Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Veja a situação do Botafogo na última rodada do Brasileirão para conseguir a vaga na Libertadores



Com o Athletico-PR como próximo adversário, time depende apenas de si para jogar a competição em 2023



A vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, colocou o Botafogo em uma situação na qual depende apenas de si para garantir vaga na Libertadores de 2023. O time pulou para o oitavo lugar, com 53 pontos, e pode até se classificar diretamente para a fase de grupos dependendo dos resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro.







Melhores momentos: Botafogo 3 x 0 Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IvJ0xO2mO7s" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


O Botafogo não disputa a Libertadores desde 2017, quando chegou às quartas de final da competição. Na época, foi eliminado pelo Grêmio, que depois conquistaria o título.


Entenda os cenários


Vaga na fase de grupos da Libertadores


O Botafogo precisa vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e ainda dependerá de um tropeço do Atlético-MG contra o Corinthians, em São Paulo.


Vaga na pré-Libertadores


Se vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Botafogo garante a vaga;

Se empatar, o Botafogo dependerá de tropeços de América-MG e Fortaleza;

Se perder, o Botafogo dependerá de uma derrota do América-MG e tropeços de Fortaleza e São Paulo.




Botafogo x Santos: Tiquinho — Foto: André Durão


Vaga na Sul-Americana


Se perder para o Athletico-PR, o Botafogo fica fora da Libertadores e jogará a Sul-Americana em 2023 se um dos resultados abaixo ocorrer:


O América-MG pontuar contra o Atlético-GO, em Belo Horizonte ( se houve empate nesse jogo, a decisão será no saldo de gols, hoje favorável ao Botafogo em um gol, além de o clube do Rio ter dois gols marcados a mais);

O Fortaleza vencer o Santos, na Vila Belmiro;

O São Paulo bater o Goiás, em Goiânia.




"Que fim de ano para o Botafogo", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/que-fim-de-ano-para-o-botafogo-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11115597.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Lucas Fernandes é maestro em vitória



Confira todas as notas dos jogadores no 3 a 0 em cima do Santos, na despedida do Nilton Santos em 2022



Lucas Perri [GOL]: Quase não foi exigido e fez apenas uma defesa. Nota: 6,5.


Daniel Borges [LAT]: Botafogo apostou nas jogadas mais pela direita e teve em Daniel Borges um dos jogadores mais participativos. Deu o passe para o segundo gol de Lucas Fernandes. Nota: 7,0.







Melhores momentos: Botafogo 3 x 0 Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IvJ0xO2mO7s" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Adryelson [ZAG]: Conseguiu se antecipar algumas vezes aos adversários. Apesar disso, pecou em alguns lances, mas nada que comprometesse a vitória alvinegra. Nota: 6,5.


Cuesta [ZAG]: Mais completo na zaga do que o companheiro, o defensor honrou a braçadeira de capitão. Nota: 7,0.


Hugo [LAT]: Pouco acionado, diferentemente de Marçal normalmente, deixou a desejar em alguns lances. Saiu machucado. Nota: 5,5.


Tchê Tchê [VOL]: Mais uma partida sólida do camisa 6 no meio de campo alvinegro. Com o trabalho discreto de dar equilíbrio ao time, cumpriu bem a função. Nota: 7,0.


Gabriel Pires [VOL]: Oscilou entre bons e maus momentos. Cedeu contra-ataque ao time do Santos que quase gerou gol do adversário. Na frente, acertou uma bela cobrança de falta na trave. Nota: 6,5.





Jogadores do Santos lamentam gol do Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Lucas Fernandes [MEI]: Maestro da equipe na vitória que deixa o time no G-8, marcou dois belos gols que coroaram a melhor partida de Lucas Fernandes com a camisa do Botafogo. Nota: 9,0.


Júnior Santos [ATA]: Mais um jogo de entrega do esforçado atacante. Por mais que se atrapalhe em alguns lances, exerce muito bem a função defensiva e sempre mostra dedicação. Nota: 7,5.


Jeffinho [ATA]: Mais uma boa exibição do atacante alvinegro. Por mais que a pontaria não estivesse em dia, mostrou a velocidade e dribles de qualidade que a torcida do Botafogo se habituou a ver. Nota: 8,0.


Tiquinho Soares [ATA]: É diferente ter um centroavante. Tiquinho Soares sai da área, é pivô, dribla, tem inteligência... Enfim, completo. Mesmo com apenas 13 jogos no Brasileirão, marcou seis gols. Nota: 8,5.



Entraram


Saravia [LAT]: Entrou improvisado no lado esquerdo no lugar de Hugo, com cãibra, e não comprometeu. Nota: 6,5.


Rafael [LAT]: Entrou com o 3 a 0 no placar e manteve o nível da lateral direita. Nota: 6,5.


Patrick de Paula [VOL]: Substituto de Lucas Fernandes, não conseguiu mostrar o mesmo nível do meia, mas também não precisava. Nota: 6,5.


Carli [ZAG]: Entrou no fim. Sem nota.


Jacob Montes [MEI]: Entrou no fim. Sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Santos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro



Botafogo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o jogo em Tempo Real – clique aqui para seguir os lances, com vídeos exclusivos.





Ficha - Botafogo x Santos — Foto: ge


Para o Botafogo, a briga é para manter vivo o sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. Os alvinegros estão a dois pontos da zona de classificação, já que somam 50, e têm chance de terminar a rodada dentro do G-8 em caso de vitória em casa. Por outro lado, uma derrota pode acabar com a briga pela vaga.


Com 47 pontos ganhos, o Santos ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. As chances de classificação são mínimas e, para que isso aconteça, o time do técnico Orlando Ribeiro precisa de uma vitória em cima do Botafogo, fora de casa, e também torcer por derrotas de Fortaleza, América-MG e Atlético-MG nesta rodada.


+ Veja a tabela detalhada do Brasileirão




PVC analisa Botafogo x Santos (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-botafogo-x-santos-11106176.ghtml)


Transmissão: No SporTV, com narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Nunes e PC Vasconcellos. PC Oliveira comanda a Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha ao vivo – clique aqui para seguir.


Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Luís Castro

O time da casa tem uma dúvida no meio de campo. Lucas Fernandes seria o titular em condições ideais, mas, por voltar de lesão, o meia não iniciou as últimas duas rodadas. Sem ele, o treinador pode optar novamente por Patrick de Paula ou pela volta do esquema com quatro atacantes, promovendo Luis Henrique.


As más notícias começam com a ausência de Gatito, que está fora dos dois jogos que faltam na temporada devido à lesão no ombro esquerdo. Além dele, também há as suspensões do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Victor Sá. Ambos acumularam três cartões amarelos na última rodada, contra o Atlético-MG.


Provável escalação: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Santos — Foto: ge


Desfalques: Marçal e Victor Sá (suspensos); Lucas Mezenga (em transição); Breno, Danilo Barbosa, Eduardo, Gatito e Kayque (departamento médico).


Pendurados: Cuesta, Daniel Borges, Gabriel Pires, Kanu, Piazon e Sampaio.


Santos - técnico: Orlando Ribeiro


Para o confronto no estádio Nilton Santos, Orlando Ribeiro deve promover cinco alterações em relação ao time que empatou com o Avaí, em 1 a 1, na rodada passada. A principal delas é o retorno do zagueiro Maicon após oito rodadas entregue ao departamento médico.


Os laterais Nathan e Lucas Pires, o meia Carabajal e o atacante Lucas Barbosa também são cotados para iniciarem a partida diante do Botafogo como titulares.


Provável escalação: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.


+ Mais notícias do Santos




Provável formação do Santos para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Desfalques: Soteldo (em processo de transição física), Alex Nascimento (edema muscular na coxa esquerda), Lucas Braga (pubalgia), Felipe Jonatan (lombalgia), Luiz Felipe (suspenso) e Vinícius Zanocelo (suspenso).


Pendurados: João Paulo, Lucas Pires, Sandry, Bruno Oliveira, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Ângelo, Marcos Leonardo.


Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sa



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro