Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Escalação: Botafogo terá time misto para enfrentar o Audax no Carioca



Com Libertadores na quarta-feira, auxiliar fixo Fábio Matias vai rodar algumas peças do elenco




O Botafogo terá novidades para enfrentar o Audax, às 16h deste sábado, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a fase inicial do Campeonato Carioca. Com a Libertadores batendo na porta, o Alvinegro terá um time misto no Estádio Nilton Santos.




Seleção Sportv discute saída de Tiago Nunes e a procura por um novo técnico no Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/selecao-sportv-discute-saida-de-tiago-nunes-e-a-procura-por-um-novo-tecnico-no-botafogo-12382197.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


A prioridade é a Conmebol Libertadores. O Botafogo enfrenta o Aurora às 21h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro empatou por 1 a 1 na Bolívia e se classifica à terceira fase com uma vitória simples.


+ Auditor do STJD ironiza Textor em ação sobre Brasileirão e cutuca Botafogo: "Pífio desempenho"

+ Conheça Fábio Matias, treinador interino do Botafogo na partida contra o Audax



Após a demissão de Tiago Nunes, o Alvinegro será comandado por Fábio Matias, auxiliar técnico permanente, que deu o último e único treino da equipe. Ele não poderá contar com Tchê Tchê, que está suspenso.



Provável escalação do Botafogo: Gatito; Mateo Ponte, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Kauê; Savarino, Eduardo e Júnior Santos (Diego Hernández); Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).



Existem dúvidas na formação do ataque. O Alvinegro tem 14 pontos e ocupa a 5ª colocação da Taça Guanabara. Para chegar às semifinais, precisa vencer e secar o Vasco, que enfrenta o Volta Redonda.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Bastidores: Textor se irritou com postura defensiva do Botafogo e substituições de Tiago Nunes



Comportamento do time em jogos recentes não agradou dono da SAF





Tiago Nunes não foi demitido do Botafogo necessariamente por causa do empate em 1 a 1 contra o Aurora, na última quarta-feira, pela segunda fase da Conmebol Libertadores. A decisão tomada na manhã de quinta-feira foi gerada por uma sucessão de fatores e o resultado em Cochabamba pode ser visto como um "estopim".






Camilo Pinheiro Machado identifica problema geral no Botafogo: “Faz um gol e relaxa" (https://ge.globo.com/podcasts/video/camilo-pinheiro-machado-identifica-problema-geral-no-botafogo-faz-um-gol-e-relaxa-12380089.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

+ Textor centraliza busca e define perfil ofensivo para contratar novo técnico do Botafogo


A decisão passa muito pela postura da equipe dentro de campo. John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro, tem como premissa que a equipe pratique um futebol ofensivo.

O norte-americano vinha se irritando com algumas decisões do treinador há algumas semanas. As principais passavam pela forma como a equipe se comportava taticamente. Internamente, o executivo externou que, em alguns jogos, o Botafogo piorou no decorrer do segundo tempo por conta de substituições e teve uma postura mais recuada.


Isso aconteceu em jogos do Carioca, mas não foi totalmente levado em consideração porque se entendeu que o contexto de Tiago Nunes na competição não era o ideal, já que o gaúcho iniciou a temporada sem um lateral-direito de ofício e teve os principais reforços chegando durante a competição.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Apesar disso, a pressão em cima do treinador aumentou internamente e ele tinha a Libertadores para dar uma resposta. Ela veio e não foi positiva: Textor, mais uma vez, se estressou com a forma que o time se comportou no segundo tempo, com a vantagem no placar. O time levou o empate aos 51 minutos.


O norte-americano praticamente estava decidido pela demissão já depois do apito final, mas não quis tomar nenhuma decisão de cabeça quente. Ele se reuniu com a diretoria do Botafogo na sexta-feira, após a delegação desembarcar no Brasil, e entendeu-se que Tiago Nunes não estava se aproximando daquilo que o clube tinha como objetivo. Uma reunião com o gaúcho selou o desligamento.





Tiago Nunes Botafogo Textor apresentado — Foto: Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Vale a pena ver de novo

Não foi a primeira vez que John Textor demitiu um treinador por não se encaixar em um estilo de jogo que ele considera correto. Em 2022, ainda quando assumiu a SAF e estava nos primeiros passos como dono do Botafogo, ele desligou Enderson Moreira do cargo.


Na época, Enderson havia subido com o Alvinegro há poucos meses sendo campeão da Série B e contava com o carinho da torcida. Textor, porém, explicou a decisão baseado em uma escolha técnica.


- O que eu vi foi um estilo de futebol que eu não desejo para o futuro do Botafogo. Qual foi o nosso estilo de jogo? As responsabilidades dos jogadores... Estava claro o que eles tentavam fazer? Qual era a identidade? Você pode falhar no que está tentando fazer, mas você pode ver o que está sendo tentado. E eu tive dificuldade de ver o estilo Botafogo - explicou Textor, à época, para o "Negócios do Esporte", de Rodrigo Capelo, do ge.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro