terça-feira, 1 de novembro de 2016

Botafogo encaminha Roger, da Ponte Preta, como primeiro reforço para 2017


Centroavante de 31 anos é um dos artilheiros do Brasil em 2016 com 22 gols e um dos nomes "cascudos" almejado pela diretoria carioca para disputar a Libertadores



Roger já tem pré-contrato assinado com o
Botafogo para jogar em 2017 (Foto: Fabio
Leoni/ PontePress)
Após engatilhar a sua primeira renovação para 2017, de Emerson Silva, o Botafogo encaminhou também o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Roger, da Ponte Preta. O centroavante, de 31 anos, é o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2016 com 22 gols – empatado com Rodrigão, do Santos, e Fred, do Atlético-MG; um atrás de Bruno Rangel, da Chapecoense, e Anselmo, do Fortaleza; e dois a menos que Robinho, do Atlético-MG – e já assinou pré-contrato.


Experiente, o goleador tem o perfil que a diretoria carioca busca para deixar o elenco "cascudo" para disputar a Taça Libertadores do ano que vem. Além disso, ele chegará sem custos, fora as luvas, já que seu contrato na Macaca termina em dezembro. A informação foi divulgada pelo "Yahoo! Esportes" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Pelo fato de tanto Botafogo quanto Ponte Preta estarem envolvidos na disputa por uma vaga na principal competição da América do Sul – sem falar que ambos se enfrentam ainda no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 27 –, os clubes não comentam a negociação. Porém, o atacante já esteve no Rio de Janeiro e realizou exames médicos em General Severiano. Com oito gols no Brasileirão, Roger chegará para ser a referência do setor de ataque e concorrente de Sassá, pois Canales não agradou, embora tenha mais um ano de contrato.


Em entrevista à "Rádio Globo", o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, disse que as saídas na barca abrirão espaço no orçamento para contratações de impacto caso o clube garanta uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além de Emerson Silva, os demais atletas que ficarão sem vínculo em dezembro são Diogo Barbosa, Alemão, Geovane Maranhão, Victor Luís, Lizio, Anderson Aquino, Gervásio Nuñez, Salgueiro, Milton Raphael, Neilton, Sidão, Matheus Menezes, Paulo Ricardo e Lucas Zen.

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Diogo Barbosa revela que Botafogo tentará comprá-lo: "Vão atrás disso"


Lateral-esquerdo, que pertence a um grupo de empresários que o negocia com o Cruzeiro, avisa que presidente alvinegro sinalizou esforço financeiro para mantê-lo



Diogo tem 41 jogos pelo Botafogo, dois gols
 e quatro assistências (Foto: Vitor Silva /
SSPress / Botafogo)
A permanência de Diogo Barbosa para 2017 é considerada difícil, mas a vontade do lateral-esquerdo, emprestado por um grupo de empresários que o negocia com o Cruzeiro, é ficar em General Severiano. Por esse motivo, o Botafogo promete fazer um esforço financeiro para segurar o jogador, segundo o próprio ala revelou. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, ele contou que na semana passada recebeu a promessa do presidente Carlos Eduardo Pereira e do gerente de futebol do clube, Antônio Lopes.


– Desde que cheguei aqui falei que queria continuar no Botafogo, esse era meu pensamento, minha vontade, passei isso para a direção. Mas todo mundo sabe que meus direitos não pertencem ao Botafogo, e sim a investidores. E a possibilidade de ficar seria a compra da porcentagem do passe. Fico feliz porque também recebi uma notícia boa do presidente, do Lopes, que eles vão atrás disso. Isso me deixa mais tranquilo para trabalhar porque não depende só de mim, depende também da diretoria. Então estou feliz com essa notícia que tive no final da semana passada – revelou.

+ Cruzeiro negocia para ter lateral Diogo Barbosa, do Botafogo, em 2017

A situação, no entanto, não está nas mãos do Botafogo ou de Diogo Barbosa. O lateral tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clubes-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular. O grupo tem conversas avançadas com o Cruzeiro, que espera contar com o ala na próxima temporada. O valor para comprar os 50% do jogador não foi revelado, mas trata-se de uma quantia considerada muito alta em General Severiano.




Recuperado de uma lesão no pé direito que o afastou dos gramados por cinco jogos, Diogo Barbosa está liberado e pode voltar no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Justamente o adversário em que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, no empate por 3 a 3 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo acima). De volta, ele ainda não sabe se será titular, mas garante aguentar os 90 minutos.


– Aguento! Nessa última semana me preparei para voltar bem. Estou feliz por estar de volta, muito ruim ficar de fora, perdi cinco jogos. Feliz de voltar logo num jogo que traz felicidade, quando marquei meu primeiro gol. Depende do Jair. Fiquei fora, mas o que pude fazer de treinamento eu fazia. Físico, bicicleta, esteira... – frisou o lateral.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Com trauma na cabeça, Bruno Silva é tirado dos treinos e pode ser desfalque


Após pancada no jogo contra o Coritiba, exames não apontam dano ao cérebro, mas volante é afastado de atividades que exijam contato físico e preocupa para o clássico



O treino do Botafogo desta terça-feira começou com uma notícia preocupante: do time titular, dois jogadores não foram a campo, e um deles preocupa. Em uma disputa na área no último lance do jogo contra o Coritiba no sábado, Bruno Silva levou uma pancada na cabeça, sofreu um traumatismo craniano segundo o departamento médico alvinegro, chegou a ficar desacordado em campo e foi levado para o hospital.


Os exames não apontaram danos ao cérebro, mas ele está temporariamente afastado de qualquer atividade que exija contato físico. Com isso, passa a ser dúvida para o clássico contra o Flamengo. A outra ausência do dia foi Carli. O zagueiro está com desgaste elevado e com dores musculares, por causa disso foi poupado dos trabalhos desta terça no Estádio Nilton Santos. Mas, a princípio, ele não preocupa. 

Bruno Silva vem trabalhando à parte desde a última segunda-feira, após pancada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Seu companheiro de zaga, Emerson ainda está sentindo dores no tornozelo direito, mas participou normalmente da parte aberta do treino. Assim como Airton e Diogo Barbosa, que estão recuperados e à disposição de Jair Ventura para o clássico. O técnico, como de costume, fez mistério e fechou a maior parte da atividade.

Com o retorno de peças, Jair poderá mudar o esquema tático: voltar a improvisar Diogo Barbosa e jogar com dois meias; continuar com a trinca de volantes base da temporada ou manter os três atacantes do último jogo. A provável escalação para enfrentar o Flamengo no sábado, às 17h (de Brasília), tem Sidão, Alemão, Carli, Emerson (Emerson Silva) e Victor Luis; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Dudu Cearense ou Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá).

Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro