Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Em alta no Botafogo, Gilson comemora boa fase e elogia Barroca: "Perfil que nos agrada"


Lateral-esquerdo foi titular em seis dos oito jogos do Alvinegro sob o comando do novo técnico; na partida contra o Vasco saiu aplaudido pelos torcedores: "Me dá mais confiança"



Gilson tem 12 jogos pelo Botafogo na temporada. Seis foram com Eduardo Barroca, que assumiu o time em meados de abril. Atuou os 90 minutos em todas as partidas com o atual técnico e tem se sentido muito bem em campo. Recuperou a titularidade e também a confiança.


- Já trabalhei com alguns treinadores, já estou aqui há algumas temporadas. Cada treinador tem o seu perfil, e o Barroca tem o dele. O perfil dele nos agrada muito, nos dá muita liberdade. Procura sempre deixar claro que quer o time tenha a bola e controle o jogo. Estamos muito contentes com esse trabalho.


"Nas conversas que tenho com fisiologistas, me sinto muito bem na parte de resistência. Consigo terminar a partida sempre inteiro. Isso é fruto do trabalho do estafe geral do clube. Preparadores, nutricionistas, fisiologistas".



Gilson — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Com atuações seguras e decisivas, o lateral-esquerdo reconquistou o torcedor alvinegro e recebeu aplausos na última partida, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.


- Gratificante. Sinal de que meu trabalho e minha entrega estão dando resultados. Todos sabemos que é preciso estar preparado para as cobranças que existem em time grande.


"Ser aplaudido pelo torcedor me dá mais confiança, me dá mais tranquilidade e mais vontade de continuar evoluindo".


Outras declarações de Gilson:

Barroca
- Você com a posse de bola controla o jogo. Teoricamente a chance de tomar gol é menor, e as chances de fazer gols são maiores. Isso é importante. A cada jogo, procuramos evoluir mais, ficar mais com a bola e sempre ser mais objetivo em busca dos gols e vitórias.


Propostas para deixar o Botafogo
- Quero deixar bem clara a minha felicidade de estar aqui. Estou num clube grande, de muita tradição. Há momentos ruins e bons. Mesmo recebendo propostas, nunca pensei em sair do Botafogo. Sempre pensei em continuar focado no meu trabalho. Sabia que teria outra oportunidade. Graças a Deus, estou conseguindo uma regularidade muito boa.


Competição pela vaga com Jonathan

- Competição é sadia. Tenho muito respeito pelo Jonathan, e ele tem por mim também. Quando ele joga, procuro estar sempre apoiando, porque a vitória do clube vai trazer benefícios para todos nós. Jonathan é um menino novo, com muita qualidade. Essa disputa é muito sadia.



Gilson tem 12 jogos pelo Botafogo em 2019 — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Jogo com o CSA
- Estamos trabalhando numa semana cheia, sabemos o quanto vai ser difícil. CSA tem muita força em casa. Estamos trabalhando muito para realizar um bom jogo no domingo. Sempre com respeito.



Quando a primeira vitória fora do Rio sai?

- Vencemos o Fluminense no Rio, mas foi jogo fora. Jogando em casa ou não, a postura é sempre a mesma. Procurando ter a bola, ditar o ritmo. Não ganhamos fora do Rio, mas estamos trabalhando muito forte. Tenho certeza que vamos conseguir essa vitória o mais rapidamente possível.


Desejo de seguir no clube após o final do contrato, que dura até 2019

- Meu contrato acaba no final do ano. Meu objetivo é permanecer o maior tempo possível aqui no Botafogo. Estou muito feliz. Me sinto muito bem aqui no Botafogo. Me sinto bem na cidade. Vai depender muito do meu rendimento, espero evoluir e estar sempre bem. Se tiver a chance de ficar, minha felicidade vai ser extrema.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro