Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Mais um: Botafogo acerta contratação do centroavante Pedro Raúl, um dos destaques do Atlético-GO em 2019


Atacante de 23 anos e 1,93m chega após duas temporadas em Portugal, onde defendeu o Vitória de Guimarães, e ótima participação na reta final da Série B 2019




Depois de acertar a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Santos na tarde desta sexta-feira, o Botafogo fechou o segundo reforço para 2020 no mesmo dia. O centroavante Pedro Raúl, destaque do Atlético-GO na campanha do acesso à Série A, é a cara nova do Alvinegro. Restam pequenos detalhes para que a contratação seja oficializada.


De 1,93m de altura e 23 anos, o gaúcho de Porto Alegre fez cinco gols em seus últimos oito jogos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No total, foram oito marcados na competição.



Pedro Raul - atacante do Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO


Em 2019, jogou 47 vezes pelo Atlético-GO e marcou 14 gols. Sua melhor fase deu-se no final da Série B, o que chamou atenção do Botafogo.


Pedro estava emprestado ao Atlético-GO. O Vitória de Guimarães, de Portugal, detinha seus direitos econômicos e é parceiro do Botafogo na transferência. Chega com contrato de um ano e a possibilidade de renovação por mais três.


Pedro Raúl nasceu em 5 de novembro de 1996 e foi revelado na base do Cruzeiro de Porto Alegre.


Fonte: GE Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Lateral-esquerdo Guilherme Santos, de 31 anos, é o primeiro reforço do Botafogo para 2020


Vinculado ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, baiano defendeu o Paraná na última temporada



O Botafogo tem seu primeiro reforço contratado para 2020. Trata-se de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que defendeu o Paraná na última temporada. O atleta de 31 anos, natural de Jequié-BA, chega em empréstimo válido por uma temporada.


+Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube


Guilherme é vinculado ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram. Revelado pelo Vasco, também defendeu os grandes Atlético-MG, Santos, Bahia e Fluminense.



Guilherme Santos Paraná Clube — Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo


Guilherme já jogou no exterior. Defendeu dois clubes espanhóis (Almería e Valladolid), além do Anorthosis Ammochostou Podosfairo, do Chipre, e o Jubilo Iwata, do Japão.


Atualmente, o Botafogo conta com três laterais-esquerdos: Lucas Barros, Gilson e Yuri. Os dois últimos, porém, têm contrato somente até o próximo dia 31, e o clube já deixou claro que não renovará seus compromissos.


Segundo o site de estatística "ogol.com.br", o ano de 2019 foi o em que Guilherme mais atuou na carreira como profissional. Foram 45 partidas e dois gols.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

"Músico" durante férias na Holanda, Gatito projeta Botafogo 2020: "Legal que esteja se preparando para o futuro"


Goleiro paraguaio toca percussão em restaurante na cidade de Utrecht, onde morou entre 2011 e 2012; sobre uma possível transferência, diz que só aconteceria em condições favoráveis



De férias na Holanda, Gatito toca percussão com paraguaio que o acolheu no Ele Tapas Restaurant


Gatito Fernández e seus companheiros tiveram ano nada tranquilo no Botafogo. Resultados ruins, atrasos constantes e luta contra o rebaixamento. O sufoco passou, e o momento de curtir chegou. O goleiro de 31 anos elegeu Utrecht, cidade na Holanda que leva o nome do time que defendeu entre 2011 e 2012, para aproveitar as férias.


Lá, tem relembrado quase que diariamente a época em que se divertia no "Ele Tapas", cujo dono é o também paraguaio Fermin Miranda Cáceres. Na última quarta-feira, o "baterista em horas vagas" Gatito matou a saudade dos tempos em que tocava percussão no restaurante de Fermin.



- Quando cheguei aqui no Utrecht, ele com outro paraguaio que mora aqui me mandaram uma carta se apresentando para mim, falando que moravam na cidade e que gostaria de me acontecer. Aí que conheci o Fermin. A partir daí sempre ficamos juntos, ele quem me acolheu na cidade.


- Como ele é músico e eu também, em todas as segundas-feiras nós íamos a um estúdio de música para tocar com outras pessoas. Agora nas minhas férias aproveitei para visitá-lo, há quase oito anos não nos víamos.



Gatito no "Ele Tapas Restaurante", de Fermin Caceres (à direita); estabelecimento tem várias referências ao Botafogo — Foto: Reprodução/Facebook Fermin Miranda Caceres


+De baterista a pegador de pênaltis: Gatito e a época em que a música era prioridade


Gatito já foi alvo de reportagens no Brasil sobre o fato de tocar bateria e ter integrado uma banda de rock. Na Holanda também não foi diferente, e o paraguaio guarda uma matéria com carinho.


- Estou aqui em Utrecht, quase todos os dias vou ao restaurante dele, onde eu passava todos os dias. A foto que mandei foi de uma entrevista que fizeram aqui. Aqui também gostaram dessa ideia de a gente tocar música. A partir daí o restaurante dele ficou cada vez mais conhecido. Depois a televisão fez outra reportagem. Essa ficou bacana porque fizeram uma reportagem no estúdio mesmo.



No título da reportagem, Gatito, ao lado de Fermin, é tratado como sensação do FC Utrecht — Foto: Reprodução


A cabeça de Gatito no momento está voltada para as férias, mas há tempo para pensar no Botafogo em 2020, ano em que o futebol alvinegro viverá transição para o modelo de clube-empresa. A esperada modernização do Glorioso anima o paraguaio.


- O clube vive um momento de transição e é legal que esteja se preparando para o futuro. Todos sabem das dificuldades do dia a dia e a grandeza do Botafogo exige briga por títulos e ambições.


Sempre um dos nomes mais falados do Botafogo durante o mercado de transferências, Gatito Fernández mantém o discurso de que uma saída só acontecerá em caso de proposta vantajosa para ambas as partes.


- Tenho contrato com o Botafogo e sou muito feliz no clube. Se alguma proposta aparecer precisa ser boa para todas as partes. Como todo profissional, vou ouvir e decidir junto às pessoas que confio.



Ele Tapas Restaurante enfeitado de Botafogo durante o jogo entre Real Madrid e Barcelona, disputado na última quarta-feira — Foto: Arquivo Pessoal



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro