Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Jean espera tirar proveito do desgaste do Grêmio: "É muito favorável para nós"


Volante, que deve ser titular pelo terceiro jogo seguido, vê Botafogo com potencial para brigar pelo G-6 do Brasileirão e foca nos detalhes para quebrar jejum fora do Rio de Janeiro



Twitter oficial do Botafogo



Depois de vencer o Sport por 2 a 0, o Botafogo está tendo uma semana inteira de treinamentos até o próximo jogo, sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ao contrário do adversário, que nessa terça teve um duelo desgastante contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores - os gaúchos venceram nos pênaltis. O Glorioso espera tirar proveito desse desgaste, segundo o volante Jean.


- É muito favorável para nós, não vou mentir. Quando nós estamos na situação deles, sabemos quanto pesa. Foi assim quando jogamos contra o Nacional no meio de semana (vitória por 2 a 0) e no fim de semana pegamos o Atlético-MG em casa (derrota por 3 a 0). No segundo tempo já estávamos com as pernas um pouco pesadas. Pesará muito para o Grêmio da mesma maneira. Mas são 25 jogadores de qualidade lá. Quem entrar vai entrar bem. Times como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro... Se entrarem com titulares ou reservas, podemos esperar jogo duro - disse, em entrevista coletiva nesta quarta.


Jean falou sobre os jogadores de frente do Grêmio e traçou uma comparação entre a grande joia tricolor e um companheiro de Botafogo.


- O Everton é aquele jogador que tem qualidade no mano a mano. É como se fosse para nós o Luiz Fernando. Dá a bola nele que vai em velocidade e a gente sabe que vai ganhar. O Luan é o que cai mais na minha zona. Já marquei ele algumas vezes e pensava nisso sempre: se der dois metros de espaço, ele vai conseguir alguma coisa. Tem o Jael, o Cruel (risos), tem o André... A gente tem que tomar cuidado com eles.


JEJUM FORA DO RIO


O Botafogo não vence um jogo como visitante fora do Rio de Janeiro pelo Brasileirão desde novembro do ano passado, quando bateu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro - em junho deste ano o Alvinegro superou o Vasco por 2 a 1 em São Januário, ou seja, dentro do Rio. Para Jean, esse jejum é questão de detalhe.


- Seria hipócrita falar que não temos feito bons jogos fora de casa. Contra o Bahia lá, com um a menos conseguimos buscar o resultado dificílimo. Tomamos gol no finalzinho. Por que não estamos ganhando fora do Rio de Janeiro? Por detalhe. Contra qualquer time, se não tomar cuidado nos 90 minutos, vai tomar gol. Temos que cuidar dos detalhes.


O volante foi titular nas duas últimas partidas e tem tudo para ser de novo contra o Grêmio. Se o Botafogo vencer, pode subir da 11ª para a nona posição do Brasileiro. Até onde pode chegar esse time?


- Sabemos que temos potencial para brigar pelo G-7, G-6. A gente acredita que tem uma briga boa pela frente. Está tão embolado, que isso nos dá esperança. Saber que, com três vitórias seguidas, você está lá em cima.


Botafogo e Grêmio se enfrentam em Porto Alegre às 16h deste sábado. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Ivan Raupp, Rio de Janeiro

Botafogo tenta embalar sucesso, mas segue sem conseguir repetir time. Você lembra a última vez?


Entre lesões, suspensões, trocas de comando e opções técnica, o Alvinegro busca nova vitória e tem Moisés e Bochecha novamente à disposição. Por outro lado, Rabello está fora





Expulso contra o Palmeiras, Moisés pode voltar. Agora, Rabello que está suspenso (Anderson Rodrigues / Agencia F8)


Com um novo ciclo no horizonte, o Botafogo vem tendo a semana cheia para treinar e tentar engatar uma sequência positiva na temporada. E, o mais importante, com paz, algo que estava em falta no clube antes da vitória sobre o Sport, no último sábado, após cinco partidas sem saber o que é triunfar no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário será o Grêmio, neste sábado. Depois da vitória passada, Zé Ricardo bateu na tecla da "abertura grande" do elenco em prol de entrosamento. Entretanto, para seguir a pavimentação de uma base, o técnico seguirá sem poder repetir a escalação do time.

Aliás, não é de hoje que constantes mudanças são vistas entre os 11 iniciais. O torcedor botafoguense não vê uma equipe repetida de um jogo para o outro desde o dia 3 de março, quando Alberto Valentim, ainda no início de sua trajetória, usou o mesmo time titular contra Cabofriense (vitória por 1 a 0) e Flamengo (derrota por 1 a 0), pela Taça Rio.

- É um grupo muito receptivo, que sabe de suas limitações e de suas qualidades. Eles têm demonstrado uma abertura grande para que a gente se entrose cada dia mais - comentou Zé Ricardo.

Nas ocasiões, Valentim entrou com Gatito Fernández; Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia; Ezequiel, Rodrigo Pimpão e Kieza. Seja por lesões, opções técnicas, táticas ou suspensões, repetição não tem sido característica no Botafogo.

Se Zé deve contar com o retorno do goleiro Saulo, por outro, não poderá escalar Igor Rabello, que, pela primeira vez em 2018, após 43 partidas consecutivas, será desfalque - pois está suspenso. E ele comentou a respeito da importância da repetição, mas salientando boas entradas de reservas.

- Acho que ajuda. Sempre bom todos os atletas estarem jogando. Todo mundo dando conta do recado. Bochecha ficou muito tempo sem jogar e deu conta, Yago deu conta do recado também. O grupo está dando conta do recado.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)