Páginas

domingo, 24 de novembro de 2019

Atuações do Botafogo: João Paulo, Diego Souza e Marcelo vão bem em vitória sobre o Corinthians


Veja as notas dos jogadores alvinegros no triunfo por 1 a 0 no Nilton Santos


Diego Souza [ATA]: nota 7,0

Depois de quatro jogos no banco de reservas, Diego Souza voltou a ser titular contra o Corinthians e foi decisivo. Marcou o gol da vitória alvinegra ainda no primeiro tempo. Brigou na frente, se movimentou, mas não teve outras oportunidades ao longo da partida.



João Paulo [VOL]: nota 7,0

O volante fez outra boa partida na temporada. Tem tido atuações seguras após a Copa América e partiu dele a jogada que resultou no gol do Botafogo: viu Fernando sozinho na lateral e deu excelente passe para o jogador, que teve liberdade para mandar a bola na área.



Marcelo [ZAD]: nota 7,0


De volta após recuperar-se de lesão na coxa direita, o zagueiro fez partida segura atrás e ganhou quase todas pelo alto. Na frente, apareceu bem em duas oportunidades, dando opção para o jogo aéreo alvinegro.



Diego Souza fez o gol da vitória — Foto: André Melo Andrade/Estadão Conteúdo



CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Gatito Fernández [GOL]: 6,5

Fernando [LAD]: 5,5

Marcelo [ZAD]: 7,0

Gabriel [ZAE]: 6,5

Yuri [LAE]: 6,5

(Lucas Barros [LAE]): 6,0

Cícero [VOL]: 6,0

Alex Santana [VOL]: 6,0

João Paulo [VOL]: 7,0

Igor Cássio [ATA]: 5,5

(Luiz Fernando [ATA]): 5,5

Rhuan [MEC]: 6,0

Diego Souza [ATA]: 7,0

(Vinicius Tanque [ATA]): sem nota


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Valentim destaca "vitória de tamanho enorme" do Botafogo e agradece presença da torcida: "Estamos juntos"


Alvinegro bateu Corinthians por 1 a 0 e chegou aos 39 pontos no Campeonato Brasileiro



Matéria em atualização


Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Corinthians 34ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no estádio Nilton Santos, e respirou na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Alberto Valentim destacou a importância do resultado que fez o Alvinegro chegar aos 39 pontos, na 14ª colocação:


- Vitória importantíssima, de um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos, nos distanciar dos times que lutam contra o rebaixamento. Fizemos o gol, nosso time poderia ter jogado mais, mas enaltecer todo o espírito da equipes, todos procurando se ajudar, Corinthians não criou chances claras. Sabíamos que seria difícil, porque Corinthians marca bem, todos de parabéns.



Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: Agência Estado


O gol da vitória foi marcado por Diego Souza. O treinador alvinegro exaltou o atacante e fez questão de ressaltar a importância dele nesta reta final de competição:


- É um jogador importante, que nos ajudou muito, Sabia que quando a bola caísse nele, ele daria essa qualidade nas finalizações, em segurar a bola também. Nós vamos precisar de todos os jogadores. Precisamos muito do Diego e de todos nessas próximas quatro partida. Luiz Fernando entrou e fez bom trabalho, Lucas Barros também entrou muito bem, Vinicius procurou ajudar. Fiz um pedido para que todos se recuperem bem para nos prepararmos para a Chapecoense, outra final pra gente.



Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians — Foto: Agência Estado


Ao todo, 22.548 torcedores compareceram ao Nilton Santos. Valentim agradeceu o apoio da torcida do Botafogo neste momento crucial da temporada:


- Estamos juntos, torcedor tem nos dado uma prova de amor, é diferente. Fez uma festa linda, veio, nos apoiou. Fizeram um barulho muito alto, o nosso muito obrigado ao torcedor que nos ajuda muito.



Torcida do Botafogo festeja vitória no Nilton Santos — Foto: Agência Estado


Confira mais declarações de Alberto Valentim:

Semana cheia

É muito importante para fazer um jogo de intensidade. Bom para recuperar os jogadores e fazer o que precisava para nos prepararmos para o Corinthians. Se pudesse escolher, ia querer sempre semanas cheias, mas agora não teremos mais. A recuperação rápida será importante.


Rhuan

Rhuan jogou muito bem, fez jogadas individuais, no um contra um, foi bem defensivamente e no ataque, segurou a bola. Pra gente falar de escalação, se continuará titular ou não, preciso saber como estarão fisicamente para decidir os titulares.


Marcelo


Marcelo fez uma partida muito segura, firme, levando perigo também no ataque, muito firme nas bolas aéreas e nos confrontos individuais. Ele tomou um tostão na coxa e nos preocupou no primeiro tempo, até pedi ao Kanu que se aquecesse, mas não foi nada grave, ainda bem. Agora vamos avaliar para decidir sobre quarta.


Com o título do Flamengo confirmado, preocupa o jogo deles de quarta contra o Ceará?

Aproveitar e parabenizar o Flamengo pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro. Os jogadores vão aproveitar o máximo, não acredito que treinem seriamente para o Ceará, mas dentro de campo vão procurar vencer o jogo porque são profissionais. Não muda. O Palmeiras também tem jogo com o Cruzeiro na rodada final e vão procurar fazer o papel deles, tenho certeza.


Contas para a permanência


A nossa conta agora são os três pontos contra a Chapecoense, não tem pensamento em outro adversário. Não vai nos livrar ainda, mas vai nos deixar mais afastados da zona de rebaixamento. Nossa partida mais importante agora é contra a Chapecoense.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro






— Foto: GloboEsporte.com


Com pretensões bem distintas na reta final do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada.


O Botafogo faz péssimo segundo turno e tenta se afastar da zona do rebaixamento. São 11 derrotas e apenas três vitórias em 14 jogos. O time está em 14º, com 36 pontos, um acima do grupo dos quatro últimos.


O Corinthians briga por uma vaga na Libertadores. Sob o comando do interino Dyego Coelho, o Timão venceu um e empatou dois jogos dos últimos três. Com 50 pontos, em oitavo, a pretensão é terminar ainda entre os times que vão direto à fase de grupos.


Transmissão: o jogo terá transmissão ao vivo do Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona.


Tempo real: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos e transmissão ao vivo do pós-jogo dos dois times.




Escalações prováveis — Foto: Infografia


Botafogo – Técnico: Alberto Valentim


O treinador deve promover mudanças na equipe. Diego Souza, barrado antes da partida contra o Santos e reserva nos três jogos seguintes, volta ao time. Rhuan, titular contra o Avaí, ganha nova oportunidade. Além disso, o Alvinegro carioca terá alterações na defesa. Marcelo, recuperado de lesão na coxa direita, volta ao time no lugar de Joel Carli, suspenso. Depois de defender a seleção paraguaia, Gatito retorna ao gol.


Quem está fora: Gilson, Marcinho e Rodrigo Pimpão; Carli (suspenso).


Pendurados: Gabriel, Cícero, Luiz Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos e Leo Valencia.




Provável escalação do Botafogo contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Botafogo


Corinthians – Técnico: Dyego Coelho


Para a partida no Engenhão, Coelho terá de lidar com a ausência do artilheiro do Corinthians no Brasileirão. Boselli, com seis gols no torneio, está com contratura muscular na coxa direita e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Vagner Love deve ocupar seu posto.


O interino poderá contar com o retorno de Gabriel, após cumprir suspensão, e de Pedrinho, depois de servir à seleção brasileira sub-23.


Desfalques: Boselli (contratura muscular na coxa direita) e Michel (desconforto na coxa direita).


Pendurado: Vagner Love.




Provável time do Corinthians para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Corinthians






Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro