Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Jefferson fala em dar a vida contra o Fla e minimiza reencontro com Arão


Goleiro revela ansiedade do elenco alvinegro para o clássico e elogia volante, hoje destaque do adversário de sábado: “Nos ajudou muito no ano passado”




Após 13 meses, Botafogo e Flamengo voltam a se encontrar dentro de campo. O último duelo entre as duas equipes aconteceu em março do ano passado. Até por isso, a ansiedade em General Severiano é grande. Jogador mais experiente do elenco, com vários clássicos na bagagem e um título (Carioca de 2010) sobre o rival no currículo, Jefferson resumiu o sentimento dos alvinegros a 48 horas da partida.

- Jogo contra o Flamengo é sempre um jogo decisivo. Sabemos da rivalidade entre os clubes, entre os torcedores. Vamos entrar em campo com raça e disposição. Respeitamos o Flamengo, mas precisamos vencer. É muito importante para nós vencer. Vai nos dar um gás para a sequência do campeonato. É sempre um jogo muito bom de se jogar. É um jogo que não precisa de preleção. Foi, inclusive, tema da preleção do Ricardo Gomes contra o Volta Redonda. Temos que dar a vida dentro de campo. Já podemos ver isso nos olhos dos jogadores. Todos estão ansiosos para entrar em campo – disse o capitão do Botafogo.


Jefferson durante a coletiva do Botafogo nesta
quinta-feira (Foto: Divulgação/Botafogo)
A partida também marcará o reencontro do Botafogo com Willian Arão. Um dos protagonistas do time em 2015, o volante acertou com o Flamengo após litígio judicial com o Alvinegro.

- É claro que a rivalidade sempre existe. Mas nosso jogo não é contra o Arão. É contra o Flamengo. Respeitamos o Arão, é um grande jogador, nos ajudou muito no ano passado. Muitos jogadores aqui são amigos íntimos do Arão. E isso é legal. Mas em campo é claro que vamos defender o nosso, e ele, o dele – ponderou Jefferson.

Além de Willian Arão, outro rubro-negro foi tema na entrevista coletiva de Jefferson. O goleiro elogiou as qualidades de Guerrero, mas prevê que o Peruano não terá vida fácil em Juiz de Fora.

- Temos que ser guerreiros dentro de campo. Temos que defender o nosso com unhas e dentes, mas com lealdade. Dividida tem que existir. Dentro de campo cada um pensa no seu. Temos bons aqui também. Vai ser um grande jogo.

Experiente, Jefferson rechaçou qualquer tipo de favoritismo do Botafogo, uma vez que o Alvinegro vive um momento melhor do que o Flamengo no Campeonato Carioca.

- De forma alguma. Não vamos cair nessa armadilha. Clássico é clássico. A equipe do Flamengo é muito forte. As duas equipes têm condições de vencer. Vamos respeita-los. É claro que estamos confiantes, mas tudo pode acontecer.
Estamos preparados para enfrentar uma grande equipe.

Botafogo e Flamengo se enfrentam sábado, às 16h, em Juiz de Fora. O Alvinegro treina na manhã desta sexta-feira em General Severiano e depois segue para a cidade mineira.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Cheio de moral, Carli marca 1º gol e supera deficiências com autoestima


Técnico Ricardo Gomes rasga elogios a zagueiro argentino, que marcou, na vitória sobre o Volta Redonda, pela primeira vez com a camisa alvinegra



FELIZ DENTRO E FORA DE CAMPO




Ele é grandalhão, um tanto quanto desengonçado, mas caiu rapidamente nas graças da torcida do Botafogo. Do alto de seu 1,91m, Joel Carli, hoje, desfruta de status de titular absoluto na zaga alvinegra. A boa fase foi coroada, nesta quarta, com seu primeiro gol pelo clube, na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda. (veja no vídeo acima).

O momento, há pouco tempo, parecia improvável. Zagueiro de técnica pouco apurada, Carli não agradou nos primeiros treinos, em janeiro. Ricardo Gomes, inclusive, admitiu que ficou assustado nos primeiros contatos com o argentino. Foi nos jogos, aos poucos, que o defensor provou seu valor ao treinador e à torcida.

- Ele tem autoestima muito elevada. Isso é importante para qualquer zagueiro. Ele tem alguma técnica, mas para zagueiro essa autoestima é muito importante. Na minha época de jogador, tive alguns exemplos muito parecidos, de zagueiros que compensavam a falta de técnica com autoestima. Nessa posição isso conta muito. O Carli está com moral – elogiou o treinador que, curiosamente, foi um zagueiro de técnica apuradíssima.

Acolhido pela torcida, Carli também tem bom relacionamento com os companheiros (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


FELIZ DENTRO E FORA DE CAMPO

A autoestima de Joel Carli tem a ver com seu momento dentro e fora de campo. Há três meses no Rio de Janeiro, ele se diz adaptado e descreve a cidade como um paraíso. A boa receptividade de companheiros e torcida, que acolheu o argentino após a estreia contra o Resende, ajudaram no processo.

- Fui recebido muito bem, estou muito agradecido. Estamos formando boas relações com os companheiros e também estamos planejando nos reunir em algum momento – disse Carli, em recente entrevista ao GloboEsporte.com.

Ainda na primeira fase do Campeonato Carioca, Carli ganhou a posição de Renan Fonseca, um dos destaques do Botafogo na conquista da Série B, em 2015. Nesta quarta, contra o Volta Redonda, o argentino atuou ao lado do antigo titular, uma vez que Emerson estava sem condições de jogo. É provável, porém, que o jovem defensor retorne ao lado de Carli, no sábado, no clássico contra o Flamengo.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta quinta em General Severiano. No sábado, o time enfrenta o Flamengo, às 16h, em Juíz de Fora. O time é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com sete pontos.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Botafogo conta com retorno de trio contra o Fla: “Vamos completos”


Ricardo Gomes diz que Luis Ricardo e Emerson estão recuperados e à disposição para clássico. Airton volta de suspensão. Gegê pode entrar no lugar de Gervasio






Ricardo Gomes terá à disposição o que tem de melhor para o clássico contra o Flamengo. Recuperados, Luis Ricardo e Emerson devem retornar ao time no sábado. Além deles, Airton retorna após cumprir suspensão diante do Volta Redonda.

Desfalque nos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa direita, Luis Ricardo foi a campo nesta semana, mas ainda não treinou com bola. Diego foi seu substituto nos jogos contra Vasco e Volta Redonda. Com dores na coxa, Emerson deu lugar a Renan Fonseca na partida desta quarta. Ricardo Gomes conta com a dupla.

- O Luis Ricardo está bem, vai ser uma escolha. O Emerson também. Vamos completos – disse um sorridente Ricardo Gomes.

Luis Ricardo e Airton. Dupla deve voltar contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

GEGÊ PODE VOLTAR NA VAGA DE YACA

É provável, no entanto, que o Botafogo tenha mais mudanças para o clássico. Gegê, que entrou bem no segundo tempo contra o Volta Redonda, deve voltar ao time. O meia foi barrado por Gervasio Nuñez, mas o argentino não foi bem nesta quarta.

- O Gervasio chegou aqui no Brasil, fez um jogo muito bom na estreia, mas depois foi caindo, caindo... Ele teve mais uma chance contra o Volta Redonda. Mas vai precisar de mais treinos e mais um período de adaptação para entrar no ritmo do time - disse o treinador, dando a entender que o argentino deve voltar para o banco.

Com Luis Ricardo e Emerson liberados, o departamento médico do Botafogo conta apenas com Sassá e Andreazzi. Enquanto o atacante está sendo preparado para retornar no início do Campeonato Brasileiro, o volante, que estava emprestado à Cabofriense, se recupera de cirurgia no joelho.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE