Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Joia ganha elogios de René, mas será reavaliada para próximo jogo


Jovem Luis Henrique acertou o travessão do goleiro Tiago em jogo de terça-feira



Luis Henrique em ação contra o Ceará
(foto: LC Moreira/Lancepress!)
No segundo jogo como profissional, o atacante Luis Henrique, do Botafogo, chegou perto de balançar a rede novamente. Ele acertou o travessão do goleiro Tiago, do Ceará, no primeiro tempo da partida que terminou empatada em 0 a 0. Apesar de não ter feito gol desta vez, o jovem de 17 anos ganhou elogios do técnico René Simões. O treinador alvinegro explicou que tirou a joia de campo por causa de câimbras. Por isso, o jogador será reavaliado para saber se tem condições de começar jogando contra o Bragantino, na sexta-feira.


- A minha avaliação é positiva. Mas vamos ver os indicadores. Às vezes, você pensa alguma coisa e depois repensa. Não dava para ele fazer muito mais do que isso. Vamos com calma, vamos ver como ele vai estar em relação às câimbras para o próximo jogo. Não sei se joga ou se não joga. Vamos conversar com ele e avaliar - disse René.

Luis Henrique também ganhou elogios de alvinegros nas redes sociais. Muitos botafoguenses não gostaram de ver o jovem substituído no segundo tempo. O que os torcedores não sabiam é que a joia sofria com câimbras em campo.


Leia mais no LANCENET! 

Octávio é relacionado e pode ter chance após passagem pela Itália


Emprestado por um ano à Fiorentina, armador, que retornou no mês passado, é convocado para a partida contra o Bragantino, devido à suspensão de Daniel Carvalho



Há pouco menos de um mês treinando no Botafogo, Octávio pode ter sua primeira oportunidade com René Simões. Com a ausência de Daniel Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, o meia foi relacionado para a partida contra o Bragantino e segue para São Paulo, nesta quarta-feira, para se juntar ao elenco alvinegro.

O meia, de 21 anos, voltou ao Botafogo em junho após passar um ano emprestado à Fiorentina. Na ocasião, René Simões afirmou que não conhecia o jogador, mas iria observá-lo. Reintegrado, ele passou a treinar com o grupo e conquistou o treinador. 
 
Com suspensão de Daniel Carvalho, Octavio é relacionado para o jogo contra o Bragantino (Foto: André Durão)

- Ele foi inscrito na Série B e vem treinando muito bem. É um garoto que teve um comportamento tático e técnico excepcional nos treinamentos. Vamos ver se ele consegue colocar isso nos jogos. Se ele conseguir, teremos um grande reforço. Estou trazendo ele (para o jogo contra o Bragantino) porque estou gostando muito – elogiou o treinador do Botafogo.


Octávio foi revelado nas divisões de base do Botafogo e lançado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nos profissionais. Ele atuou em 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, marcando um gol, contra o Criciúma. Em 2014, porém, perdeu espaço entre os profissionais e foi emprestado ao ABC no primeiro semestre, antes de seguir para o futebol italiano.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE


Travessão atrapalha, Luis Henrique não marca, mas passa em novo teste


Jovem atacante passa em branco contra Ceará no Castelão, porém quase faz golaço e é elogiado por René Simões: “Não dava para ele fazer muito mais do que isso”


Não foi uma atuação avassaladora, como na estreia contra o Sampaio Corrêa, mas Luis Henrique se saiu bem. Se faltaram gols contra o Ceará, o jovem foi o protagonista da melhor oportunidade do Botafogo no Castelão, com um belo arremate de fora da área. Após a partida, René Simões elogiou a exibição do garoto e criticou o fato de a bola ter chegado pouco a seu centroavante. (Veja o lance no vídeo abaixo)

- A melhor jogada do primeiro tempo foi dele. Ele saiu de um zagueiro fortíssimo, que é o Sandro. Conheço bem o Sandro, que foi meu jogador no Fluminense. Não é fácil jogar contra ele. Ele coloca muito peso nos atacantes. E o Luis Henrique conseguiu fugir dele e meteu uma linda bola na trave. Da onde eu estava, vi o gol. Aprovei a partida dele. Ele se movimentou e fugiu da marcação. O passe é que não chegou a ele, porque, se chegasse certo, ele sairia na cara do gol. Ele foi bem - elogiou o treinador do Botafogo.





 Apesar dos elogios, Luis Henrique foi substituído no segundo tempo por Sassá. O atacante cansou e caiu de rendimento na parte final da partida. A comissão técnica do Botafogo vai avaliar as condições físicas do jogador para definir se ele será titular contra o Bragantino.

- A minha avaliação sobre ele é positiva. Mas vamos ver os indicadores. Às vezes, você pensa alguma coisa e repensa quando vê o vídeo do jogo. Nesse momento, estou satisfeito com que ele fez. Não dava para ele fazer muito mais do que isso. Vamos com calma, vamos ver como ele vai estar em relação ás cãibras para o próximo jogo. Não sei se joga ou se não joga. Vamos conversar com ele e avaliar.

Luis Henrique sofreu com a marcação do Ceará no Castelão (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
O Botafogo treinou na manhã desta quarta-feira no CT do Fortaleza e embarcou à tarde para São Paulo. O time ficará em Atibaia até a partida de sexta-feira, contra o Bragantino, às 21h50, em Bragança Paulista.

Por Marcelo BaltarFortaleza/GE

Botafogo não passa do empate sem gols com o Ceará


Jefferson ainda salva o time carioca, com ótimas defesas, e Lulinha perde gol incrível no fim


Jefferson espalma a bola na partida entre Ceará e Botafogo - Terceiro / Agência O Globo

Num jogo em que Jefferson brilhou intensamente no fim e Lulinha perdeu um gol inacreditável, o Botafogo empatou na noite desta terça-feira em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão. O time de René Simões chegou a 24 pontos e manteve a liderança isolada da Série B. Sexta-feira, o time enfrenta o Bragantino, na casa do adversário.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B

Na noite desta terça-feira, contra o Ceará, no Castelão, o Botafogo entrou em campo sabendo que mesmo com uma derrota permaneceria como líder isolado. Talvez isso explique a apatia, quase indolência, que tomou conta da equipe e boa parte da primeira etapa do jogo.

Com um meio-campo vulnerável, em que Tomas Bastos e Daniel Carvalho não marcavam ninguém, o Botafogo foi imprensado pelo Ceará, que só não abriu o marcador por completa falta de categoria de seus jogadores.

Isolado na frente, o garoto Luís Henrique sofria com a inoperância ofensiva do meio-campo e, também, com as seguidas faltas cometidas pelo zagueiro Sandro. Na única chance real que teve, mostrou que a atuação de gala que tivera em sua estreia — marcou dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa — não foi um fato isolado.

Aos 38 minutos, ele se livrou da marcação e chutou de curva, da entrada da área. A bola estourou no travessão. Foi a única chance real do Botafogo nos primeiros 45 minutos.

Apesar da má atuação da equipe na primeira etapa, René Simões não mexeu na equipe. E o Botafogo continuou muito mal no jogo, principalmente Pimpão, que vem sendo um dos destaques do time.

A paciência de René Simões terminou e entraram Gegê e Sassá para as saídas de Daniel Carvalho e Luís Henrique. Não mudou muita coisa. No fim, Jefferson fez duas defesas espetaculares, a principal delas numa cabeçada no contrapé de Fabinho. E ainda teve tempo para Lulinha perder um gol incrível após grande jogada de Luís Ricardo. Sozinho na pequena área, atacante chutou rasteiro e Victor Luis tirou em cima da linha.

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Castelão (CE), Fortaleza (CE)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Daniel Carvalho e Sassá (Botafogo); Roger Gaúcho

CEARÁ: Tiago Campagnaro; Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís; Sandro Manoel, Ricardinho, Baraka e Wescley (Roger Gaúcho, aos 24'/2°T); Fabinho e Rafael Costa (Rodrigo Silva, aos 17'/2°T) - Técnico: Geninho.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Lulinha, aos 40'/2°T) e Daniel Carvalho (Gegê, aos 22'/2°T); Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá, aos 30'/2°T) - Técnico: René Simões.


POR O GLOBO