Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Botafogo tem 70% de aproveitamento contra times que buscam vaga na Libertadores



Últimas três rodadas serão duelos diretos por um lugar no G-8 do Brasileirão



O Botafogo chega para as últimas três rodadas do Brasileirão com chance de se classificar para a Libertadores de 2023. Pelo caminho, terá três times que sonham com o mesmo objetivo. Para superar esse desafio, o time de Luís Castro se escora no bom aproveitamento nesses duelos diretos: sete vitórias em 11 partidas.


+ Botafogo anuncia amistoso contra o Crystal Palace na Inglaterra





Luís Castro em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os alvinegros conseguiram nada menos que 70% dos pontos quando jogaram contra os times que, atualmente, brigam por uma das oito vagas para o torneio internacional. A equipe reencontrará três deles nos últimos jogos do campeonato: Atlético-MG, Santos e Athletico-PR.



Além do time de Luís Castro e dos três adversários que terá pela frente, São Paulo, América-MG, Fortaleza e Red Bull Bragantino também têm chances de se classificar para a principal competição do continente. O Botafogo tem 4,5% de chance de levar a vaga, segundo reportagem do Espião Estatístico do ge.


+ Luis Henrique jogou menos de 250 minutos na volta ao Botafogo

+ Novo esquema aumenta volume, mas Bota precisa de pontaria




Distância aumenta, mas Botafogo ainda sonha com Libertadores (https://ge.globo.com/video/distancia-aumenta-mas-botafogo-ainda-sonha-com-libertadores-11093296.ghtml)


Nos 11 jogos que teve até agora, o Botafogo venceu sete, empatou dois e perdeu outros dois contra os adversários diretos. A coincidência negativa (para os cariocas) é que as derrotas foram justamente contra os times que vai enfrentar nas próximas duas rodadas.



Confronto direto entre os candidatos a vaga na Libertadores




Pontos perdidos para a parte de baixo

Contrasta com os bons números em duelos diretos o retrospecto ruim do Botafogo diante dos times que lutam contra o rebaixamento. Ao todo, foram 12 jogos contra a parte de baixo da tabela. Os 39% de aproveitamento é o pior entre os candidatos ao G-8.


O Bota conquistou 14 pontos de 36 possíveis contra os piores do Brasileirão. Para se ter uma noção da diferença, o Athletico-PR, que tem o melhor aproveitamento, conseguiu chegar a 27 pontos.




Luis Castro analisa chances de classificação do Botafogo para a Libertadores (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-analisa-chances-de-classificacao-do-botafogo-para-a-libertadores-11088566.ghtml)



Candidatos a vaga na Libertadores x Candidatos ao rebaixamento




Sem mais jogos contra times na parte de baixo da tabela, o Botafogo terá a primeira partida da série de confrontos diretos na próxima segunda-feira, quando encara o Atlético-MG, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota é o 11º, com 47 pontos e está a quatro do São Paulo, oitavo colocado.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro