Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Apesar de promessa, Botafogo não paga salário e causa insatisfação


Diretoria, agora, diz que montante será depositado na segunda-feira




Anibal Rouxinol - Reapresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodre/ SSPress)
Anibal Rouxinol diz que salário será quitado no início
 da semana (Foto: Satiro Sodre/ SSPress)
A diretoria do Botafogo não quitou nesta sexta-freira, como havia prometido aos jogadores, o mês de salário referente a janeiro, que venceu no último dia 20. Em rápida conversa com o LANCE!Net, o gerente executivo Aníbal Rouxinol confirmou o débito, garantindo, porém, que o montante será depositado no início da semana. Apesar de ninguém admitir publicamente, o atraso tem gerado insatisfação entre os atletas.

Na última quarta-feira, véspera do jogo contra o Audax, Aníbal esteve no Engenhão para dar uma posição sobre o fato, conversando com alguns jogadores mais experientes do grupo. Na ocasião, colocou sexta-feira como data para efetuar o pagamento do débito, o que não ocorreu.

Nesta tarde, Aníbal esteve novamente no Engenhão para passar a situação aos jogadores após o treinamento. Agora, a promessa é de pagar os salários na segunda-feira.

No ano passado, a diretoria teve problemas para quitar os salários. Como atrasos constantes, o elenco chegou a pleitear o direito de não se concentrar para os jogos em casa.


Alexandre Braz - LANCENET!

Eduardo Hungaro arma o time com Zeballos para o clássico com o Fla



Regularizado esta semana, meia paraguaio deve fazer sua estreia com a camisa alvinegra na temporada. Equipe não terá força máxima neste domingo, no Maracanã



Regularizado, Zeballos pode começar jogando clássico contra
 o Flamengo no Maracanã (Foto: Vitor Silva / SS Press)
O Botafogo deve ter uma novidade no clássico com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Regularizado, o meia-atacante Zeballos participou do treino desta sexta no time que deve entrar em campo. O técnico Eduardo Hungaro já avisou que não vai utilizar força máxima por causa da viagem para o Equador, na segunda-feira. Na quarta, o Glorioso enfrenta o Independiente del Valle pela Libertadores, a partir das 19h45 (de Brasília).

Quando atuava pelo Olimpia, Zeballos marcou dois gols sobre o Flamengo na Libertadores, em 2012. O Bota precisará da ajuda do paraguaio, já que está em situação muito delicada e a classificação para a semifinal do Carioca é improvável. A três rodadas do fim, a equipe está em sexto lugar com 16 pontos, oito a menos que a Cabofriense, quarta colocada.

Jefferson e Lodeiro, que estavam com as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente, se reapresentaram e treinaram. Fica a expectativa se ao menos o goleiro vai atuar ou não contra o Rubro-Negro, já que não esteve em campo na quarta-feira, na goleada por 5 a 0 contra a África do Sul. Lodeiro jogou pela Celeste a partir dos 19 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 com a Áustria.

No treinamento tático, Hungaro escalou apenas os jogadores de linha. A equipe atuou com Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Daniel e Zeballos; Henrique. No decorrer da atividade, Cidinho e Fabiano foram testados. O atacante Henrique levou uma forte pancada no pé esquerdo, chegou a deixar o gramado, mas retornou.

Na parte final da atividade, Eduardo Hungaro exercitou bastante as jogadas de bola parada. Zeballos foi um dos cobradores, e o treinador incentivou.

- Bola rápida, Zeba! Boa! Interessa o batedor, e não o apito. Vamos concentrar.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30m, no Maracanã.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Zeballos é regularizado e pode estrear contra o Flamengo


Meia-atacante tem dois gols contra o Rubro-Negro, ambos marcados quando defendia o Olimpia-PAR



O meia-atacante Pablo Zeballos teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) na tarde desta sexta-feira e está regularizado. Assim, o paraguaio, de 28 anos, pode enfrentar o Flamengo no domingo, às 18h30m.

A torcida alvinegra pode ficar esperançosa em relação aos números de Zeballos contra o Flamengo. Na Libertadores de 2012, quando defendia o Olimpia, enfrentou o Rubro-Negro duas vezes e deixou sua marca tanto no Paraguai quanto no Rio. Lá, vitória por 3 a 2 do alvinegro. No Rio, empate por 3 a 3.
Pablo Zeballos já pode deixar a academia e entrar em campo pelo Flamengo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro