Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Botafogo marca apresentação de Honda para sábado e convoca torcida para o Nilton Santos


Clube levará japonês ao estádio em dia de entrevista coletiva e amistoso do sub-17


O Botafogo marcou a apresentação oficial de Honda para este sábado, no Nilton Santos, e convocou a torcida para ter o primeiro contato com o astro japonês, que chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira. O clube programou uma série de atrações para o dia, incluindo a primeira entrevista coletiva do principal reforço alvinegro, e fez o anúncio pelas redes sociais na noite desta terça.





Botafogo F.R.
✔@Botafogo

O HONDA VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR! 

Sábado é dia da apresentação oficial do Honda no Niltão! Vamos mostrar para o japonês a paixão da torcida alvinegra! Venha prestigiar a chegada do craque em uma manhã cheia de atrações!

Saiba todo o serviço: http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=5769&subtag=Marketing …





Além da entrevista coletiva, Honda será apresentado à torcida no gramado do Niltão. O dia começa com um amistoso do time sub-17 do Botafogo, que tem como estrela a joia Matheus Nascimento, das seleções de base, contra o Boavista. Haverá ainda show do DJ Pelé e do MC G15. Os portões abrirão às 9h, e a entrada será através de doação de 1 Kg de alimento não perecível.



Confira todas as atrações:

Apresentação e coletiva oficial do atleta Keisuke Honda

Amistoso: Botafogo x Boavista - Sub-17
MC G15
DJ Pelé
Botafogo Samba Clube
Totem de foto instantânea In Photo
Flau Brinquedos
Distribuição de brindes para a torcida
Presença do Biriba


O Botafogo já havia convocado a torcida para receber Honda no Aeroporto do Galeão às 15h de sexta-feira.



Honda chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira — Foto: Soccrates Sports/Getty Images


A contratação de Honda, que vestirá a camisa 4, foi anunciada na última sexta-feira e levou os torcedores do Botafogo à loucura. Desde o início da negociação, os alvinegros encheram as redes sociais do meia com pedidos para ele acertar com o clube.


O anúncio do final feliz foi feito pelo próprio Honda, em vídeo em português.


- Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau.


+ Salário, metas e impacto da torcida: os bastidores da negociação entre Botafogo e Honda
+ Dono de clubes e treinador por Seedorf: conheça Honda
+ Fim de novela: Honda é do Botafogo


No Botafogo, o japonês receberá um salário fixo mensal e adicionais por metas alcançadas. Além disso, o meia ficará com 20% de toda a comercialização de marketing que o clube fizer com ele. Há também um bônus por jogos em que atuar.



Camisa de Honda já são vendidas pelo Botafogo nas lojas oficiais — Foto: Davi Barros


Honda tinha interesse de incluir no contrato um item em que as partes se comprometeriam a garantir sua participação em 75% dos jogos. A diretoria alvinegra não aceitou, bateu o pé, mas pôs no contrato que o jogador se empenharia a estar em forma, e a comissão técnica, por sua vez, poderia escalá-lo caso se encaixasse nas condições técnicas e físicas. Clube e jogador concordaram.


A contratação do jogador provocou efeito imediato na associação de torcedores ao Botafogo. Na sexta-feira, dia do anúncio da contratação, houve um aumento no número de adesões ao programa do sócio-torcedor em 400% se comparado com a quinta-feira anterior, um dia comum.


Honda, de 33 anos, traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como Milan e CSKA, além da presença em três Copas do Mundo. Pela seleção, marcou 37 gols em 98 jogos. O último clube do japonês foi o Vitesse, da Holanda.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Caxias x Botafogo: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da primeira fase da Copa do Brasil








Vai começar a Copa do Brasil 2020 para Caxias e Botafogo. Os gaúchos recebem nesta quarta-feira os cariocas pela estreia no torneio, no Estádio Centenário, às 21h30 (de Brasília), no jogo único que decidirá a vaga na próxima fase do torneio.


+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil


O Caxias precisa vencer para avançar na competição e garantir uma premiação de mais R$ 650 mil nos cofres. A boa campanha no Campeonato Gaúcho até aqui, com vitória sobre o Grêmio na estreia e classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno, dão confiança aos torcedores grenás.


Visitante nesta noite, o Botafogo chega com otimismo em alta. O Alvinegro chega ao Rio Grande do Sul após três vitórias seguidas no Estadual, uma delas contra o Vasco, e embalado por reforços que começaram com o pé direito, principalmente o camisa 10 Bruno Nazário. Mas, ao mesmo tempo, os cariocas terão de superar problemas no ataque para levar a vaga.



O regulamento

A primeira fase da Copa do Brasil conta com 80 clubes. A tabela é dividida em 40 confrontos diretos, todos em jogo único e com mando do time pior ranqueado pela CBF. A equipe visitante tem a vantagem do empate, o que impede a possibilidade de disputa de pênaltis para definir a classificação.


Transmissão: A Globo transmite, com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha lance a lance, com vídeos e fotos.






Caxias - técnico: Lacerda


O Caxias tem duas baixas e uma dúvida para o jogo desta noite. O técnico Rafael Lacerda e o lateral-esquerdo Eduardo Diniz estão suspensos pelas expulsões contra o Manaus, na Série D do ano passado. Na época, o atual treinador era auxiliar.


A dúvida no time é o atacante Gilmar, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na partida contra o Grêmio e foi poupado contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. João Paulo pode ganhar a vaga.




Provável escalação do Caxias contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com



Quem está fora: Rafael Lacerda e Eduardo Diniz (suspensos).


+ Mais notícias do Caxias


Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


O momento é bom, mas, por outro lado, o Botafogo tem alguns problemas para resolver na tentativa de manter a fase positiva. Principalmente no ataque, com os problemas físicos de Luiz Fernando e Pedro Raul que ameaçam a presença dos dois na partida.


Do meio para trás, Carli e Cícero devem voltar ao time. Como o Alvinegro tem a vantagem do empate, Valentim testou uma formação com mais gente no meio de campo antes do duelo, com Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário ao lado de Cícero. No ataque, Luís Henrique deve fazer dupla com Navarro, mas Igor Cássio também está na briga.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Caxias — Foto: Infografia







Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini



Fonte: GE