Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Exame não aponta lesão, e Fellype Gabriel vai para Saquarema



Meia do Botafogo, no entanto, deve passar por artroscopia no joelho direito depois do término do Campeonato Brasileiro

Fellype Gabriel deve passar por cirurgia após o
Brasileiro (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O exame realizado na segunda-feira não mostrou qualquer lesão grave no joelho direito de Fellype Gabriel. Com isso, o jogador vai viajar com a delegação do Botafogo para Saquarema na noite desta terça-feira para um período de dois dias de treinamentos no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Apesar de a situação não ser emergencial, Fellype Gabriel deve ser mesmo submetido a uma artroscopia ao fim do Campeonato Brasileiro. O joelho direito tem sido um problema constante para o jogador durante a temporada.

- Hoje (terça) está melhor. Desde o Carioca, contra o Vasco, tive uma torção no joelho. Ficava inchado. Um jogo atrás do outro forço muito e incomoda. Estamos fazendo uma programação para levar da melhor forma. Alguns jogos sinto mais dor, outros menos. Estamos na reta final, e vou fazer de tudo para ajudar. Tentar superar essas dores. Há uma possibilidade da artroscopia, mas vai depender da evolução. Se continuar do jeito que está de repente eu faço nas férias.

Fellype Gabriel não enfrentou o Bahia, domingo, justamente por estar com dores no joelho direito. Ele chegou a viajar com o grupo para Salvador, onde o Botafogo perdeu por 2 a 0, mas foi vetado poucas horas antes do confronto.

Recentemente, o Botafogo anunciou a renovação de Fellype Gabriel até o fim de 2015. O jogador foi contratado em fevereiro deste ano, depois de dois anos no Kashima Antlers, do Japão.


Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Renato dá voltas em campo e tem chances de enfrentar o Flu



Volante realizou treinamento físico nesta terça-feira, fazendo atividades em campo e também na academia



Renato - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Renato não joga pelo Bota desde 2 de
setembro (Foto: Alexandre Loureiro)
Desfalque contra o Bahia, no último domingo, o volante Renato segue em busca de recuperação total de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Lesionado contra o Coritiba, há exatamente um mês, o camisa 8 realizou um treino físico em campo nesta terça-feira à tarde. Com isso, existe a possibilidade de que o jogador volte ao time titular no clássico contra o Fluminense, no sábado à noite.

Antes de ir a campo, Renato esteve na academia do Engenhão e fez trabalhos musculares para recuperar suas melhores condições. Em seguida, o meio-campista subiu para o campo anexo e correu em volta do campo por alguns minutos, sendo monitorado pelos preparadores físicos do Alvinegro.

Renato vem desfalcando a equipe alvinegra há seis partidas. Havia a expectativa de que o meio-campista voltasse contra o Bahia, o que não se realizou. O técnico Oswaldo de Oliveira já havia manifestado o desejo de voltar a contar com o volante no "Clássico-Vovô" deste sábado.


Leia mais no LANCENET! 



Por recuperação, Botafogo enfrenta escrita contra pesadelo tricolor


Em cinco clássicos neste ano, time não tem vitória sobre o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro e adversário de sábado, no Engenhão


Seedorf disputou dois clássicos pelo Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)
A recuperação de uma derrota é sempre doída, principalmente quando se sabe que o próximo adversário é o líder de uma competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro e perdeu apenas duas vezes em 27 rodadas. Essa é a missão do Botafogo, que terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Engenhão, para manter vivo o sonho da classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

Para aumentar o grau de dificuldade, o Botafogo vem de uma série negativa contra o rival. Neste ano, em cinco jogos, sofreu duas derrotas, ambas na final do Campeonato Carioca, e conseguiu três empates, sendo que em um deles foi eliminado nas cobranças de pênaltis - na semifinal da Taça Guanabara. O jejum no clássico inclui um empate pelo Brasileiro de 2011.

A última vitória sobre o Fluminense aconteceu em 27 de agosto do ano passado, por 2 a 1, com gols de Elkeson e Lucas, com Fred descontando. O Botafogo ainda tem oito dos 14 jogadores que participaram daquele jogo, sendo quatro titulares, além de Renato, que se recupera de lesão. Já o Fluminense tem cinco jogadores dos 13 utilizados, todos no time titular.
saiba mais
Com 33 pontos em disputa, Oswaldo mantém esperança por Libertadores

A dificuldade do Botafogo é compartilhada por seu principal jogador no momento. O holandês Seedorf participou de dois clássicos, em que o time não venceu e saiu de campo sem fazer gol - no empate por 0 a 0 com o Flamengo e na derrota por 1 a 0 para o Vasco.

Seedorf se saiu melhor contra o Flamengo, quando ganhou nota 7,5 no Troféu Armando Nogueira. Na ocasião, liderou o time em roubadas de bola (cinco, empatado com Ibson e Cáceres no geral). Na derrota para o Vasco, foi avaliado com 6,5, participando menos do jogo e sendo substituído faltando 15 minutos para o fim.

O Botafogo disputou dez clássicos em 2012, com duas vitórias, ambas sobre o Vasco, cinco empates e três derrotas. Depois do Fluminense, ainda enfrentará Vasco (no dia 17 de outubro, pela 31ª rodada) e Flamengo (2 de dezembro, na última rodada).

A série negativa do Botafogo contra o Fluminense
04/12/2011>1 x 1 Brasileiro
23/2/2012> 1 x 1 (vitória do Flu nos pênaltis) Semifinal da Taça Guanabara
01/4/2012> 1 x 1 Taça Rio
06/5/2012> 1 x 4 Final do Carioca
13/5/2012> 0 x 1 Final do Carioca
15/7/2012> 1 x 1 Brasileiro

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Treinos físicos de Jobson são cancelados


Jogador voltou a sentir lesão na coxa direita e departamento médico do Botafogo realizou exames no atleta




Jobson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson pode ter que parar para tratar de
 lesão (Foto: Alexandre Loureiro)
O treinamento físico do atacante Jobson que estava programado para a manhã desta terça-feira, em General Severiano, foi cancelado. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita, lesão que ele cuidava quando estava inativo em Brasília e foi submetido a um exame de ressonância para avaliar a situação.

O departamento médico do Botafogo aguarda o resultado do exame para saber se o atleta poderá seguir os seus trabalhos físicos ou se terá de parar momentâneamente para cuidar do antigo problema


Leia mais no LANCENET!