Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

Erik fala em confiança no Botafogo com sequência de três jogos no Rio de Janeiro


Atacante também elogia o trabalho do técnico Eduardo Barroca depois da estreia contra o São Paulo




Erik, atacante do Botafogo — Foto: Fred Gomes


Apesar da derrota por 2 a 0 para o São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo confia na recuperação com a sequência de três jogos no Rio de Janeiro. O time terá Bahia e Fortaleza, no Nilton Santos, e posteriormente o clássico com o Fluminense, no Maracanã.


- Agora vamos jogar diante da nossa torcida, são três jogos no Rio. Dois em casa e um no Maracanã, o clássico. Os mandantes quase todos venceram na primeira rodada, se não me engano só dois visitantes venceram (Santos e Goiás). Temos que fazer o nosso dever de casa - afirmou o atacante Erik.


Apenas dois dos 10 jogos da primeira rodada contaram com vitórias dos visitantes. Não houve empates. O jogo contra o São Paulo foi o primeiro do técnico Eduardo Barroca no comando do time.


- Estamos em evolução, temos que melhorar, e espero que a gente coloque isso em prática. Não posso passar as estratégias do nosso treinador, é um trabalho muito bom, mas temos consciência de que tivemos muita posse e faltou ser um pouco efetivo - explicou.


Confira outros tópicos:

Como se sentiu atuando centralizado?

- Minhas características são de velocidade, me sinto bastante à vontade pelos lados, mas por muito tempo joguei por dentro. Às vezes o jogo favorece para jogar por dentro. Se Diego retornar, com certeza será muito importante, é um grande jogador. Não só eu, mas todo o grupo espera fazer uma grande partida.



O que ganha o Botafogo com as possíveis voltas de Diego e Alex Santana (o último ainda em transição)?

- Têm muita qualidade. Alex sempre fez grandes jogos, jogador de alto nível. Do Diego não temos nem o que falar. Espero que possam.



Versatilidade do elenco e mudança de posição constante

- A forma de trabalhar do Barroca é muito boa, de trocarmos de posição. Dentro do jogo, essa versatilidade ajuda muito. Diego já jogou mais recuado no início da carreira, como meia e volante. Hoje é centroavante. Quem ganha é o Barroca com várias formas de jogar. Eu também ganho com isso.



Não pôde enfrentar o Bahia no ano passado pela Sul-Americana. Erik fala em bom histórico contra eles

- No confronto da Sul-Americana, fiz questão de viajar com o grupo para estar junto, porque era um momento muito importante. Queria muito jogar, não podia. Agora tenho a oportunidade. Se não me engano, meu histórico com o Bahia é muito bom. Sempre costumava deixar um gol contra o Bahia (tem dois gols em quatro jogos, ambos marcados com a camisa do Goiás). Espero que possa ser muito feliz na quinta-feira.



Atacantes têm apenas 13 dos 26 gols marcados em 18 jogos no ano de 2019


- Hoje o futebol está muito competitivo, os atacantes e os times marcam mais. Óbvio que os gols não sairiam tanto. Um atacante hoje em dia fica cerca de 50, 60 minutos atrás da linha da bola. Desses 13 gols, eu tenho sete. Vamos tentar melhorar essa média para ter uma boa média na frente.



Número baixo de gols do Botafogo no ano (média de 1,4)

- Tem que sempre procurar melhorar, vencer, mas se na quinta-feira acabar em 1 a 0 o jogo, eu vou ficar muito feliz.


Momento do Bahia

- Equipe que vem fazendo grandes jogos. Venho acompanhando algumas partidas, foi campeão estadual. Acredito que vai ser um grande jogo, vamos tentar fazer valer o nosso fator casa.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro