa foi, inclusive, a temporada com mais jogos de Halter pelo Athletico: 25 aparições. Ele tinha a confiança de Tiago Nunes, que o colocava na rotação do time que foi campeão da Copa Sul-Americana naquele ano.


– Fico feliz por poder participar deste processo do Halter. A exemplo do Renan (Lodi) e do Léo (Pereira), são atletas que vêm desde as categorias menores do clube recebendo muita informação. O fato de o Lucas ter jogado em seleções de base e disputado competições sul-americanas, mesmo jovem tem maturidade para interpretar cenários de pressão e tomar boas decisões. É um atleta que vai ganhando corpo, se firmando e aproveitando as oportunidades - afirmou Tiago em 2019.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Tiago Nunes e Lucas Halter — Foto: Reprodução/RPC



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O holofote era tanto que Halter entrou na mira de clubes europeus: ainda em 2019, Manchester City, PSV, Atlético de Madrid e Roma monitoraram e mostraram interesse na contratação do zagueiro, de acordo com informações do "The Mirror". Não à toa, o Athletico, à época, correu para renovar o contrato do atleta.


Lucas Halter acabou perdendo espaço no Athletico após a saída de Tiago Nunes. Se a expectativa era que ele se consolidasse como dono da defesa após um 2019 promissor, o zagueiro deu passos para trás e não jogou tanto assim nos anos seguintes.


Veio o Goiás, onde ele reencontrou tempo de jogo nos últimos dois anos. Apesar do rebaixamento da equipe esmeraldina no último Brasileirão, o zagueiro teve bons jogos e entrou na mira do departamento de scout do Botafogo. Com Tiago Nunes, a aprovação veio rápida e os dois voltarão a trabalhar juntos em 2024.





Lucas Halter fez 54 jogos pelo Goiás em 2023 — Foto: Heber Gomes/AGIF



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro