Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

'De ressaca', Corinthians enfrenta o Botafogo, ainda em festa


'Titulares' do Timão voltam a jogar após a conquista da Libertadores; Fogão comemora chegada de Seedorf



Apresentação Corinthians x Botafogo
Duelo da "ressaca". Em jogo único pelo Brasileirão, adiado por conta da Libertadores, o Corinthians enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Ainda comemorando o título da América, o Timão fará uma festa, com direito a entrega de faixas aos campeões. O Fogão, em busca de uma vaga no G4, ainda comemorada a chegada do holandês Seedorf, que ainda não estreará.

O técnico Tite tem problemas para montar a equipe que enfrenta o Botafoogo. Titulares no torneio continental, a dupla de ataque formada por Emerson Sheik e Jorge Henrique é desfalque certo. Desde a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) que os jogadores reclamam de problemas clínicos. Com dores no tornozelo esquerdo, o camisa 11 pode voltar a atuar contra o Náutico, no sábado, dependendo da evolução do quadro. Já JH voltou a sentir incômodo no músculo posterior da coxa direita e preocupa mais.

Assim, Tite retoma o esquema do início do ano (o 4-2-3-1), com um centroavante de referência. Com Romarinho pelos lados, iniciou o treino com Liedson na frente. Mas o Levezinho não chegou a um acordo para a sua renovação e Elton será o titular. Curiosamente, ambos chegarão ao seu sétimo jogo na competição, o que os impediriam de atuar por outro clube na Série A.

Após levantar a dúvida entre Wallace e Paulo André, Tite escolheu o segundo para ser o substituto de Leandro Castán, negociado com a Roma (ITA). Já Fábio Santos, que deixou o treino de segunda-feira após uma torção no tornozelo esquerdo, participou normalmente da atividade e também está confirmado.
Campeão da Libertadores, o técnico Tite espera que a equipe deixe a zona de rebaixamento já nesta rodada e se motive para a competição.

- É elástico esticado. Não acredito em mobilizar, soltar, mobilizar, soltar. Vai ter depois desse jogo, mas agora não. Tem de se trabalhar com intensidade e alto nível, senão não dá. O primeiro objetivo é sair do inferno. Depois chegar no G10. A realidade é essa - disse o treinador.

Ainda sob a euforia da chegada de Seedorf, o Botafogo joga buscando manter a boa forma fora de casa. Desde o começo do Brasileiro, o Glorioso venceu dois dos três jogos que fez longe de casa. Para seguir o momento positivo, o time virá com quase a mesma equipe que derrotou o Bahia, no último sábado.

A única mudança será a entrada de Fellype Gabriel no time titular, no lugar de Vitor Júnior. Este não entrará em campo nesta quarta por ainda ter seus direitos pertencentes ao próprio Corinthians. O jogador foi emprestado ao Botafogo pelo Timão.

Por outro lado, o iluminado garoto Cidinho, de 19 anos, voltará a começar jogando no meio de campo. Ele marcou dois gols contra o Bahia e permanecerá no time. Já Elkeson, que também balançou as redes no último compromisso do Alvinegro Carioca, está se consolidando como o homem de ataque e é outro a fazer parte da escalação inicial. Por sua vez, o volante Jadson é baixa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a qualidade do elenco corintiano e admitiu que as jogadas originadas em bola parada podem ser a chave para sua equipe tentar um resultado positivo no Pacaembu, nesta quarta-feira:
- O Corinthians é difícil de ser batido, leva poucos gols e se defende de forma eficiente. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis. A bola parada tem esse intuito, sempre treinamos. Não dá para fazer algo muito intenso por causa do jogo.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/7/2012, às 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Alex; Elton. Técnico: Tite.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!

Rafael Marques assina com o Botafogo até o fim de 2015



Atacante já realizou treino nesta terça-feira e será apresentado de maneira oficial na quinta, na sede de General Severiano


Rafael Marques - Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Rafael Marques já vestiu a camisa do Botafogo nesta
terça-feira, em General Severiano (Foto: Divulgação/BFR)
Na tarde desta terça-feira, o atacante Rafael Marques, de 29 anos acertou de maneira oficial sua transferência para o Botafogo. O jogador, que defendia o Omiya Ardija-JAP, assinou contrato com o Alvinegro até dezembro de 2015 e será apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira.

Rafael realizou seu primeiro treino nesta terça-feira, na sede de General Severiano. O atleta deu algumas voltas em campo ao lado do holandês Seedorf, que chegou ao Alvinegro na última sexta-feira e que também entrou no gramado do CT João Saldanha pela primeira vez nesta terça.

O atacante é o quarto reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, depois de Vitor Júnior, Lennon e Seedorf. Rafael tem 1,89m de altura, mas é um jogador que segue as características pedidas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, adepto da movimentação no ataque. O técnico, aliás, foi quem o indicou: Marques foi seu rival por algumas temporadas no futebol japonês.

O mais novo jogador do Botafogo começou sua carreira profissional no Palmeiras, em 2004. Depois, transferiu-se para o futebol da Turquia, país em que viveu por quatro anos, inclusive naturalizando-se para tentar jogar na seleção turca, o que nunca aconteceu. Em 2009, chegou ao Japão para defender o Omiya Ardija, onde fez 27 jogos em 78 jogos.
- Quem é:
Nome: Rafael Marques Mariano
Data e local de nascimento: 27/5/1983 (29 anos)
Altura e peso: 1,89m e 80kg
Clubes: Palmeiras, Samsunspor-TUR, Manisaspor-TUR, Omiya Ardija-JAP e Botafogo.


Leia mais no LANCENET!

Ambientado, Seedorf treina, bate papo e almoça com o grupo



Holandês mostra espírito de grupo e não resiste a uma brincadeira com a bola antes de deixar o campo e ir para o vestiário de General Severiano


Quem acompanhou o primeiro treinamento de Seedorf com o uniforme do Botafogo não o trataria como um novato no grupo. Aos 36 anos, falando português fluente e ídolo de muitos jogadores, o holandês vestiu a camisa 10, correu em volta de campo e fez questão de assistir ao treinamento de cobranças de faltas, sentado em uma bola. Depois, bateu um longo papo com Andrezinho, cheio de sorrisos, exibindo sua simpatia. Na hora de caminhar para o vestiário, não resistiu: fez embaixadas e deu um chute para o alto em direção ao gol. A bola, como sua grande amiga, balançou a rede.

Antes de ir para o campo da sede de General Severiano, Seedorf participou da reunião com os outros jogadores e o atacante Rafael Marques, que treinou ao seu lado nesta terça-feira, mas já havia se apresentado ao grupo no dia anterior. O técnico Oswaldo de Oliveira pediu para o holandês se apresentar oficialmente ao grupo.

seedorf andrezinho botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Seedorf em conversa animada com Andrezinho
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
- Não faço diferença de jogadores. Temos uma rotina e pedi para ele se apresentar, como fiz com o Rafael na segunda-feira. Antes, caracterizei o jogador para o grupo. Ele tem um português melhor do que muitos de nós, com vocabulário extenso. Entendeu-se bem com todos. Disse estar muito feliz em estar vestindo a camisa do Botafogo, junto com o grupo e gostou da vitória sobre o Bahia, domingo. Ele está apressado para que as coisas aconteçam e possa ajudar a equipe - revelou Oswaldo.

Apesar de celebrar a boa forma física apresentada por Seedorf visualmente, Oswaldo ainda prefere esperar para definir sua estreia. Há detalhes burocráticos mais demorados no caso de um estrangeiro e, por isso, o treinador não dá um veredicto sobre o caso. A expectativa é de que possa estar em campo contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

- A diretoria ainda não me procurou falar sobre isso (marketing para a estreia de Seedorf). Acho que vai ser pela nossa avaliação mesmo. Mas existe essa questão da legalização, depois o seu condicionamento. De imediato, vimos que está em boas condições. Depois dos exames, teremos uma projeção desse tempo - explicou o treinador.

Por Thales SoaresRio de Janeiro* Gabriel Fricke colaborou sob supervisão de Thales Soares

Sem liberação do Corinthians, Vítor Júnior não viaja com o time


Dirigentes do Bota ainda têm esperança de convencer o clube paulista de permitir a escalação do meia sem o pagamento dos R$ 300 mil



Vitor Junior, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte)
Vítor Júnior ainda não sabe se encara o Corinthians
(Foto: Fred Huber / Globoesporte)
Ainda vinculado ao Corinthians, o meia Vítor Júnior não viajou com o restante do time nesta terça-feira para São Paulo, onde, na quarta-feira, o Botafogo enfrenta a equipe do Parque São Jorge. 


Para escalar o atleta, a diretoria teria que desembolsar R$ 300 mil. Mas ainda há esperança. Os dirigentes esperam até a noite desta terça para tentar convencer os paulistas da liberação.

Se Vítor Júnior foi liberado, segue para São Paulo à noite. Se o atleta não ficar à disposição, Oswaldo terá um problema para escalar o time. Ele considera a situação física de Fellype Gabriel ainda complicada para atuar os 90 minutos e poderá precisar de Jeferson, Vitinho ou Sassá, três jovens ainda com idade de juniores entre os titulares.

Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacembu, em jogo adiado da sétima rodada.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Estreia deixa Sassá surpreso: 'Nem acreditei quando Oswaldo chamou'


Atacante de 18 anos fica satisfeito com oportunidade recebida no fim do jogo contra o Bahia e espera por sequência para ter aprendizado


Sassá, treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Sassá ganha espaço com saídas de Herrera e Loco
 (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Aos 18 anos de idade, o atacante Sassá fez sua estreia como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Atuou apenas nos sete minutos finais, mas já foi um alento para o jovem que sonhava com a chance de atuar no time principal sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira.

Com as saídas de Herrera, negociado com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, e Loco Abreu, emprestado ao Figueirense, a posição de atacante se tornou uma carência. Elkeson assumiu a vaga e se saiu bem contra o Bahia.

- Na hora em que o Oswaldo me chamou, eu não acreditei. Fiquei muito feliz por essa oportunidade e ainda mais pela vitória num dia importante para o clube e para a torcida - comentou Sassá, que completou 18 anos no dia 11 de janeiro deste ano.

Sassá entrou no jogo como meia, no lugar de Vítor Júnior. Um minuto depois, com a saída de Elkeson para a entrada de Jadson, voltou para a sua posição de origem. Não teve tempo para participar muito do jogo: deu uma finalização, cometeu uma falta e ficou uma vez em impedimento.

- Agora, espero por uma sequência, indo mais vezes para a concentração com o grupo, o que é importante como aprendizado para mim. Há muitos jogadores experientes no elenco, e quero aprender com eles - comentou Sassá.

Nesta terça-feira, o atacante saberá se viajará ou não com o grupo para São Paulo, onde o Botafogo enfrenta o Corinthians na quarta-feira, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que Sassá esteja no grupo.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Libertadores 2012 - ESCÂNDALO DIVULGADO



postado por lucasspo

LIBERTADORES DE 2012, A VERDADE ESTÁ COMEÇANDO A APARECER?
Data: Quinta-feira, 05 de Julho de 2012, 10:28

- DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !

Talvez, isso explique a razão do jogador Riquelme ter declarado a seguinte frase:
'"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Libertadores de 2012, ficariam enojadas!".
Todos os anti-corinthianos ficaram chocados e tristes por assistir a maneira como o Boca perdeu a Libertadores. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e a VEJA e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:

O Boca VENDEU a Copa Libertadores para o Corinthias. Os jogadores titulares do Boca foram avisados, às 13:00 do dia 04 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Daniel Angelici (na única vez que o pr esidente do BOCA compareceu a uma preleção do time), o Técnico Julio César Falcioni, e o Sr. Chris Kypriotis, diretor geral da Nike do Brasil.
Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o sétimo titulo do campeonato Sulamericano por uma viagem para assistir a copa do mundo no Brasil.
A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$140.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$800.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 46.000.000,00 quarenta e seis milhões de dólares) através da empresa Nike.

Além disso, os jogadores que aceitassem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos teriam as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o Cristiano Ronaldo, Xavi da Espanha, Messi da própria Argentina e Neymar, do Brasi l.

Mesmo assim, Roncaglia se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Daniel Angelici a escalar o jogador Viatri, dizendo que Roncaglia estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 08:47 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico associando o fato a venda para FIORENTINA).

Assim, combinou-se que o Boca seria derrotado durante a prorrogação, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Corinthians, marcasse, em duas falhas simples do time argentino.
Porque será que o Maradona NÃO VEIO ao Brasil, para apoiar o time com toda a sua euforia???

Desde, já agradeço,
Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo.

Seedorf e Rafael Marques, com a 13, correm pelo gramado em treino


Mesmo sem constar na lista para jogo contra o Corinthians, os reforços também são incluídos na tradicional conversa com Oswaldo de Oliveira


Seedorf botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Seedorf corre pelo gramado na manhã
desta terça-feira (Foto: Satiro Sodré / Agif)
A tradicional conversa entre Oswaldo de Oliveira, a comissão técnica e os jogadores antes dos treinamentos preparatórios para os jogos do Botafogo teve dois novos convidados. Nesta terça-feira, os recém-chegados Clarence Seedorf e Rafael Marques participaram do papo que visa a orientar os atletas para o duelo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O jogo foi adiado por conta da participação do time paulista na Libertadores e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os reforços estão em General Severiano para a realização de exames médicos e avaliações na tarde desta terça-feira. O meia, ex-Milan, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Palácio da Cidade, ao lado do presidente Maurício Assumpção e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Seedorf e Rafael Marques botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Holandês e Rafael M. conversam com preparador
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Após uma conversa com o preparador físico Ricardo Henriques, Seedorf e Rafael Marques correram no gramado. O atacante, que deixou o Omiya Ardija, do Japão, a pedido de Oswaldo de Oliveira, surpreendeu ao aparecer com a camisa 13, que era de Loco Abreu, atualmente emprestado ao Figueirense.  Porém, o jogador ainda não assinou o contrato e será anunciado oficialmente apenas se for aprovado nos exames médicos.
Durante a corrida, Seedorf, de 37 anos, mostrou muita disposição. Em ritmo normal, com piques mais fortes alternados, o jogador chamou a atenção no treino. Simpático, toda vez que passava pela arquibancada, sorria em direção às câmeras de TV.

Por Thales SoaresRio de Janeiro