Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Faltou futebol... Bota e América-MG apenas empatam na saideira de 2015


Já garantidos na Série A, equipes se enfrentam em ritmo de férias, mas Alvinegro frustra torcedores no Nilton Santos na partida da entrega das faixas de campeão




Teve troféu, faixa de campeão, a atriz Maitê Proença e o humorista Helio de la Peña animando o público... Mas faltou futebol. Com o acesso garantindo na Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, Botafogo e América-MG se enfrentaram em clima de férias, o que refletiu o placar: o 0 a 0 frustrou os 13.765 torcedores pagantes (16.090 presentes) que foram ao Estádio Nilton Santos na tarde deste sábado, na última partida da temporada. A renda foi de R$ 375.600,00. Após faturar o título com uma rodada de antecedência, o Alvinegro entrou em campo com apenas cinco titulares - Renan Fonseca, Diego Giaretta, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Neilton - e muitos garotos que subiram da base este ano sendo testados. Mas ninguém se destacou no líder, que terminou com 72 pontos. O Coelho ficou em quarto, com 65.

Luis Henrique, que voltou a jogar, perdeu chances de gol e não retornou bem (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Maitê Proença entrou no gramado, entregou as faixas de campeão aos jogadores, mas a promessa de tirar a roupa - feita para o acesso do Alvinegro - ficou para domingo. Antes de a bola rolar, a atriz foi a grande atração ao lado do humorista Hélio de la Peña e do troféu da Série B. Apesar dos pedidos da torcida, "Maitê, tira a roupa aê", ela não ficou nua, mas brincou e levou torcedores ao delírio ao ameaçar soltar parte do vestido. A nudez ficou para este domingo, no programa "Extra Ordinários", do canal SporTV.


Foi um jogo para lá de morno no Nilton Santos. O já campeão Botafogo, nitidamente em ritmo de férias, pouco assustou o América-MG. O jovem Luis Henrique, de 17 anos e que voltou a jogar após período sendo preservado por Ricardo Gomes, foi o único que tentou alguma coisa, mas pecou nas finalizações. O Coelho é quem levava perigo ao gol de Helton Leite, principalmente no segundo tempo. Tony, Mancini e Bruno Sávio desperdiçaram grandes oportunidades na cara do gol. Por fim, o 0 a 0 frustrou a torcida e resumiu bem os 90 minutos.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE


Com Maitê, taça e festa, Botafogo e América-MG se despedem da Série B



Com expectativa de casa cheia e clima festivo no Nilton Santos, times dão adeus à Segundona. Ricardo Gomes vai aproveitar o jogo para observar os mais jovens





Montagem de capa do GE
Botafogo e América-MG se despedem de 2015, neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, com motivos para comemorar. Afinal, a Série A é logo ali. Com o acesso garantindo, os dois se enfrentam em clima de férias e de dever cumprido.

Para o Botafogo, será a chance de comemorar o título da Série B com sua torcida. Campeão na semana passada, em Brasília, o Alvinegro reencontra seus torcedores neste sábado. Até por isso, prepara uma grande festa, com a decisão da Taça OPG entre Botafogo e Friburguense como preliminar, volta olímpica com o troféu (se o time vencer) e as presenças da atriz Maitê Proença e do humorista Hélio de la Penha, que entregarão as faixas de campeão aos jogadores. A expectativa é de casa cheia.


O América-MG terá um desfalque importante para a despedida do clube da Série B. Já garantido na Série A, após empatar por 1 a 1 com o Ceará, no Independência, no último sábado, o Coelho enfrentará o Botafogo sem o principal jogador da equipe, o atacante Marcelo Toscano. Com 14 gols marcados, foi o artilheiro do time na temporada, destacou-se e acabou negociado para o futebol sul-coreano. Toscano sequer viajou para o Rio de Janeiro. No lugar dele, o técnico Givanildo Oliveira deverá escalar o experiente Mancini.


Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES). O SporTV 2 (menos RJ) e Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: com o título assegurado, Ricardo Gomes deve aproveitar a partida para observar alguns jogadores. De olho em 2016, o treinador dará chance para os mais jovens. Da equipe titular, apenas Roger Carvalho e Neilton devem ser mantidos. Assim, o Botafogo vai a campo com Helton Leite, Diego, Roger Carvalho, Emerson, Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel, Tomas; Neilton e Luís Henrique.


América-MG: Givanildo Oliveira deve mandar o América-MG a campo com João Ricardo, Messias, Anderson Conceição, Wesley Matos, Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Xavier, Mancini, Pablo e Cristiano




Botafogo: Suspenso pelo terceiro amarelo, Daniel Carvalho não joga. Carleto não ficará na próxima temporada e já foi liberado. Titulares como Jefferson, Renan Fonseca, Willian Arão e Navarro estarão no estádio, mas devem ser poupados.

América-MG: Expulsos contra o Ceará, Richarlison e Alison não jogam neste sábado. Negociado com o futebol sul-coreano, Marcelo Toscano também está fora.




Botafogo: Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

América-MG: Alison, André, Bruno Sávio, Cristiano, Diego Lorenzi, Guilherme Xavier, Leandro Guerreiro, Raul, Richarlison e Wesley Matos.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE