Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Substituição certa: Oswaldo garante que Lodeiro entrará contra o São Paulo


Técnico ressaltou a importância do uruguaio para o elenco do Botafogo



Oswaldo confia no futebol de Lodeiro
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Quando um jogador é relacionado para o banco de reservas em uma partida, ele não tem a certeza de que entrará em campo. Mas, no caso de Lodeiro, ele pode ter certeza de que enfrentará o São Paulo, domingo, no Morumbi, às 19h30. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou que o uruguaio entrará em campo em algum momento do jogo.

- O Lodeiro não vem tão bem ultimamente aqui no Botafogo, mas é muito útil e pode voltar a ser titular a qualquer momento. Jogar, com certeza ele vai. Nem que seja parcialmente - decretou Oswaldo.

O camisa 14 voltou a treinar com o elenco nesta sexta-feira, após desfalcar o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Portuguesa e Atlético-PR.

LANCEPRESS!

Oswaldo confirma Renato e mantém dúvida entre Elias e Bruno Mendes


Treino de sábado será decisivo para o técnico elucidar a última dúvida que tem com relação ao time que enfrenta o São Paulo, domingo, às 19h30, no Morumbi



Renato será titular pelo segundo jogo
consecutivo (Foto: Wagner Meier/ AGIF)
Em time que ganhou, não se mexe, a não ser que seja obrigado. Esse é o pensamento do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 19h30, no Morumbi. O treinador confirmou a manutenção do volante Renato no lugar de Marcelo Mattos e a única dúvida está entre Elias e Bruno Mendes. Contudo, caso o atacante que vem atuando como titular treine bem no próximo sábado, enfrentará o Tricolor Paulista.

A única mudança em relação ao time que goleou o Atlético-PR, no último sábado, por 4 a 0, é a entrada de Dankler no lugar do suspenso Bolívar.

- Ainda não sei se poderei contar com o Elias. Ele treinou um pouco receoso, mas assim como na semana passada, acho que vai reagir bem ao treino e se apresentar normalmente para o treino de sábado - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que também explicou a opção por Renato, com Marcelo Mattos no banco de reservas:

- Vou manter o Renato, sim. Gostaria de jogar com 12 e colocar o Marcelo. Mas acho importante partir para a vitória e acreditar na continuidade do que o Renato apresentou no último jogo. Nesse momento, precisamos mais do talento do Renato do que da entrega do Marcelo, que é absoluta e admirável o tempo todo - concluiu.

LANCEPRESS!

Renascimento: Bruno Mendes pode ter nova chance como titular no Botafogo



Elias ainda não treinou nesta semana e pode ser desfalque contra o São Paulo



Atacante marcou duas vezes contra o
 Furacão (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Artilheiro da goleada do Botafogo sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, com dois gols, Bruno Mendes começa a viver, de novo, um bom momento em General Severiano. E como Elias, lesionado, ainda não treinou nesta semana, as chances de o camisa 38 começar jogando contra o São Paulo, no domingo, aumentam.

O atacante, antes preterido por Sassá, Alex e Henrique, durante parte da temporada, agora figura como principal opção no banco de reservas para o setor ofensivo na reta final do Brasileirão.

Se depender da confiança do elenco alvinegro, Bruno Mendes tem totais condições de assumir a titularidade. Na última quinta-feira, o goleiro Jefferson fez muitos elogios ao jovem goleador.

– Bruno é um cara que tem qualidade. Centroavante nato, sabe fazer gols. A bola não estava entrando, mas ele não desaprendeu. Eu sabia da qualidade dele – e ainda veio me abraçar (após a partida contra o Atlético-PR). Eu disse que não era surpresa. Sempre acreditamos (nele). Não deve ficar espantado (em ter feito os gols). Esperamos que ele possa nos ajudar nos três jogos finais – disse o goleiro e capitão do time.

LANCEPRESS!