Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mira do Vasco durante o estadual, Lucas despista sobre desejo do Bota


Clube carioca mantém conversas para contar com o jogador. Macaé também tem interesse na contratação. Definição deve sair em breve



Lucas, volante do Friburguense, recebeu
sondagens

(Foto: Reprodução/Rede InterTV)
Destaque do Friburguense no Campeonato Carioca, Lucas está próximo de dar um importante passo na sua carreira. Falta definir somente a direção. O jogador recebeu sondagens do Botafogo e tem uma proposta oficial do Macaé. A diretoria do Tricolor Serrano, entretanto, tem preferência pelo acerto com o clube carioca e a definição deve sair nos próximos dias.

Sem esconder a ansiedade pela definição do destino, o volante de 25 anos despista sobre o interesse do Botafogo. O mistério tem um objetivo: não atrapalhar as negociações.

- Deixei o Friburguense decidir isso. O clube está correndo atrás e está vendo qual é a melhor opção para mim e para o próprio clube. O que decidirem, vou acatar - desconversou.

O assédio pelo jogador começou antes mesmo do fim do Carioca. Segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM, o artilheiro da equipe no estadual com cinco gols também despertou o interesse do Vasco. O volante inclusive marcou o gol do Frizão (veja no vídeo abaixo) na derrota para o Gigante da Colina por 2 a 1, na quinta rodada da Taça Rio. No entanto, na época, as negociações não avançaram.



O Macaé também negocia com o jogador. O interesse começou após o ex-treinador do Friburguense, Gerson Andreotti, acertar com o Alvianil Praiano para a disputa da Série C do Brasileirão. Além do volante, o técnico indicou outros seis jogadores do Tricolor da Serra. Sobre o interesse do Macaé, Lucas fala mais abertamente e também elogia o clube.

- Teve também a sondagem do Macaé, que está na Serie C. É um grande clube, que está sempre chegando. É importante receber este tipo de convite. Fico muito feliz. Vamos aguardar esta semana - disse Lucas, que segue treinando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, para manter a forma física.

Por Chandy Teixeira e Felipe Basilio Nova Friburgo, RJ

Emprestado pelo Botafogo, Alex evita rebaixamento antecipado do Dibba


Empréstimo de atacante com time dos Emirados Árabes Unidos acaba no final deste mês e ele voltará para o Glorioso



Alex quando atuava pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Alex voltará ao Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro)
Uma das maiores esperanças para o futuro do Botafogo, o atacante Alex está brilhando nos Emirados Árabes Unidos. O jogador marcou o único gol da vitória do Dibba contra o Al Shaab e saiu de campo ovacionado. Isso porque ele evitou o rebaixamento no duelo contra o vice-líder da competição. 

Em boa fase, Alex está se destacando apesar da fragilidade de sua equipe. O gol contra o Al Shaab foi o sétimo dele na competição. Apesar da vitória, ainda está muito difícil para o time do brasileiro evitar o rebaixamento. 

- A gente entrou em campo desacreditado por todos e sabendo que realmente era muito difícil vencer o Ahli. Eles são o segundo colocado e um dos times de mais expressão do país. O Dibba subiu de divisão no ano passado e é um clube de investimento bem menor. Logo no começo do jogo a bola sobrou depois de um escanteio e consegui colocar ela para dentro. Seguramos o resultado da maneira que podemos e depois a festa foi total. Nunca recebi tantos beijos de agradecimento na minha vida. É o cumprimento tradicional aqui, então já estou acostumado. Fiquei muito feliz por ter dado essa alegria para eles e tomara que consiga livrar o time de vez do rebaixamento. Ainda está muito difícil. O Al Shaab não pode vencer seus dois últimos jogos, nós temos que ganhar todos, mas o jogo de hoje mostrou que não existe nada impossível. Foi um dia muito especial e diferente na minha vida.

Alex retornará ao Botafogo ainda neste mês, já que o contrato de empréstimo dele com o Dibba acaba no próximo dia 30. O jogador é uma das grandes apostas do Glorioso para o segundo semestre.


Leia mais no LANCENET!

Prefeito Eduardo Paes afirma que Engenhão foi 'feito nas coxas'


Afirmação foi dada em entrevista à rádio CBN, na qual o prefeito explicava os motivos que o levaram a interditar o Estádio Olímpico João Havelange




Engenhão - Treino do Emelec (Foto: Igor Siqueira)
Engenhão está interditado há 40 dias, sem
 previsão para reabrir (Foto: Igor Siqueira)
Em entrevista à rádio CBN, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Estádio Olímpico João Havelange foi feito às pressas. A expressão utilizada por Paes foi que o local acabou sendo construído "nas coxas".

- Foi feito nas coxas, correndo, em cima da hora. Depois iremos apurar os responsáveis por tal obra. Mas agora estou preocupado em encontrar uma solução para resolver o problema - disse o prefeito.

Para Paes, o problema na cobertura do estádio, que foi inaugurado em 2007, pode ser maior do que o imaginado inicialmente, mas não oferece risco à população que vive no entorno. O local está interditado há 40 dias e ainda não há uma previsão de uma solução para o problema.

- Não há risco para o entorno, mas sim para as pessoas que estiverem na arquibancada. No entanto, ainda não me foi apresentada uma solução - explicou.

A opção pelo fechamento do Engenhão foi tomada após divulgação do relatório da empresa alemã RSB. Contudo, ele foi contestado pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural.

- Tenho o laudo de uma empresa alemã séria, e não de um escritoriozinho qualquer. Eles fizeram estudos em túnel de vento - afirmou Paes.

Na mesma entrevista, o prefeito falou sobre a sugestão para a mudança do nome oficial do estádio, atualmente batizado como João Havelange. Paes aproveitou para dar uma alfinetada no ex-prefeito César Maia.

- Na época, o César Maia, que construiu esse estádio com a cobertura quase caindo, tinha seus motivos para dar esse nome. O nome foi concedido lá atrás - argumentou.


Leia mais no LANCENET! 

Sub-20 do Bota sofre goleada do Zurich em final de torneio na Suíça


Depois de boa campanha na primeira fase, time perde por 5 a 0 em competição organizada pela Fifa e se prepara agora para a Spax Cup



O time de juniores do Botafogo decepcionou na final do Torneio Blue Stars, organizado pela Fifa, e foi goleado por 5 a 0 pelo Zurich, que terminou sua participação sem sofrer um gol sequer em cinco jogos. Foram dois dias de competição, realizada no Complexo Esportivo de Buchlern, em Zurique, na Suíça, com 10 clubes.

O jogo foi definido praticamente no primeiro tempo, quando o Zurique abriu 4 a 0 de vantagem. No segundo, o Botafogo ainda perdeu uma cobrança de pênalti, com Matheus Salomão, e o adversário ainda fez mais um gol.

Antes da final, o Botafogo havia conseguido três vitórias, uma delas sobre o Borussia Dortmund, e um empate. O Zurique tinha a mesma campanha, tendo eliminado o Manchester United. Os jogos da primeira fase foram disputados em dois tempos de 20 minutos. Na final, foram dois de 25.

A próxima etapa da excursão será a diputa da Spax Cup, na Alemanha, competição vencida pelo Botafogo no ano passado. A estreia será no dia 18, contra o Borussia Dortmund, às 9h (de Brasília).

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça

JOGO AO VIVO: BOTAFOGO X ZURICH (FINAL do MUNDIAL)


Botafogo na final do MUNDIAL!


Os Juniores do Botafogo venceram o Borussia Dortmund por 2 a 1, encerrando a fase de grupos invictos e estão na decisão do Torneio Juvenil FIFA/Blue Stars 2013, disputado no Complexo Esportivo de Buchlern, em Zurique, na Suíça.

Este é o primeiro torneio no exterior que o Botafogo disputa com seu time de juniores nesta temporada. O clube ainda tem agendada a sua participação da Spax Cup, na Alemanha, da qual é o atual campeão.

O Botafogo terá o Zürich como adversário, às 11h40 (horário de Brasília). Vamos CURTIR, COMPARTILHAR e FECHAR a CORRENTE pela CONQUISTA DO MUNDO!

 

SE A FIFA BLOQUEAR O SINAL, ASSISTA NO LINK:

http://www.youtube.com/watch?v=GYbsdLd0-hE&feature=player_embedded




Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Botafogo vence o Borussia e joga final de torneio de juniores na Suíça


Com três vitórias e um empate na fase de classificação, time terá o Zurich pela frente na decisão, que será ainda nesta quinta-feira, às 11h40m




Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, no começo da manhã desta quinta-feira, o time de juniores do Botafogo conquistou uma vaga na final do Torneio Blue Stars, organizado pela Fifa no Complexo Esportivo de Buchlern, em Zurique, na Suíça. Os gols da vitória que garantiu a primeira colocação do Grupo B foram marcados pelo volante Sidnei e o zagueiro Rabello.

O adversário da final é o Zurich, que se classificou no Grupo A desbancando o Manchester United, ainda nesta quinta-feira, às 11h40m (de Brasília). O Botafogo conquistou três vitórias e empatou um jogo na fase de classificação, mesma campanha do adversário na fase de classificação.

Este é o primeiro torneio no exterior que o Botafogo disputa com seu time de juniores nesta temporada. O clube ainda tem agendada a sua participação da Spax Cup, na Alemanha, da qual é o atual campeão.

Por GLOBOESPORTE.COMZurique, Suíça

Botafogo vira a chave do Carioca e já pensa na Copa do Brasil


Chance de conquistar mais um título e voltar a Libertadores após 16 anos motiva o elenco 




Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Botafogo já mira novos horizontes
(Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Foi bom, mas passou. Não, não iremos falar aqui de um relacionamento amoroso, mas da conquista do título estadual pelo Botafogo. Depois de comemorar por dois dias, agora o discurso do elenco é focar na conquista da Copa do Brasil, para se garantir na Copa Libertadores em 2014.

O Glorioso quer mostrar que a conquista do Carioca não foi um acidente e que está pronto para alçar voos maiores. Provando isso, voltará a disputar a principal competição sul-americana, o que não ocorre desde 1996.
E a confiança está alta pelos lados de General Severiano:

– Vendo a campanha que a gente fez no Estadual, acho que podemos ser campeões da Copa do Brasil, sim. A equipe está determinada no objetivo. Tomara que a gente conquiste, porque também dá vaga na Libertadores – afirmou o atacante Rafael Marques, símbolo da evolução do time dentro de campo.

Depois de um período de 17 dias sem partidas oficiais, o Alvinegro voltará a campo no dia 22 de maio, justamente pelo torneio que é a menina dos olhos da equipe.

Mas como “existem coisas que só acontecem ao Botafogo”, logo no ano que o time está encaixado, a Copa do Brasil contará com equipes que jogam a Libertadores deste ano. Ou seja, o nível irá aumentar.

– Temos que pensar no CRB, sabemos que depois teremos mais jogos difíceis. Vamos pegar o Corinthians (pelo Brasileiro) e temos de ver todos os torneios. Claro que temos de matar o jogo aqui. Não podemos esquecer isso e buscar coisas melhores – analisou o camisa 15.


Leia mais no LANCENET!